Comentários para:

Relações perigosas

VER COMENTÁRIOS EM Opinião

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Leandro Nigre

    Eu não vejo a regulação das redes sociais como algo ruim, até porque do jeito que está atualmente é mais nocivo aos usuários. O que é crime fora da rede social tem que ser crime nas redes também. Liberdade de expressão tem limites baseados no bom senso, em valores éticos e morais. A Democracia venceu neste país graças a um líder político humano e empático, além de uma frente ampla de pessoas coerentes e resilientes no campo político.

    Responda
  2. Carlos Lopes

    Os de bom senso sabem que temos uma dívida impagável com o Luis Inácio e com o STF.

    Responda
    1. Eduardo Lara Moreira de Souza

      Dívida??? Não seja tão inocente, além de não fazerem mais que sua obrigação, estes fizeram por interesse próprio!!! Poder.

  3. Genivaldo Bazílio dos Santos

    Para os democratas, as relações entre o Presidente Lula e o STF são republicanas. Já para o grupo de extrema direita e para o crime organizado, a harmonia entre entre o executivo e o STF soa perigosa para os seus interesses.

    Responda
    1. Eduardo Lara Moreira de Souza

      Acho que no Brasil todas as relações são "republicanas", seja entre a esquerda, direita ou crime organizado, é tudo republicano!!!

  4. Jove Bernardes

    Dona Folha podia dizer claramente quais são as "ameaças indisfarçáveis à liberdade de expressão" embutidas na ofensiva pela regulação da internet?

    Responda
    1. Eduardo Lara Moreira de Souza

      Dona Folha não é obrigada a dizer claramente nada!!! Pode pegar e ler o projeto de Lei se desejar!!! Já existe Lei que contempla a internet, só não é aplicada, salve raras vezes quando tem muita exposição midiática, do contrario fica impune como de costume.

  5. José Bueno

    É inegável que Lula yem tomado decisões olhando para os brasileiros. Perda de tempo é levar a sério conversa fiada de quem está contra indicação de jurista que o próprio ed it or ia l considera que "não lhe tenham faltado argumentos jurídicos para sustentar suas decisões".

    Responda
    1. José Bueno

      Obrigado, Eduardo, pelo comentário, precisamos estar atentos mesmo a cada decisão política. No caso do Lula, até este momento de governo, o que me dá confiabilidade é o programa de sua equipe econômica, reconhecida como técnica e responsável, estar buscando equilíbrio fiscal com inclusão dos pobres no orçamento. A conferir.

    2. Eduardo Lara Moreira de Souza

      Pessoas diziam e falam até hoje a mesma coisa que você sobre o Bolsonaro, que ele tomava decisões olhando para os brasileiros. É isso, uma perda de tempo, cada um acredita em quem quiser, eu não acredito em nem um dos dois!!!

  6. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Mais um editorial ridículo e ressentido. Que tal a folha tentar "zelar por sua imagem e conduta" como sugere ao STF no final do editorial.

    Responda
    1. Regina da Silva Mariano

      Mais que ridiculo! É de uma calhordice imensa! Blergh!!!

  7. osmar pavani peres

    Porisso cancelei minha assinatura. Chega de aturar opiniões sem fundamento da Folha.

    Responda
    1. Regina da Silva Mariano

      A Falha tá ficando especialista nisso, hehe

  8. Elias Estevam da Ribeiro

    Estou proibido de defecar para o que pensa a Folha, é mole?

    Responda
  9. Elias Estevam da Ribeiro

    Gente, vou falar pra vocês: está proibido cagar para o que pensa a Folha. Retiram seu comentário. Temos que engolir o pensamento desta gente. É mole?

    Responda
    1. Regina da Silva Mariano

      Não, não temos!!! Não se cale diante desse folhetim!

  10. Paulo Gonçalves

    A quem interessa um STF fraco e desmoralizado?

    Responda
    1. Regina da Silva Mariano

      Exatamente o que me perguntei!!!

    2. antonio brito

      Devem interessar aos ministros que fazem de tudo para aparecer.

  11. jorge elmor neto

    A indicação de Lewandowski foi aplaudida por diversos entes públicos e privados pela reconhecida atuação ilibada em prol da nossa cambaleante democracia durante seus anos na Corte Suprema. Foi dos poucos que logo do início previu e se posicionou contra os abusos da Lava Jato. Infelizmente a Folha, como na época das conduções coercitivas, tem as lentes sujas pelos factóides produzidos pela direita e novamente se posiciona do lado errado da história.

