-
Celso Ribeiro
O polegar direito da minha prima tinha um apelido: dedo batata.
-
Carla C Oliveira
Muito bom!
-
Valci de Freitas
Apesar de ser exímio datilógrafo, digitados é que tais, jamais usei o polegar como citado pelo colunista/humorista. Usa-se o dedo indicador é as vezes o médio. Então para não perder a piada substituo o dedo citado no texto, pelo dedo indicador. A não ser q em Portugal os dedos seja descritos assim.
-
Valci de Freitas
Isso é vdd, Virgínia. Eles fazem assim mesmo.
-
VIRGINIA BITTENCOURT PASSOS TANAJURA
Eu também só digito com o polegar, mas a galera jovem, criado com célula, digita com os polegares.
-
Geraldo Ismael Bays
Tive que simular uso para ver se estou maluco ahahah. Bem isso.
-
-
Marcos Benassi
Hahahahah, o pogréssio Zumano é um treco impreCionante, Ricardíssimo! Tem um lindo curta Brazuca chamado "Ilha das flores", tem no iútube (pelo menos, tinha; algum detentor de direitos pode ter sabotado). É o complemento perfeito para sua crônica do dia de hoje pode meter o polegar opositor na telinha. Tem a vantagem de, ao invés de anestesiar, provocar reflexão. Aqui no Brasil, ano retrasado, exercitamos o dedo médio, de grandecíssima utilidade. Creio que também em Portugal pode ser oportuno.
-
Nilton Silva
Muito bom. Mas só pra contrariar, li o texto esfregando o indicador na tela.
-
Joaquim Rosa
Muito fraco. Não conheço ninguém que use o polegar para rolar a tela do celular. Nem mesmo em Portugal, onde estive recentemente.
-
CID MAROCCI GONCALVES SILVA
Oxe. Neste exato momento estou usando. Seguro o celular com a mão direita e apenas movimento o polegar para deslizar a tela.
-
-
Ricardo Batista
Antigamente havia o termo couch potato para pessoas que passam muito tempo em frente à TV. Não sei se já criaram um para os viciados em smartphone, talvez venha algo relacionado a pescoço curvado. Se bem que na minha infância, eu esfolava o polegar de tanto jogar Atari.
-
Marcos Benassi
Hahahah, compadre, eu tinha calo de mouse, até parar com o trampo corporativo e acadêmico. Agora, só calo mental: cico horas de jornal, boquejando, todo dia? Co'didoido. Calo minha boca, isso sim. Um abraço, que meu peito aberto não tá calejado, não!
-
-
ROBERTO KEN NAKAYAMA
Debochar da própria desgraça, da espécie humana. Hahahaha. E achava que a nossa extinção seria quando os malucos iriam apertar o botão da hecatombe nuclear, seria rápido e de certa forma espetacularmente sinistro, então vamos definhar aos poucos pela seu texto, muito cruel isso.
-
Valdo Neto
Quando crianças, décadas atrás, nossos polegares saciavam; hoje nos tornaram insaciáveis.
-
neli faria
Que lindo! O meu polegar é quase inútil!
-
neli faria
Antonio ,joguei bolinha de gude ;carrinho de rolemã;pegava rabeira de caminhão.Lá na antiguidade de minha vida. Até me esqueci. Na Idade Média de minha vida, jogava bilhar.
-
Antonio Carlos Orselli
Talvez por nunca ter jogado bolinha de gude, esporte infantil em que o dedão é imprescindível. Jogar pião também exige forte atuação polegarina.
-
-
Amador Lima
Já foi muito usado também para manifestar positividade, concordância , quando erguido para cima: tinindo de rosca . Contrariamente ao dedo médio quando em riste, infelizmente tão comum no caótico tráfego.
-
Gabriela Schaefer
Bom texto
-
Galdino Formiga
Prefiro usar o indicador direito. Ah!
-
Galdino Formiga
Prefiro usar o indicador direito. Ah!
-
José Afonso Mota Mota
Isso é muito interessante. Cabe a Cada pai e mãe de família controlar o tempo de seus filhos na frente da telinha
-
José Afonso Mota Mota
Isso é muito interessante. Cabe a Cada pai e mãe de família controlar o tempo de seus filhos na frente da telinha
-
Maria Lopes
Ótima!!
-
Joana Coloma
Parece-me muito verdadeiro o que o RAP diz. Por outro lado, quem (como eu) cresceu em ânsias à espera de uma carta que não raras vezes demorava mais de uma semana a chegar (e outra a ir), e quem (como penso que todos) temos família espalhada pelo mundo, a internet, e as redes sociais não são só úteis, são vitais. Bom fim-de-semana
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.