Ronaldo Lemos > Celulares estão sendo atacados dentro das telefônicas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Caminho sem volta. Entra para o mundo digital ou será engolido por ele. Presencial de balcão em extinção. Exceção aos exesperts, nós, maioria, dos usuários digital, às vezes, sentimos como "cego no meio do tiroteio". Quem nunca caiu num golpe será uma questão de tempo, cairá. Caramba!! Se nem as centrais não dão mais segurança, em quem confiar? Caia num golpe bancário, dependendo do valor te deixa "a ver navios" mesmo provada a fralde. Só na justiça. Querem só o bônus.
NFC? O que será isso? Recentemente hackers controlaram o telefone da agência de um grande banco (dizem que de dois , mas com certeza de um); um script bem feitinho, o nome do gerente da conta na tela, e uma voz educada e crÃvel e muita gente sabida quase caiu; alguns devem ter caÃdo. Como conseguiram controlar o telefone do banco?
Não é necessário "controlar" o telefone do banco, basta utilizar-se do recurso de maquiar o nro falso para o mesmo do banco.
Hahahahaha, "serviços Premium de segurança" é ótemo! Vão montar outra companhia, caro Ronaldo? Ou só usar robôs? Os funcionários não podem ser os mesmos. Dia desses, encontrei um velho gerador de tokens, "chaveiro", acho que do Itaú: deve ter uns 2O anos. Uai, se não houver outra forma, regridamos. Mas a velha autenticação com perguntas de segurança é, em combinação com outras, bem eficaz. Possivelmente teremos que nos contentar com essas múltiplas autenticações conjuntas, por conta da praticida
Olha ,hoje em dia a empresa mais vulnerável nesse quesito é o Twitter ,depois que o filhote do idiamin DaDa ter assumido a empresa,ficou o que é uma teia de ultra direitistas ,com um monte de kkk junto pra difamar os que não são da galera deles .Mandaram um monte de engenheiro, programador e deixaram os incompetentes tomar conta e isso até no novo dono .
As orientações parecem pertinentes. Parecem por que...trata-se de eliminar temporariamente o paciente para curar a doença?!
Ôôô, Roberto, você não precisa se preocupar, Homi: tem Chaves até no nome!
Estamos em todos os sentidos, entregues as baratas, as autoridades perderam o controle.
Serviço vip de segurança, se vê que o capitalismo aproveita toda brecha pra mercantilizar.
Opa! É da natureza da bagaça. Acreditar, por sua vez, não precisa compor a nossa, né?
Se aproveita ou cria oportunidade para vender serviços.
Não perdem tempo. Os outros que se lasquem
O jeito é todo mundo voltar para a fila do banco, como há trinta anos atrás.
A questão toda é que as empresas não estão mais querendo se responsabilizar pela segurança de seus serviços. Num lugar sério, a um golpe que acontecesse dessa forma teria que terminar com a prisão do funcionário e total ressarcimento do consumidor. Na ditadura das empresas bilionárias, a vÃtima fica no prejuÃzo, e cria-se uma nova oportunidade para as empresas venderem "seguros".
Ótimas orientações! Porém, preciso fazer um curso para aprender como faço tudo isso!!!
Claro que não, cara Beatriz: contrata um consultor! Que saberá todas as suas senhas e métodos de segurança! Hahahahah!
Beatriz, concordo.
Realmente, não entendi nada.
Vamos começar a eliminar estes funcionários corruptos.
Ponta da praia, né?
Seria mais fácil pagar um salário que tornasse a propina menos atraente, mas aÃ, os presidentes e CEOs teriam um bônus menor, isto não vai acontecer.
Chamem o Morais, ora bolas. A "Inteligência" do STF só serve para o 8/1 e para soltar bandidos e corrupto. Pois não?
O nome do ministro do STF q peitou o ladrão de jóias é Alexandre de MoraEs. Só por esse erro de grafia dá p aferir o seu baixo nÃvel intelectual.
Não, uai.
Eita seu Zé, foi só isso não, o sr esqueceu de mencionar o STF tbm impediu o inominável de se perpetuar no poder.
A paixão pelo Bozo faz esse usuário só falar sobre os amados devotos do deus Jair como ele próprio.
A era cibernética que vivemos facilitou muito nossas vidas e a dos bandidos também. Estamos sempre um passo atrás do crime, que acrescentou uma nova cara ao seu cardápio, somando-se aos crimes que envolvem violência fÃsica, que, infelizmente, não tem dado sinais de arrefecimento.
Sempre tem “redes sociais” por trás disso. O peixe morre pela boca.
E a responsabilidade da operadora? Existe um artigo do Código Civil que diz "O proponente responde pelo preposto"! Pelo jeito até as grandes empresas viraram "pic aretas" e ninguém responde mais por nada...
Isso aqui ôô, é um pedaço de brasil ai ai ...
Interessante observar que as soluções sugeridas envolvem produtos premium ou a transferência da responsabilidade pela segurança para os usuários. Por outro lado, uma das causas apontadas, a corrupção que seria decorrente dos baixos salários (e/ou possibilidade de ascenção na empresa) não é tratada - o funcionário é só um recurso utilizado pelo processo...descartável como os demais.
Bingo, dedo no'zóio.
Interessante! Tem sentido.
O articulista acerta em quase tudo que afirmou nesse artigo, mas faltou registrar que em razão da corrupção de empregados das empresas de telefonia alguns bilionários estão criando suas próprias empresas de telefonia particulares para evitar tanto esse tipo de fraude como também que tenham seus números de celular grampeados por ordem dos governos. Eu sei de pelo menos um banqueiro que já fez isso.
Sr. Marcos Benassi, a questão do compartilhamento das ERBs é absolutamente irrelevante para fins de grampo, já que pelas ERBs é apenas poissivel saber a localização dos celulares. Quem tem as próprias operadoras de telefonia controla o cumprimento (ou não...) das ordens judiciais de escuta dos terminais, esse é o objetivo dos bilionários.
Interessante. Todavia, se compartilharem as redes de alguma outra empresa - ou vão fazer as próprias ERBs? Inviável - ainda haverá vulnerabilidades. E, se forem "empresas virtuais", como existe por aÃ, aà é que não muda nada mêmo. Mas, enfim, gente com muito dinheiro tem mais e mais seguras opções, isso é fato.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ronaldo Lemos > Celulares estão sendo atacados dentro das telefônicas Voltar
Comente este texto