Mercado > BYD negocia compra de mineradora com maior reserva de lítio no Brasil e que já esteve na mira de Musk Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
... É a mesma receita de exploração de recursos desde o pau-brasil. Extraem, extraem usando mão-de-obra barata, levam para outros paÃses que transformam as matérias primas em produtos finais com alto valor agregado e continuamos na periferia da cadeia produtiva, eternos consumidores de produtos manufaturados e exportadores de commodities.
Metade da população brasileira é analfabeta funcional. O brasil tem uma legiso de escravizados-pagos. Nada mudou e dificilmente mudará.
O caso é justo o oposto, BYD usaria o lÃtio brasileiro para fabricar baterias no Brasil e vender carros e baterias para o Brasil e exterior.
Impressionante como entra governo e sai governo e não fazem o menor esforço para um projeto de nação a longo prazo. O paÃs tem jazidas de um metal estratégico, que até que surja uma nova tecnologia, será o principal componente das baterias de veÃculos elétricos, e deixa empresas estrangeiras explorarem, vendendo a matéria prima com provável margem alta de lucro que sabe-se lá como é apurada e quanto fica em arrecadação fiscal no paÃs.
Uma mina de lÃtio nas mãos de uma multinacional . Este paÃs tem vocação mesmo para ser um eterno paÃs terceiro-mundista
De nome aos bois, antes de por a culpa nos mesmos. Quem esta tentando fazer isso eh o desgovernado de MG. Gov Federal tem que chutar o pau da barrada dessa negociacao e cancela-la.
Queria deixar enterrado?
O governador de Minas Gerais não vê um palmo a frente do seu nariz. O lÃtio tem tudo para tirar o povo do vale do Jequitinhonha da pobreza absoluta. O governo federal tem obrigação de intervir na defesa da população em relação a exploração do lÃtio na região mais pobre de Minas.
Os chineses não levarão a mina para a china, ela continua em solo brasileiro gerando emprego e impostos no Brasil, oras pois.
O governador Zema eh adepto do estado minimo, um entreguista. Governo Federal tem a obrigacao de melar essa venda, alegando razoes de seguranca nacional.
Ó Mario! Você não entendeu. Tem governador, tem assembleia e até prefeitura! Mas ninguém comprometido com o povo do vale do Jequitinhonha! Senão o povo não estaria na situação deprimente que está! Ouviu!
Acredito muito mais que o Zema possa estar envolvido em algum lobby das mineradoras que inclinado a tomar qq medida em favor da população e da economia local. Não me espantaria se viesse a público participação ativa do governador para favorecer os chineses ou quaisquer investidores com pretensões de exploração unilateral do minério, desde que lhe paguem algum trocado, é claro.
Exatamente. Essa exploração precisa acontecer de forma integrada com o desenvolvimento socioeconômico de uma das regiões mais pobres do estado.
E o local deve ter uma prefeitura. Ou não ?
Assembléia legislativa.
Lá vem a ladainha de governo federal. O estado tem governador..
A folha de bananeira é porta voz do governo Zema, defensores da exportação in natura/matéria prima, da riqueza do Brasil e coloca culpa no governo federal, pela incompetência, para os pobres, do governador,pois ele é quem avaliza os desmandos na mineração mineira.
Reservas de LÃtio são estratégicas e por isso parte da segurança nacional. Governo federal tem que intervir e não permitir a venda para grupos estrangeiros.
Cobre do Zema
O governo federal. Ditadura ? Estamos graças aos eleitores q somos nós, em uma democracia.
Zema trabalha no sentido de exportação da matéria prima, faz parte do balaio da extrema direita bolsonarista.
Essa BYD dominará o setor, apesar de eu achar os carros elétricos mais ecoagressivos wie os de combustão, principalmente onde não há eletricidade farta e barata.
E como vamos produzir energia elétrica para mover a frota no futuro?
Ja ouviram falar em reciclagem?
Aonde vamos colocar as baterias ? Não. Não precisa responder
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > BYD negocia compra de mineradora com maior reserva de lítio no Brasil e que já esteve na mira de Musk Voltar
Comente este texto