Poder > Novo juiz da Lava Jato assume posto com histórico contrário a defesas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Se esse juiz tiver juÃzo decidirá os processos com o máximo de cautela e justiça.
FSP sem ter do que falar. Ou, tem do que falar mas faz a peneira funcionar de acordo sua linha - linha econômica.
Será que ainda podemos ter esperança!?
Quem confia nestes juÃzes? A única certeza é sessenta dias de férias por ano, benesse atrás de benesses, arrogância. A sociedade civil tem que ter uma forna de avalia los e quando necessário, exonerar e enviar a uma prisão sem direito algum de remuneração. Sem controle não há eficiência.
A imparcialidade é uma coisa inexist ente e impossÃvel no âmbito subjetivo, como ficou demonstrado muito bem pelos fatos... Sobra para os "discretos" ... "Se meus inimigos deixarem de dizer verdades à meu respeito, eu deixo de dizer verdades à respeito deles" - Adlai Stevenson.
TRF 4 sempre esteve macomunado o ex juiz Pinochio das Araucárias e seu comparsa Delthan Pilantrol.
Nossa justiça, que dó tenho deste paÃs
Caramba, uma reportagem deste tamanho pra tratar de uma nomeação burocrática numa vara federal? Ah sim, mas é a Lava Jato, a briosa Lava Jato que ainda desperta paixões no jornalismo brasileiro, as paixões mais primitivas....Ah, faça-me o favor, depois de tanto tempo e de tudo que aconteceu jornalismo da Folha ainda não aprendeu com seus próprios erros?
Ja estao querendo emparedar o nobre juiz. Este odio do bem é terrivel
Nomeação que não transmite confiança pois tem o apoio dos que agiram de forma inadequada associados a direita extremista como foi o caso de Sérgio Moro que na primeira oportunidade foi ministro do inelegÃvel e hoje senador nulo e Dalagnol afastado do cargo de deputado.
Para mim, um juiz que foi claramente parcial ao julgar qq caso, não está a serviço da Justiça e portanto não deveria ser juiz. Não vejo a hora do sistema Judicial ser substituÃdo pela Inteligência Artificial, ou pelo menos passar pelo crivo da IA. Isso irá acelerar sobremaneira as decisões judiciais, e produzir sentenças baseadas na lei, e não no ego ou interesses pessoais de juizes.
IA é o replique da cognição de quem a desenvolver.
Como já disse o neurocientista Miguel Nicolelis, a IA não é inteligente e tampouco artificial. Para mim é apenas um consolidado de aplicativos (app), a exemplo dos algoritmos das big techs, que são feitos por técnicos de carne e osso e de acordo com a vontade e politica dos velhos ricos e poderosos. Agiliza algumas tarefas mas nada diferente do que o processamento de dados já fez no passado, resguardada a evolução tecnologica. Ilusão acreditar que ela seria isenta, imparcial e honesta.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Novo juiz da Lava Jato assume posto com histórico contrário a defesas Voltar
Comente este texto