Comentários para:

Cabeça de juiz

VER COMENTÁRIOS EM Dora Kramer

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. EDMUNDO JOSE SANTIAGO

    Se não estou equivocado, ela disse que a nomeação para STF era critério exigido a magistrado seja qual for o seu posto. Se entendi certo, Zanin era magistrado?

    Responda
  2. goncalo agra de freitas

    Eu gosto de ler opiniões independentes, me assusto com a Dora, quando ela só se refere a este governo, quando o governo anterior nomeou 2 ministros, que já tomaram decisões que protegeram o seu nomeante, e esta jornalista não fez nenhum comentário , eu como leitor quero sempre a verdade, como posso acreditar se estes são comentários só deste governo e não houve comentário nenhum do governo anterior.

    Responda
  3. josé SOARES

    Dona Dora, o que tens contra o Flavio Dino, um homem competente e digno. Ou estás se referindo àquelas indicações nefastas de dois ignotos no mundo jurídico pelo inelegível?Aliás, em que pese desvios naturais em todos setores da sociedade, não fora o STF estaríamos hoje nas mãos de um ditador e talvez sem Poder Judiciário.

    Responda
  4. José Augusto Bernabé

    Como me dizia o meu Patrão e mentor o saudoso Dr.Fued Miguel Temer, "Cabeça de Juiz é como Bubum de Neném, a gente nunca sabe o que vai sair", todavia ele afirmava também, "Você pode tentar comprar uma Sentença, vai que dá?"

    Responda
  5. Orasil coelho pina

    Os Tribunais de Contas e do Judiciário têm de ser independentes e portanto não podem e não devem ter nomeações por políticos!

    Responda
  6. Ney Fernando

    O STF é um tribunal muito mais político do que jurídico, como provam suas decisões, e talvez por isso não se dê importância ao requisito do "notável saber jurídico" exigido pela Constituição. O resultado é um tribunal formado por uma maioria de gilmares, de toffolis, de kássios e de mendonças (nenhum desses é juiz de carreira; Flávio Dino era, mas largou a magistratura em 2006 para virar político).

    Responda
  7. José Roberto Franco Reis

    Essas ( e esses) colunistas da Folha cansam ( nem todos obviamente). A Dora Kramer, por exemplo, sempre aponta o dedo feroz pras decisões e escolhas do Lula (que passou o pão que o diabo amassou) mas adora passar pano para os dois escolhidos pelo coiso, ambos de uma fidelidade canina ao chefe. Faça chuva ou faça sol lá vão eles votar em comunhão com as diretrizes e interesses do ex-capitão expulso do exército.

    Responda
  8. Anete Araujo Guedes

    Gato escaldado tem medo de água fria. Depois do que Lula passou, ele deve saber o que faz. É experiente, é humano, sujeito a erros e acertos. Deixem ele efetuar suas escolhas, afinal não é ele o presidente?

    Responda
  9. Ricardo Arantes Martins

    Quando o Coiso e os filhotes acusavam o STF de aparelhado não é o Supremo que eu via. Lula está optando pelo aparelhamento dos Tribunais o que pode ser perigoso. Por outro lado se ele espera tal fidelidade de Dino está muito enganado. Dino é independente e probo e já mostrou noutras ocasiões que não passará a mão em eventuais esquemas. Mais fácil é Lula não voltar a eles, até porque o Coisismo está vivíssimo esperando um deslize.

    Responda
  10. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    E aí, Dora. Está acusando o Dino do quê?

    Responda
  11. Rives Passos

    Por princípio concordo com Dora, mas, nunca li nada dela sobre " meus vinte por cento no STF", nem "terrivelmente evangélicos", nem sobre os votos de Konká. Parece que princípios não é o forte da colunista! Afinal, jornalismo ou politicagem barata, Folha Pan?

    Responda
  12. Dario Lima

    Concordo com a jornalista, deveria ter indicado o Marreco de Curitiba, ou o pastor de Curitiba.