    Responda
  12. Paulo Silva Barbosa

    Basta obedecer a lei maior, a Constituição Federal e obedecê-la . Os poderes são independnentes e agora êle não é mais do Poder Judicário .

    Responda
    1. Regina da Silva Mariano

      Diga isso à Falha. Ela não sabe que o Lewandoswski se aposentou, kkkk

  13. ANTONIO ROGERIO DA SILVA JULIAO

    Deem uma olhada na lista dos nomes do conselho editorial e vocês irão entender melhor as posições do jornal.

    Responda
  14. João carlos Gonçalves de souza

    Relação perigosa da Folha na lava jato com Moro e Deltan não conta ? Servir como relação pública desta dupla não conta ? Promover notas forjadas pela dupla não conta ? O que desejamos é que em todos os processos em que a Folha for ré , a investigação e julgamento seja feito pela dupla , com os mesmos métodos.

    Responda
    1. Regina da Silva Mariano

      Fui impedida de te aplaudir e de achar seu comentário perfeito....afff

  15. Eduardo Lara Moreira de Souza

    Parabéns pela posição FDS, Lula com tudo isso nós aproxima do golpe que a direita tanto quer dar.

    Responda
  16. José Bernardo

    Se lhe resta algum zelo intelectual e respeito pelos leitores, este jornal precisa explicar e fundamentar sua posição de que a regulamentação das redes sociais ameaça a liberdade de expressão. Começando pelo mais próximo e elementar: se pensa assim e é coerente, por que faz "moderação" na seção de comentários? Isso acaso não cerceia a liberdade de expressão dos leitores? Se o leitor não pode ofender (o que é certo), por que as redes poderiam ser espaço para indução e cometimento de crimes?

    Responda
    1. Eduardo Lara Moreira de Souza

      O jornal explica se quiser, vai ler o projeto de Lei, quem sabe assim você compreende o perigo dele. Já existe Lei contra crime cometido em redes sociais, só não é aplicada, salve em alguns casos muito midiático!!! Lula está fazendo tudo que acusou devidamente Bolsonaro de fazer, indicação por interesse próprio, orçamento secreto etc, com isso ambos contribui com um desejo crescente, a tomada do poder pelos militares!!! Muito triste, espero não ver isso acontecer.

    2. josé SOARES

      Perfeito.Nada a acrescentar.

  17. José Bernardo

    A FSP tem saudades daquele que em seu primeiro pronunciamento depois de eleito declarou que este jornal seria fechado? Ou tudo aquilo era encenação, que depois foi disfarçada com a campanha amarela pela democracia? Perguntas que editoriais como esse suscitam.

    Responda
    1. neli faria

      A Folha foi criticada pelo FHC em suas memórias presidenciais, leia o livro! Foi criticada pela manada do boiadeiro anterior e pela do boiadeiro atual. A Folha é imparcial.

    2. Gregorio Amarante

      Por conta do terrível governo anterior você acha que a Folha tem que deixar de fazer o seu papel na sociedade e passar pano pra tudo que o PT faz? Você acha normal o aparelhamento da justiça no país?

  18. Gregorio Amarante

    Viva a Folha de São Paulo que não se dobra a nenhum governo.

    Responda
    1. neli faria

      Regina: a senhora não deve ler Jornal e nem livro! Pois não? A Folha foi criticada pelo FHC em suas memórias presidenciais, leia o livro! Foi criticada pela manada do boiadeiro anterior e pela do boiadeiro atual.

    2. Regina da Silva Mariano

      Hahahaha, boa piada!!!

    3. Carlos Magnabosco

      A Folha não se dobra a nenhum governo, mas se desdobra contra uns e a favor de outros.

  19. Peter Janos Wechsler

    O fatiamento da Constituição foi constitucional? Não há explicação até hoje. Lewandowski, apoiado pelo impoluto Calheiros, presidiu a decisão.

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      E esse é o assunto que realmente interessa: houve injustiça, ou não?

    2. Peter Janos Wechsler

      José. Onde consta está permissão constitucional.? Por favor, cite. Advogados de direito constitucional alegam que em casso de cassação a perda dos direitos políticos é mandatário. Não existe fatiamento. Se houve injustiça é outro assunto.

