Opinião > Novo anormal Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Aderval Rossetto

    O agronegócio desmatou o centro-oeste além do limite, causando uma Ilha de Calor que ao elevar a pressão atmosférica impede a circulação de massa de ar úmido subindo o Rio Amazonas e vindo após até o sudeste brasileiro.

    Responda
  2. Décio Ceballos

    Há décadas ouço sobre o crescimento dos eventos extremos, como então novo anormal? Acho que os estudos agora são para entender se, como e quando vai estabilizar e evoluir o novo normal. Novo normal com todo tipo de eventos extremos, sim, vale adaptar a todos inclusive as plantas para mitigação. Mas isso não pode ser dissociado de toda ação possível em conservação, e, agora, nova (?) palavra regeneração. Investir tudo que for possível em regeneração: de rios, solos e oceanos.

    Responda
  3. Maria Luiza Portugal Goncalves

    O Agro Pop está matando sua galinha dos avos de ouro.

    Responda
  4. Estela Najberg

    A ex-ministra da Agricultura do governo anterior, hoje senadora, afirmou, mais de uma vez que não há necessidade de desmatar nada, pois já temos tecnologia para produzir mais sem cometer esse desatino. Apesar dessas declarações, de que lado fica o Agro na agenda nacional? Sempre defendendo as pautas mais retrógradas: desmatamento, pesticidas, marco temporal, anistia para desmatadores. É um setor importante na balança de negócios, mas alimento na mesa vem da agricultura familiar.:

    Responda
  5. Marcelo Magalhães

    Os povos que não destroem o meio ambiente são os originários. Acabamos de assistir o tiro de misericórdia nos indígenas que foi a aprovação do marco temporal. Na ânsia da conquista de mercado e superávit, automaticamente vamos em direção à extinção. A posição intermediária talvez esteja no MST, que é produtor orgânico, para o proveito de muitos. O agro do mercado destrói o planeta.

    Responda
  6. João Larizzatti

    O agronegócio prejucica os mananciais pelo desmatamento e água subterrânea para irrigação. Recebe subsídios governamentais e ainda conta com todo apoio da EMBRAPA. E ainda se acha vítima. Com certeza isso vai dar certo, não é?

    Responda
  7. Henrique Marinho

    Planejamento? No Brasil? Conta outra. Aqui quando muito, temos plano de governo.

    Responda
  8. Cleomar Ribeiro

    ... os anhangueras-agro-gaúchos-insurrecionistas-AAGI sequestraram as plantations de arroz e levaram para o sul do país! Tem-se que drenar as asas destes insurrecionistas! E depois resgatar as nossas plantations de arroz destes inúteis e devolvê-las sos mais dígnos das Terras Sagradas e Mágicas do Planalto Central!!!... Os AAGI traíram a popilação do país!!!...

    Responda
  9. Marcos Benassi

    Arrã. Tá. "É imperativo que governos e opinião pública? Imperativo é que jorná DumBão desligue seu "modo imperador" e passe a assumir posições menos reacionárias e estúpidas. Até parece que não foi aqui nestas páginas que lemos, p ex, gente AgroOgra como o Ratinho Pé-Vermeio cantando suas glórias. Ou elegias à grande indústria que agora descobre o biometano que a Embrapa ajuda a recolher e aproveitar *há décadas*. É um treco d uma cara-de-paw tão Imperial que cheira a brincadeira. Só que não.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.