    Responda
    1. Artur Carmel

      Vcs vão continuar comparando Lula com o Bozo até quando? Agora é o Novo Governo III, rapá...Agora é Lula.

  13. Max Morel

    A cabeça ruim do presidente acha que ministro do STF deve favores a ele. Não! Ministro do STF tem que ter liberdade e independência para julgar apenas com a Constituição. Os que lá estão, no STF, fazem isso? não parece que fazem.

    Responda
    1. Max Morel

      A sua opinião sobre a Dilma é apenas a sua opinião.

    2. Carlos Fernando de Souza Braga

      Os ministros do STF permitiram a prisão do Lula em segunda instância em claríssima afronta à Constituição. Permitiram o impeachment sem crime de responsabilidade da Dilma.

  14. Alberto A Neto

    Tst tst tst. Marcar V ou F às alternativas do Bruxo da Aldeia Campista em defesa das escolhas presidenciais ao STF: (A) "A imparcialidade só merece a nossa gargalhada". (B) "Às vezes é a falta de caráter que decide uma partida; não se faz literatura, política e futebol com bons sentimentos". (C) "Toda unanimidade é burra; quem pensa com a unanimidade não precisa pensar". Nelson Rodrigues marcou todas com V; porque considerava que "o brasileiro ou é biltre na véspera ou patife no dia seguinte".

    Responda
    1. Artur Carmel

      Toda unanimidade é Lula ...

  15. Alexandre Pereira

    Infelizmente, a ética só pode ser provada na prática e, na prática, ela se mostra extramamente escassa nos três poderes. Males da oligarquia travestida de democracia.

    Responda
  16. Arnaldo Facciotti

    Este país não tem jeito, enquanto não nos livrarmos de gente desta laia nunca seremos um país de 1° mundo. Vale lembrar a máxima: quando DEUS criou o mundo......terra maravilhosa mas o povo que eu vou colocar lá....

    Responda
    1. josé SOARES

      Não é o povo que macula este país. Sempre foram as elites, desde a escravagista, e as financeiras , empresas predadoras e militares;É só estudar um pouco nossos bons historiadores.

  17. Marenildes Pacheco da Silva

    Não é raro o aparelhamento do estado pelos mandatários infelizmente.

    Responda
  18. Artur Carmel

    Essas pessoas, lulominions, em sua maioria, que defendem o arbítrio da descondenação de Lula e o aparelhamento dos tribunais deveriam responder a um inquérito de incitamento à perpetuação da corrupção no país. Não param decorar o Bozo, omonse um erro justificasse outro

    Responda
  19. Daniel Marques

    Dora, sua coluna foi de uma felicidade imensa, parece que foi combinado. Veja, hoje li neste pasquim que o juiz do login Lul3 enviou um processo de 04 envolvendo Sérgio Moro para o ministro Toffoli, o mesmo que não passou em concurso para juiz mas que foi indicado ao STF pelo Lula, que em pleno 24 deu um emprego de ministro a um ex-ministro do mesmo STF. E o processo foi acolhido pelo novo PGR, recém empossado pelo PR de plantão, Lula. Isso não é governar em harmonia, é promiscuidade mesmo.

    Responda
  20. André Campos Mesquita

    Kramer é inteligente o suficiente para saber - e inclusive fingir que não sabe - que depois do Impeachment de Dilma Rousseff, o tabuleiro político é outro. Acabou lista tríplice para PGR, e as indicações para PGR e STF serão pautadas pelo critério da confiança. Dora como apoiadora do impeachment não pode admitir que errou ao defendê-lo.

    Responda
    1. André Campos Mesquita

      Ps. Identificar que um fenômeno ocorre não é o mesmo que concordar com quem o pratica.

    2. Alexandre Pereira

      Ok, às favas com a ética, então. Bom saber que você concorda com isso, camarada.

    3. Alberto Melis Bianconi

      Especialmente para fingir que não sabe.

  21. Fabrício Schweitzer

    Não sendo fiel à línguas estrangeiras incompreensíveis, tudo é passível de ajustes.

