Painel SA. > Gol cogita pedir recuperação judicial nos EUA Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Desejo recuperação rápida e plena à Gol. O transporte aéreo brasileiro está carente, a Gol é a melhor de todas, sinto ler a notÃcia.
A Gol não democratizou o transporte aéreo no Brasil. Ela democratizou o fim da comida descente nos vôos. Antes dela surgir a gente comia bem nos aviões da Tam e Varig.
decente*
Se não me engano, os donos da gol, familia Constantino, também são donos da CCR, ou seja ganham bilhões mensais, então, tá suave. Deus dá o frio conforme o cobertor.
O que fizeram com os recursos da aexoneração fiscal?
Como no caso das Americanas, falir e recuperar, sumindo com alguns bilhões dos ativos, é sempre mais lucrativo do que recuperar devolvendo os ativos desviados.
É interessante constatar como as companhias aéreas estão sempre envoltas em problemas financeiros. Algo na forma como são administradas certamente não funciona. Mas todas elas, no mundo todo, continuam aplicando o mesmo modelo de gestão que, vez por outra, nos faz deparar com notÃcias como essa da Gol.
O problema principal não é o combustÃvel mas o preço das aeronaves. Não é por acaso que a grande dÃvida da Gol é com as empresas de leasing. Um Boeing 737 novo custa 500 milhões de reais.
Companhias aéreas em todo o mundo aguardam seus sábios conselhos sobre gestão da complexidade desse mercado altamente regulado e submetido a regras que, ao mesmo tempo, aumentam a segurança operacional e também os custos.
Toda empresa aérea tem dificuldades financeiras, o vilão é o custo do combustÃvel. Colocar um A380 no ar é carÃssimo, fala-se de exuberância tecnológica e outros mimos, mas o benefÃcio não se justifica, ou o faz muito pouco. Os jatos são responsáveis por 2% do CO2 emitido na atmosfera, navios emitem 4%. Qual transporta mais?
O negócio é intrinsecamente complicado, como as ferrovias. É difÃcil juntar muita gente, no mesmo horário para ir para o mesmo lugar.
Concordo com você. Só para relatar um simples caso que dias atrás vi em um vÃdeo no Youtube sobre a rotina de um comissário de bordo, fiquei pensando no tamanho prejuÃzo que é a forma de escala deles, o rapaz fica 5 dias fora de casa dormindo todo dia em hotel, voos domésticos. Olha o custo que isso gera para a empresa. Não tem uma forma do comissário começar o dia e terminar o dia em casa?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel SA. > Gol cogita pedir recuperação judicial nos EUA Voltar
Comente este texto