    3. josé SOARES

      Ele apenas usou de uma permissão constitucional ( o fatiamento) para amenizar o efeito de um dos golpes mais baixos que a nação conheceu.

  20. José Eduardo de Oliveira

    nada de novo na Brasília, sim, antes usavam rádio de pilha hoje, iphodasse tus.

    Responda
  21. Anete Araujo Guedes

    Anularam sua condenação por corrupção, diz a Folha em seu eterno jogo partidário. Frase que reforça as acusações contra Lula, que, segundo o que a Folha dá a entender, trata-se de um jogo perigoso, os ministros do STF se aliarem ao petista. Por que não dizer anularam a condenação por falta de provas e por outras inúmeras irregularidades, por ter sido a Lava Jato desmascarada, desmoralizada. Moro e Dallagnol institucionalizaram a corrupção.

    Responda
    1. José Bueno

      O sujeito tem coragem de escrever num processo de tamanha importância que na falta de provas condenava por convencimento subjetivo. E anda tem gente levando a sério tanta parcialidade?! A f ar s a já ficou insustentável, para tantos juristas do pais e do mundo inteiro. O melhor é que voltamos a ter governo!

    2. Eduardo Lara Moreira de Souza

      Não caíam em narrativas, dizer que Lula não é corrupto, que é honesto é o mesmo que dizer que Bolsonaro é um homem de Deus, um messias pré destinado!!! Olhem a realidade, ambos buscam o poder pelo pode, só.

    3. José Felipe Ledur

      Apropriada reflexão, Anete. Com o velho bordão de que Lula fora condenado por corrupção, o jornal lança a base pra atacar o presidente. A real é que, apesar de discursos grandiloqüentes, o jornal não se importa com a liberdade, o direito à imagem e a presunção da inocência antes do trânsito em julgado assegurados pela Constituição.

    4. antonio brito

      Anete, vamos lavar o pano. A Jan Já te enviou um voucher para um passeio de pedalinho no sítio de Atibaia do Bittar com direito a um Chablis branco que está se estragando

    5. antonio brito

      Anete, vamos lavar o pano. A Jan Já te enviou um voucher para um passeio de pedalinho no sítio de Atibaia do Bittar com direito a um Chablis branco que está se estragando

    6. Ricardo Arantes Martins

      Veja Guedes. Não anularam a condenação por falta de provas, isso é fake. Anularam as condenações por entederem que a Justiça Federal não era competente para Julgar, mas antes a Justiça Eleitora. Anos antes o próprio Supremo disse que era Federal dai mudaram o Tribunal. Nesse ínterim prescreveu o direito de ação não só contra Lula mas contra vários da Elite Política e Econômica.

  22. paulo werner

    Tá ali, numa zona cinzenta, na vizinhança da birra, antipatia, implicância, má vontade, ideação fixa, renitência, rejeição e do ressentimento. Compreensível q seja assim: pensamento é apenas o serviçal do fígado (tá, hj sabemos q a função do fígado é curar ressaca. E se ficar assim?: o pensamento é a pintura de um prédio cujas estruturas são os afetos. Ou: Cristão bolsonarista faz sentido. Aff! A hipocrisia não dá insônia. Confuso ainda? Frias critica o q já aprovou, e dorme o sono dos santos).

    Responda
  23. Marcos Benassi

    Jesus da Goiabeira, "reconhecimento à lealdade"? Não é pocíveu, a phôia tá consumindo K nas salas da diretoria. "Reconhecimento" do quê? Sujeito sai do STF e põe o pé numa banca lucrativa pra dedéu; tem que se desvencilhar de tudo pra um posto temporário no Executivo, e isso é entendido como espúrio? Inda bem que, de leve, reconhece-se que "não lhe tenham faltado argumentos jurídicos". Parece que tá faltando zelo da phôia por sua própria imagem e conduta. Ou não, Soda-fe o país e o público, ora.

    Responda
    1. antonio brito

      Argumento jurídico é o que não falta nesse país para qualquer decisão por mais absurda que seja

    2. José Bernardo

      Parece que é isso, Marcos. Consomem K e devolvem M intelectual nesses editoriais.

    3. Marcos Benassi

      Hahahah, "Perigosos" são vocês, car@s colegas! Ou não, quem é que liga pra nóis tudo, gente desimportante ao rés-do-chão? Não conseguimos nem que esses editoriais iiimmbecis tomem tento...

