Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Igor Cornelsen

    Vão deixando a segurança pública do jeito que está, convidem despreparados para lustrarem os seus currículos em postos onde não têm competência que o povo vai saber dar o troco em outubro de 2026.

    Responda
  2. Paulo Augusto

    O colunista sempre inventando tempestades onde não existe, mesmo antes do governo atual assumir.

    Responda
  3. Ana Ferraz

    Alguém é capaz de lembrar quantas colunas o Elio escreveu sobre segurança pública durante o governo do vherme??? Ou melhor, se ele escreveu sobre assunto em qualquer outro governo??? Por que de repente virou o assunto predileto do colunista??? Tudo para gerar desgastes para o terceiro governo Lula???

    Responda
  4. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Elio é mais ou menos quando escreve sobre o passado. Quando se arvora em escrever sobre o futuro, ...

    Responda
  5. Jose Renato Bizerra

    A grande sacada é incluir no Código de Processo a obrigatoriedade de a prisão e a investigação ser feita provando-se os fatos através da filmagem por câmera de lapela. É criminalizar a sua falta uso doloso pelo mau policial. Diminui a matança de inocentes, da transparência ao trabalho da boa Polícia, e enfraquece as milícias que operam com um pé no crime e outro na polícia. Eis a grande revolução brasileira. A Polícia atender ao cidadão filmando-o é o aperfeiçoamento da função policial.

    Responda
  6. josé SOARES

    É Seu Elio.Por umas duas décadas passadas , não lembro de suas críticas e cobranças a governos estaduais e ao federal sobre segurança.Agora, detonas projetos e ações ainda nem implementadas.

    Responda
    1. marco martins

      Meu amigo, essa matéria trata-se do ministério da justiça, é uma prerrogativa federal. Vcs usam cada argumento pra defender o PT que se perdem totalmente.

  7. josé SOARES

    A moderação ( ou regulamentação) hoje está a toda.

    Responda
  8. Antonio Catigero Oliveira

    Em 2018, após termos um presidente eleito pela mídia e a milícia do RJ, no primeiro ano de governo foi encontrado carregamento de cocaína dentro de um avião da FAB; no qual chegamos à conclusão de que a coluna está atrasada pelo menos uns quatro anos. Talvez seja problema psicológico de jornalistas, pois existem pessoas que possuem simpatia por bandido que usa ou já usou farda. Vejam só o governador carioca de SP: em seu primeiro ato após a eleição, suspendeu o uso das câmeras da Polícia de SP.

    Responda
  9. Alcides alcantara

    Texto perfeito!

    Responda
  10. José Cardoso

    Novos ministérios não resolvem problemas. Talvez bastassem cinco: exterior, defesa, economia, justiça e assuntos sociais.

    Responda
    1. josé SOARES

      Concordo Seu Cardoso.Espero que um dia chegues à Presidência e ponhas esse ideal em prática , driblando as ganâncias parlamentares e lobbies do setor privado.

  11. José Augusto Bernabé

    Ainda não acabou o loteamento, falta nomearem o Sérgio Cabral para a PF di Rio e o Marcola pra PF do Brasil.

    Responda
    1. Fernando Alves

      Depois dos criminosos do Bozo na PF, Marcola e Sérgio Cabral seriam um avanço

    2. josé SOARES

      É Seu Barnabé, isso é somente uma hipótese.Na realidade já tivemos recentemente milicianos de todos os matizes governando.

  12. Gustavo von Krüger

    Camilo Santana deixará um legado: mais um grupo de trabalho na burocracia federal, custeado por mais uma taxa. Estilo PT: para cada problema complexo, cria-se um grupo de trabalho para fingir que estao buscando alguma solução

    Responda
  13. Marcos Benassi

    Sêo Elio, sem prejuízo àquilo que haja de construtivo na crítica, ainda sustento meu alívio com o ministério da justiça do Luloverno: orra, saindo o gorpista do Anderson Torres, de competência confirmadíssima em insurgência cívico-militar-extraterreste, tô feliz à beça. Além do que, o editorial de hoje do jorná admitiu, de mau grado, que o sujeito tem estofo jurídico. Coragem, sabe-se. Pode-se evitar o "voto de desconfiança", creio.

    Responda
    1. antonio brito

      Céê fica feliz com qualquer coisa.