Cotidiano > Governo de SP estuda construção de 3ª pista na rodovia Imigrantes Voltar

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  1. VITOR LUIS AIDAR SANTOS

    Enquanto isso, em Berlim, o trânsito é tranquilo porque as pessoas encontram ônibus, bondes, metrôs e trens a disposição e de qualidade. Não é para construir terceira pista. É para substituir o transporte individual pelo coletivo, com trens de Sampa para o litoral e uma rede secundária com ônibus excelentes. Estou seguindo a linha de outros comentários, mas é tudo utópico.

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  2. Rubem Filho

    Ferrovia que leve. Carros e passageiros

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  3. Edgar Alves

    Deveriam construir ferrovias, sem dúvidas, não só aqui mas em todo Brasil. Mas como ainda somos uma colônia, precisamos dar prioridade ao transporte rodoviário, para as montadoras gringas continuarem vendendo seus carros e caminhões pra gente, usufruindo de um lucro colossal sobre nós, em contrapartida a população fica refém de um transporte antiquado, cheio de riscos e enfrentando trânsito. Isso é resquício da ditadura. Acabar com ferrovias no Brasil foi um projeto, não acaso....

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  4. Carlos Amorim

    Se é para estudar as alternativas, estudem as Ferrovias! Só de carga... só de passageiro, ambos... subterrânea, aérea... afinal o mínimo é considerar a proposta.

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  5. JOSE ADELINO SCHIFINO

    Porque não uma via ferrovia que transporte passageiros, e cargas a noite?

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    1. JOSE CAMPOS

      Porque gera menos corrupção.

  6. Danilo Lessa Bernardineli

    Mais outros bilhões que serão desperdiçados numa solução falida que é o carrismo. Porque não reativar a linha de trem de passageiros? Porque não subsidiar ônibus? Carro ocupa 10 a 50x mais espaço que soluções coletivas e gera todas as externalidades e fatalidades que sabemos. Cada ano que passa caminhamos rumo a distopia ao inves de fazer o obvio

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    1. Paulo Fernandes

      Perfeita sua colocação. O problema são os interesses financeiros das corporações ligadas ao governo.

  7. Aderval Rossetto

    A concessionária deveria arcar com os custos totais da obra e não apenas dos documentos. Afinal terá mais lucro, assim como os políticos...

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  8. Cleomar Ribeiro

    ... a construção de uma rede ferroviária nestes trecho resolveria este gargalo, este estrangulamento operado pelos Anhangueras,-rodoviários que operam em uníssono com diversos outros snhangueras!.. . Eles amam operar um chaos-crônico de regime permanente!...

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  9. Geraldo Lourenço Brita

    Vi a foto e pensei: jamais me sujeitaria cair numa estrada dessa, andando a 10/15 km/h...! Somente trens balas, e muitos deles, para sanar esse problema...!

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  10. PAULO CESAR DE CAMARGO MIRANDA

    Se preparem para as maracutaias.

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  11. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    Vai acontecer o que aconteceu na via expressa do Tietê quando foi construída a pista do meio, no início o tráfego fluiu, poucos meses depois entupiu novamente. Será que o pseudo governador, pseudo tocador de obra não aprendeu com os erros e acertos dos outros, não só no país como fora? Que tal então melhorar o sistema de ferrovias de carga,cada composição pode tirar quantos caminhões da estrada? 5O ou 2OO? E se tivéssemos um trem rápido, nem precisa ser trem de alta velocidade para passageiros?

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  12. Ricardo de Oliveira

    Posso aplaudir de pé? Só não gostei do prazo, até 3 anos de estudo! Daqui a 20 anos estarão propondo isso. Igualzinho a ponte Santos-Guaruja, faz 50 anos que falam e não fazem

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