    4. Anete Araujo Guedes

      Paulo, Lula é um perigo, em seus dois outros mandatos e agora nesse passa os dias planejando golpes, entregou o governo ao Lira, assim como o orçamento secreto,, comprou mansões com dinheiro vivo, é adepto de rachadinhas ou crimes de peculato, transporta drogas no avião da FAB, surrupia joias valiosas etc

    5. paulo werner

      O homem é um perigo: desestabiliza a economia, corrói o próprio governo, atrapalha o Haddad e agora ameaça a legitimidade do Supremo. Os editoriais não fazem curva: mesmo quando age como seus antecessores, o homem é um perigo.

  24. José Ricardo Braga

    Oposição sem pimenta.

    Responda
    1. José Ricardo Braga

      OPOSIÇÃO SEM PIMENTA.

    2. José Ricardo Braga

      (i)Lei do Millor: "Imprensa é oposição, o resto é galpão de secos e molhados".

    3. José Ricardo Braga

      (ii)Da Lei do Millor a palavra 'oposição' talvez não seja a mais importante, mais um indicativo. 'Galpão de secos e molhados' evoca mais a atitude que a imprensa tem que tomar para ter credibilidade. O reporter tem que ser desconfiado de tudo e de todos. O poder que tem de publicar a versão 'atual' dos fatos pode ser facilmente manipulado. Tudo e todos têm interesse neste poder. Oposição apenas ao governo é uma interpretação preguiçosa dessa lei.

    4. José Ricardo Braga

      (iii)O setor de mercado da Folha, por exemplo, além de ser um porre, cheio de gráficos e linguagem hermética (mercadosplaining), não tem uma pimentinha nos olhos dos que lhes fornecem os dados. Não fosse o VTF, poderia ser chamado de Boletim da Faria Lima.

    5. José Ricardo Braga

      (iv)Ano passado o Mercado errou horrores. Se a Folha tivesse exercido essa desconfiança básica da imprensa não teria perdido a credibilidade junto com ele. O jeito foi apelar pra desculpa "Eles erram sempre" torcendo pra não aperecer alguém perguntando: "Então porquê vocês usam esse trem quebrado? Se erram sempre não deveriam divulgar."

    6. José Ricardo Braga

      (v)Isso é básico em jornais até para astrologia e previsão do tempo. Tem uma história legal para ilustrar isso: Um amigo foi trabalhar em um jornal de uma capital de estado. A capital é pequena e os jornais não têm condição de ter uma equipe variada, com substitutos como Rio e São Paulo. O astrólogo adoeceu e o contrato com a meteorologia ficou impagável um certo mês.

    7. José Ricardo Braga

      (vi)Sobrou pra ele fazer os dois. Ele na maior parte das vezes colocava "Tempo firme sujeito a chuvas esparsas", garantia de sucesso. Só precisava lembrar quando o tempo fechava geral... Na astrologia focava em acontecimentos corriqueiros. Poucos reclamavam.

    8. José Ricardo Braga

      (vii)Do jeito que a Folha faz, oposição só ao governo acaba sendo infrutífero porque previsível. Deveria aproveitar o poder que tem pra colocar pimenta em tudo e todos, senão está fazendo propaganda de quitanda, não jornalismo. O quitandeiro do outro lado da rua só precisa se defender do que já espera.

  25. Daniel Nunes

    Finalmente a FSP se posicionou sobre esse assunto. Jã está nas ruas e nas redes sociais há tempos. Esse STF é uma vergonha.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Muitos das ruas pensam como bilionário quer, mentes rasas, mesmo depois do 8 de janeiro. Parte das ruas na Alemanha, na segunda guerra, pensava como os jornais queriam.

  26. Ricardo Arantes Martins

    Lula é gato escaldado, no passado nomeou ótimos juristas como Joaquim Barbosa, 1ºpreto ao STF mas após ter muitos de seus aliados e até mesmo da cúpula do PT condenado em vários dos esquemas que o partido fez, resolveu proteger os seus e até mesmo a si próprio. Creio que Dino não irá fazer essa defesa negacionista. 1ºporque espero que Lula tenho aprendido e não repita a esculhambação eis que temos a democracia em ataque direto com o Bolsonarismo traidor que continua muito vivo.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Joaquim Barbosa entrou por cotas, erro de cota. Procura saber do apartamento que "comprou nos Eua", país também amado por Moro, do processo escondido, que envolvia empresa em que o filho trabalhava, por sinal também trabalhou pra Globo, tem muitos artigos destes e outros temas. Joaquim foi o início do plano que terminou com Moro, golpe de interesses do capital e geopolíticos do anti brics, dos juros, das joias da Petrobras, refinarias e dividendos na gasolina, Eletrobras, longa lista...

