Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Joana Souto

    Desejo recuperação rápida e plena à Gol. O transporte aéreo brasileiro está carente, a Gol é a melhor de todas, sinto ler a notícia.

    Responda
  2. Sérgio Souza Lima

    A Gol não democratizou o transporte aéreo no Brasil. Ela democratizou o fim da comida descente nos vôos. Antes dela surgir a gente comia bem nos aviões da Tam e Varig.

    Responda
    1. Sérgio Souza Lima

      decente*

  3. Cel Sil

    Se não me engano, os donos da gol, familia Constantino, também são donos da CCR, ou seja ganham bilhões mensais, então, tá suave. Deus dá o frio conforme o cobertor.

    Responda
  4. Flávio Fernandes Marinho

    O que fizeram com os recursos da aexoneração fiscal?

    Responda
  5. Alexandre Sartori Barbosa

    Como no caso das Americanas, falir e recuperar, sumindo com alguns bilhões dos ativos, é sempre mais lucrativo do que recuperar devolvendo os ativos desviados.

    Responda
  6. Joao Pinheiro

    É interessante constatar como as companhias aéreas estão sempre envoltas em problemas financeiros. Algo na forma como são administradas certamente não funciona. Mas todas elas, no mundo todo, continuam aplicando o mesmo modelo de gestão que, vez por outra, nos faz deparar com notícias como essa da Gol.

    Responda
    1. José Cardoso

      O problema principal não é o combustível mas o preço das aeronaves. Não é por acaso que a grande dívida da Gol é com as empresas de leasing. Um Boeing 737 novo custa 500 milhões de reais.

    2. Marcelo Galvao de Oliveira

      Companhias aéreas em todo o mundo aguardam seus sábios conselhos sobre gestão da complexidade desse mercado altamente regulado e submetido a regras que, ao mesmo tempo, aumentam a segurança operacional e também os custos.

    3. Antônio Augusto Soares

      Toda empresa aérea tem dificuldades financeiras, o vilão é o custo do combustível. Colocar um A380 no ar é caríssimo, fala-se de exuberância tecnológica e outros mimos, mas o benefício não se justifica, ou o faz muito pouco. Os jatos são responsáveis por 2% do CO2 emitido na atmosfera, navios emitem 4%. Qual transporta mais?

    4. EVANDRO SADA FARIA

      O negócio é intrinsecamente complicado, como as ferrovias. É difícil juntar muita gente, no mesmo horário para ir para o mesmo lugar.

    5. Will i am

      Concordo com você. Só para relatar um simples caso que dias atrás vi em um vídeo no Youtube sobre a rotina de um comissário de bordo, fiquei pensando no tamanho prejuízo que é a forma de escala deles, o rapaz fica 5 dias fora de casa dormindo todo dia em hotel, voos domésticos. Olha o custo que isso gera para a empresa. Não tem uma forma do comissário começar o dia e terminar o dia em casa?