Mercado > Entenda a tese do século, que já custou mais de R$ 300 bi para o governo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
E é a previdência que afunda o Brasil, pra dar aos ricos STF está a postos.
Sim, mas na conta de Luz esses impostos incidem também, vamos ter abatimento? e a tabela de imposto de renda? quando vai ser reajustada?
Vdd, eu paguei o imposto na minha conta de água, energia etc. E a empresa receberá a devolução
Você não leu a matéria, né ? se tiver devolução de valores não será para você nem para mim, mas sim para a empresa fornecedora do serviço, tá feliz ?
A estado brasileiro sempre foi estruturado para favorecer os grandes empreendimentos, às custas do restante da sociedade. Pau brasil, cana de açucar, café com leite, indústria nascente, para chegar hoje em uma econômia oligopolizada; em todos os setores, apenas uma meia dúzia de grandes empreendimentos dominam. O agro é subsidiado por evasão e elisão fiscal, centenas de institutos, universidades públicas, empresas, custeados pelo Tesouro, e praticamente não é fiscalizado.
O tÃtulo traz uma perspectiva errada: a tese do século não "custou" mais de 300 bilhões de reais ao Governo. Na verdade, ela evitou uma expropriação fraudulenta de mais de 300 bilhões da população (empresários e consumidores)...
Seu raciocÃnio começou correto e terminou com uma ideia estilo patriota de porta de quartel. Onde foi que você leu que o valor a ser devolvido foi pago pelas empresas, heim inocente ? empresa não paga imposto, empresa recolhe o imposto que você consumidor pagou e repassa, não sai nada do caixa da empresa. Esse valor tem que ser devolvido ao consumidor e não para o empresário, ou você é empresário ?
Não expropriou nada dos empresários, pois estes sempre jogaram a conta dos impostos na conta dos consumidores, fornecedores e afins. Além disso muitos empresários são notórios sonegadores de impostos. Cobram de empregados e consumidores, mas não pagam.
Quem paga a conta é o consumidor. Sempre foi assim está em curso uma das maiores injustiças o suprasumo do erro que já se produziu neste pais.Isto só acelera mais a desigualdade porque o tributo arrecadado terá que ser utilizado para ressarcir uma injustiça. Quem paga esta conta conta de novo é o consumidor ,o povo brasileiro.Ainda mais pela exploraçao deste escarnio que é o tabaco que deveria ser proibido porque so provoca danos a saude de quem fuma e depois é tratado pelo SUS.
Isso não tão ruim pq esse dinheiro vai para o mercado e melhora a economia e tbm a distribuição de renda que geram arrecadação de impostos, é um circulo
Não. Esse dinheiro vai parar na especulação financeira e imobiliária.
Além de aumentar os impostos atuais o governo não quer pagar o que é devido ,nem após decisão final do STF. Este comportamento tÃpico dos petralhas é conhecido na praça por gente sem lastro, sonegadores e trambiqueiros.
Em que vai beneficiar o povo ? os empresários vão deixar de pagar imposto , mas os reajustes continuarão .
Excelente. Desde jovem, nunca me conformei com a cobrança de imposto sobre o próprio imposto. Eu via na conta de energia elétrica que havia cobrança de imposto sobre o próprio imposto, transformando uma alÃquota de 25% em cerca de 33%. Se tinha um consumo de 100, a conta virava 133 para cobrar 25% de 133. Ou seja, a base de cálculo do imposto continha o próprio imposto, o que a lei da época já proibia mas os governos não respeitavam. Parabéns ao STF. Justiça que tarda falha, mas melhor q nada.
Verdade, mas a única coisa que entristece é que o juros do FGTS pela selic que está para ser julgado e o governo ter de pagar a diferença para o povo não sai, o povo fica a ver navios mas os empresários não?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Entenda a tese do século, que já custou mais de R$ 300 bi para o governo Voltar
Comente este texto