  27. Marco A Moreira

    Infelizmente a reputação do STF tem ido por água a baixo! Conseguiu resistir as provocações do ex e agora se entrega a politicagem sem limites.

    Responda
  28. Elias Estevam da Ribeiro

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Elias Estevam da Ribeiro

      Gregório Amarante, outro fascistinha que se acho dono do mundo. Pago e me dou no direito de contestar. Ou vai querer meter bala? Coitado!!!

    2. Gregorio Amarante

      Mas religiosamente paga a assinatura. Sumam daqui, vão ler Br dois quatro sete.

    3. Elias Estevam da Ribeiro

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    4. Alexandre Pereira

      Pela boca?

  29. Bruno Sebastião Neto

    O supremo é um poder "inerte", ele só atua mediante há provocação ,portanto não tem nada de relação perigosa ,o que o Lula tem feito faz parte do jogo ,as peças que são movidas no xadrez politico tem haver com uma estratégia que engloba todos os poderes ,até porque ele não tem poder absoluto .

    Responda
  30. Renato Battaglia

    Qualquer juiz do STF que venha depois a ter cargo de muita relevância é suspeito. Simples assim. Não tenhamos dois pesos e duas medidas. Nota: acho um governo Lula um mal enorme mas ainda.menor que um governo Bolsonaro.

    Responda
  31. José Ricardo Braga

    A Folha repercutiu a Lava Jato. Foi um erro, como a história demonstrou. Pode se desculpar, no entanto, por não saber as 'relações perigosas' que a embasavam. Do que reclama agora? As relações estão transparentes, o que lhe facilita o trabalho para não errar de novo. É só fiscalizar...

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ah, a paciência é uma virtude pouco explorada e reconhecida...

    2. Alexandre Pereira

      José, esse é o dia a dia, mas só entra nas manchetes quando conveniente. O país, mas que nunca, se move a negociatas e a atual é pelo poder. Democracia é para quem não faz parte da turminha.

    3. José Ricardo Braga

      Glossário: . "relações perigosas": O juiz não pode combinar com uma das partes, conduta tipificada em lei. . "repercutiu": Divulgou informações . "erro": Não investigou se esta conduta tipificada em lei estava sendo cumprida. . "errar de novo": as relações estão transparentes, é só fiscalizar se não está havendo conluio.

    4. José Ricardo Braga

      Você não passou da fase de negação ainda, né Artur?

    5. Artur Carmel

      Erro ? Que mané erro, rapá...Erro foi seu líder se juntar às escórias da política e do empresariado nacionais. O resto é desculpinha de low fare, da CIA e de influencia das fases lunares...Quem é cidadão jamais esquecerá do Mensalão, Petrolão, Fundos de Pensão, Lava Jato...

  32. Artur Carmel

    Liberaê meu comentário, Sr editor...

    Responda
    1. Renato Battaglia

      Esses moderadores... Eu meço minhas palavras com paquímetro e mesmo assim alguns comentários meus não passam.

  33. Paulo Augusto

    "...um aliado-chave na ofensiva pela regulação da internet, que traz ameaças indisfarçáveis à liberdade de expressão." A regulação da internet já ocorre em grandes democracias do mundo, como Estados Unidos, Inglaterra, Canadá, Espanha, Portugal, França, Espanha e Suécia.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      É já vem dando problemas. A propósito, mas ditaduras também é bastante popular. Em 2022 cerca de 400 pessoas foram presas na Rússia por declarações na internet, no mesmo ano, 3300 tiveram o mesmo problema no Reino Unido, taí a mão dos governos afagando cidadãos. No nosso paraíso dos oligarcas e negociatas será muito pior.

