Comente*

* Apenas para assinantes

coment√°rios

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Paulo Silva Barbosa

    Infelizmente o radicalismo , o ran√ßo extremista e fan√°tico v√£o criando um novo ovo da serpente , que caso ganhe ir√° acelerar o decl√≠nio e a influ√™ncia dos EUA no panorama po√≠tico e econ√īmico mundial. Uma pena, a democracia mais longeva do mundo , corre s√©rios e grandes riscos .

    Responda
  2. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    Não sei quanto aos nativos estadunidenses, mas entre nossas etnias indígenas, de acordo com John Manuel Monteiro, a vingança tinha um papel essencial na manutensão da unidade comunitária.

    Responda
  3. Tadêu Santos

    A INTRIGANTE REVANCHE DO TRUMP pode causar preju√≠zos √† democracia... Com seus rompantes de arrog√Ęncia e deboche, lembra o Milei e diverge das caracteristicas de conduta de outras celebridades mundiais. Fazer tudo que fez e continua fazendo √© um confronto com o estado das coisas nos EUA e nos demais pa√≠ses. Fosse sua conduta no Brasil n√£o seria mais candidato √† presid√™ncia da Rep√ļblica, pois estaria eneleg√≠vel e cadastrado na "Ficha Limpa". Divagando um pouco e se Lula da Silva fosse seu opon...

    Responda
  4. Ricardo Arantes Martins

    Não é justo. Se Trump for absolvido ele já sai na frente. Está frequentando Tribunais e fazendo campanha por onde passa por quase todos Estados dos EUA.

    Responda
  5. Nilton Silva

    Se o Trump transformar os states numa rep√ļblica das bananas vai ser legal de se ver. Legal √© bem perigoso.

    Responda
  6. Ricardo Fernandes

    Não há nenhuma outra alternativa viável além da ação célere da Justiça para deter esse troglodita. Esse tese de imunidade criminal do presidente em exercício, além de absurda, é uma sentença de morte para democracia americana.

    Responda
  7. Marcos Benassi

    Rap√°, a coisa t√° (pornogra)feia: √© singularmente bizarra a popularidade que o Krusty Laranja t√™m com uma parte expressiva do eleitorado. Uma vit√≥ria do TrAmp, com p√©ssimas implica√ß√Ķes locais, ter√° ainda uma repercuss√£o inflamat√≥ria na destra selvagem mundial. Pe√ßoau cr√™ que haver√° cortic√≥ide pra resolver isso? N√£o seria m√° uma decis√£o r√°pida dos tribunais, com uma inelegibilidade: na pr√≥xima intentona Bozofr√™nica, os milicos daqui s√£o perfeitamente capazes de sair da ca(v)serna.

    Responda
  8. Ediney Fortes do Prado

    Se Trump, o incitador da insurg√™ncia de janeiro de 2021, n√£o foi punido, ele se vingar√° de todos os democratas. N√£o podemos ter toler√Ęncia com intolerantes, ou eles destruir√£o o conceito de toler√Ęncia e 248 anos de democracia.

    Responda
    1. Paulo Silva Barbosa

      Verdade ! A democracia mais longeva do mundo correndo sérios riscos . Lembrei de uma frase de Abraham Lincoln, o maior presidente norte-americano de todos os tempos: " "A demagogia é a capacidade de vestir as idéias menores com palavras maiores.."

  9. osmar Carneiro

    Democracia americana, como conhecemos, tem os dias contados

    Responda
    1. osmar Carneiro

      Pois é Marcos, eu acreditei...

    2. Marcos Benassi

      Osmar, se me permitir uma reformulação de leve, sugeriria "a Democracia Americana, como nos foi dado acreditar, já foi. Seu cadáver decomposto, sem mumificação, espalha incontável fedor."