  34. Sávio Carvalho

    Com esse comentário da FS, é que tenho, cada vez mais certeza, que o Governo está dando certo. Um Governobque teve que tomar decisões antes de assumir e ainda enfrentou um tentativa de golpe, frustada, devido a coragem de alguns Ministro do STF. Em um ano colocou a economia do país entre as 9 do mundo, ou seja, tá incomodando muita gente, Lula Presidente em 2026

    Responda
  35. Joaquim Orilio Do Carmo

    Eu vi miragem ou está mesmo escrito nesse artigo que "a regulação da Internet trás indisfarçável risco à liberdade de expressão"?. Absurdo. Inacreditável que está na fsp.

    Responda
  36. Rafael Marreiro de Oliveira

    Essa folha me faz rir demais. Que veículo de imprensa é esse? Se diz imparcial e dar uma opinião dessa? Vamos criar um boicote a esse jornal "#cancelafolha"

    Responda
    1. Carmen Ponte Ponte

      Se eu cancelar como vou me divertir??? Cada editorial como este mostra o desespero com os acertos do governo. O mundo dessa turma não está girando mas capotando....

    2. ARY OLIVEIRA

      Comece você cancelando!

    3. ARY OLIVEIRA

      Comece você cancelando!

  37. Abilio Neves

    Que rancor é esse FSP! Seu jornalismo já não é mais isento, infelizmente. Vocês também foram colhidos pelos tempos sombrios por que passamos. As consequências virão...

    Responda
  38. Rafael Marreiro de Oliveira

    Essa folha me faz rir demais. Que veículo de impressa é esse? Se diz imparcial e dar uma opinião dessa? Vamos criar um boicote a esse jornal "#cancelafolha"

    Responda
  39. Luiz Ferretti

    Os Vigaristas se ajeitam, Descondenado paga a divida com o Canetão, a petralhada nervosinha coloca a culpa na FSP e vida que segue, até o fim desse governo do amor e da picanha.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Tem leitor que ainda pensa como o dono da Folha quer, bilionário banqueiro parasita de juros. Não conseguem sair da armadilha de palavras montada contra seus interesses e a favor dos interesses de nossa bilionária elite do atraso, não tem limite, Aécio, verde e amarelo pelo Cunha, petrobras, joias, rachadinhas, juros, gasolina por dividendos, eletrobras, tudo resultado do golpe ainda hoje apoiado pelo bilionário dono da Folha, e ainda acreditam nas palavras deste.

  40. Antonio José Santana

    A Folha, não perde uma oportunidade para alfinetar o Lula. É a Folha, sendo Folha!

    Responda
    1. Artur Carmel

      Lula é antialfinetável, imbrochavel e inimputável

    2. Dalmo de Souza Amorim Junior

      Ainda bem, ele já domina os três poderes. Como na poesia “eles pisaram no jardim e ninguém disse nada”, o caminho está livre para fazerem o que quiserem com recursos públicos e com a moral. Que siga a FSP defendendo a democracia.

  41. MATILVANI MOREIRA

    Será que um dia saberemos o que acontece nos bastidores (ou seria no esgoto?) da nomeação do Lewandowski!?

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Tem leitor que ainda pensa como o dono da Folha quer, bilionário banqueiro parasita de juros. Não conseguem sair da armadilha de palavras montada contra seus interesses e a favor dos interesses de nossa bilionária elite do atraso, não tem limite, Aécio, verde e amarelo pelo Cunha, petrobras, joias, rachadinhas, juros, gasolina por dividendos, eletrobras, tudo resultado do golpe ainda hoje apoiado pelo bilionário dono da Folha, e ainda acreditam nas palavras deste.

    2. Alexandre Pereira

      Sim, blindagem para toda e qualquer situação.

    3. Rodrigo Cabral

      Creio que a maior parte as pessoas saibam. Pagamento de dívida, pela Dilma, morte da Lava-Jato, libertação do PR, etc

    4. Dalmo de Souza Amorim Junior

      Assista à excelente série O Mecanismo, ali tem muitas dicas do que acontece. Excelente mesmo.

  42. Gilberto Rosa

    Quando o Lula se posicionou contra o genocídio em Gaza, imediatamente a Folha reagiu negativamente, era previsível que o volume contra Lula, em todos aspectos iria aumentar. Os tentáculos desta máfia sobre a imprensa mundial são enormes, veja colunistas da Folha, além de Bolsonaro, Milei Trump, Biden... o jogo é pesado.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Alexandre Pereira, fico sensibilizado com a sua comoção com os mortos, pena não seja abrangente, pena não seja a mesma com 8 mil crianças sem vida e mil mutiladas em processo que continua. Quando olhares uma criança amada, lembre disto. Também acho não se comoveste com as 500 mil vidas que se foram pelo covid, que poderiam facilmente ter sido evitadas, devido a desumanidade daquele em que votaste e que hoje é visitado por representantes e apoia o que ocorre em Gaza.

    2. Alexandre Pereira

      Talvez por que seu amo e senhor nem deixou os mortos israelenses esfriarem antes de fazer uma guevarice.

    3. Gilberto Rosa

      Cabral, reflete sobre os colunistas Folha, apoio, como também dos 4 presidentes e ex, ao país das 8 mil vidas de crianças, mil mutiladas segundo a Cruz Vermelha. A reunião recente do consul do país agressor com Bolsonaro, que discursava em frente a bandeira da estrela, desoberta espionagens da Abin sendo arquivados em Is ra el..

    4. Vera Queiroz

      Concordo.

    5. Rodrigo Cabral

      Teoria da Conspiração. Você é terraplanista da esquerda.

  43. Adalto Fonseca Júnior

    "Um Supremo ativista, que venha a tomar decisões controversas sobre temas da alçada do Legislativo".....Importa muito o colunista esclarecer seu conceito de ativismo e também seus alinhamentos sobre questões que afetam direitos sociais. Antes de lacrar é preciso pensar.

    Responda
    1. Artur Carmel

      Junior sabe de nada, Inocente...

    2. Rodrigo Cabral

      Você quem está lacrando, no caso.

  44. Edemar Afonso Gonçalves

    Patético esse editorial,a folha sempre se supera.

    Responda
  45. Carlos Oliveira

    Maior perigo aconteceu com um presidente que escolheu um ministro porque ele gostava de tubaína e outro porque era terrivelmente evangelico. Não lembro da editoria da época ver relação perigosa naquela fase terrível da nação.

    Responda
    1. Rodrigo Cabral

      Gado red tem memória curta. Eu lembro de muita crítica também. E de muito comentário passa pano como o seu, mas do outro lado.

  46. Gilberto Rosa

    A Folha não pensa, quem pensa, pero no mucho, é o dono, o bilionário banqueiro Frias. O parasita de juros transformou a Folha apenas em uma ferramenta de chantagem, não dá dinheiro nenhum comparado com banco. Não está preocupado com a inteligência dos leitores. O pai dele era inteligente, tinha gente como Janio de Freitas, Cristina Serra, entre outros, esse é quase só jagunço de quinta categoria, destruindo a reputação que o pai criou.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      E em que isso tira a razão do editorial? Magoou, foi? Faltou bala Juquinha ou descobriu que papai noel não existe?

    2. Gilberto Rosa

      Cabral, esta citação serve bem ao que falaste, não vi argumentos contra os pontos expostos.

    3. Paulo Lustig

      Tem gente que é paga para passar pano

    4. Rodrigo Cabral

      Uma das falácias de Schopenhauer: se não tiver argumentos, destrua a reputação de seu adversário ou debatedor.

  47. Ricardo Lobo

    Não só a imagem do STF, como a FSP diz, corre risco. Sua integridade também correu sério risco durante o governo de extrema direita fascista que desgovernou o Brasil no período passado recente. Sempre o viés fascista vai tentar desconstruir e é o que a FSP faz agora. Alguém lá tem essa intenção.

    Responda
    1. Renato Battaglia

      Outro dia li comentários raivosos sobre a FSP ser esquerdista demais. Leio agora e já antes que é direitista demais. Talvez esteja estatisticamente no centro.

  48. Gregorio Amarante

    "Vamos to-mar o poder, que é diferente de ganhar a eleição", fala de José Dirceu em 2018.

    Responda
  49. Gregorio Amarante

    Muito me conforta saber que temos jornais como a FSP atentos aos movimentos de aparelhamento do estado. Em 8 de janeiro o Brasil se safou de um gol-pe orquestrado por amadores, temo que os profissiomais estejam tramando agora algo muito mais dificil de ser combatido.

    Responda
  50. Gregorio Amarante

    Muito me conforta saber que temos jornais como a FSP atentos aos movimentos de aparelhamento do estado. Em 8 de janeiro o Brasil se safou de um gol-pe orquestrado por amadores, temos que os profissiomais estejam tramando agora algo muito mais dificil de ser combatido.

    Responda