    Responda
  22. Luís Cláudio Marchesi

    A "venezualização" do Poder Judiciário brasileiro é a meta de Lula. Cabeça política, desde que, pense e haja conforme os interesses do presidente de plantão e os companheiros próximos.

    Responda
  23. José Ricardo Braga

    No imbróglio político-jurídico da Lava Jato os únicos que não tinham cabeça política eram os Ministros do Supremo. O julgador (Sérgio Moro) a tinha, seu assessor (Dalagnol) a tinha e os políticos que eram julgados obviamente também. O resultado é que os Ministros foram enganados pelos políticos travestidos de juristas. Faltava 'notável saber' a eles nesta área da atividade humana.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Kkkk. Piada pronta sobre os apadrinhados?kkkk

    2. Artur Carmel

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    3. Marco A Moreira

      Senhor José o mensalão não existiu? O Petrolão foi criação do juíz e promotores? Ou tivemos uma enxurrada de provas de malfeitos que hoje são desfeitas usando uma única canetada? As provas estão aí, validas ou não, apresentam a nós todos , homens e mulheres de bem, o maior escândalo de corrupção da nossa história.

  24. Carlos Figueiredo

    Só fazer uma critica, mesmo que indireta, ao rei da cocada preta que os pe tra lhas estrilam. A verdade realmente dói, e muito, não é?

    Responda
  25. Leonardo Trindade

    Sabe o que seria mais pertinente? Falar sobre os juízes que recebem condecoração da Polícia por absolverem policiais assassinos. Ou sobre os juízes que querem colocar protestos contra aumento de tarifa no mesmo balaio do 08/01. O judiciário está sendo aparelhado pelo bolsonarismo e não o contrário. Ter alguma segurança no STF é o mínimo.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Acho que você inverteu o placar. Em todo caso, as indicações bolsonaristas ou lulistas se equivalem em estupidez. Garantir conluios não é, e nunca foi, sinônimo de democracia, seja patrocinado pela esquerda punguista ou direita mentecapta.

  26. Gil Filho

    Essa senhora sempre foi uma jornalista muito abaixo da mediocridade e pelo visto morrerá sendo uma jornalista abaixo da mediocridade, pois não evoluiu em nada.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Se não sabe ler, camarada, não tem espaço para opinar. Leve o tico para passear e saia do play.

    2. ADIEL VERAS

      Excelente e sensata jornalista. A realidade política atual é que está bem enviesada…

  27. Gustavo Michelin

    Uma verdadeira democracia deveria ter castas privilegiadas como o Judiciário, Dora?

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      O assunto é outro.

  28. Alberto Melis Bianconi

    Nada mais antigo e difundido do que a ideia de que a política é o reino da dissimulação e do engodo. Nessa vibe é fácil perceber o efeito de um termo como "cabeça política". Mas devemos acreditar que a renomada comentarista política esposa uma concepção tão tosca? Ou, ela sim, estaria tentando fazer passar um ideia falsa? A política é uma atividade complexa, já Sócrates dizia que não se podia ensinar a virtude política. Exige uma mente capaz de afastar as ilusões fáceis, de ter ideias claras.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Sei. Do lado dos favorecidos, cê quer dizer. Mostra o quão provincianos somos.

    2. Max Morel

      é o contrário, ela não prefere que os juízes usem essas viseiras jurídicas. Em particular, os ministros do STF não tem que ser fiéis àquele que o indicou, tem que ser fiéis à Constituição somente.

    3. Alberto Melis Bianconi

      Nada melhor, nem mais difícil, do que uma boa cabeça política. Especialmente onde a consciência do que de fato está em jogo se faz tão necessária, como acontece numa corte de última instância.. tão perto do caos. Mas a colunista prefere que juízes usem antolhos jurídicos, ai ela comandaria o espetáculo, né mesmo?

  29. Edno Oliveira

    O processo de escolha dos ministros da suprema corte é flagrantemente inapropriado na maioria das democracias por não respeitar o princípio da justiça independente pois é conduzido pelo chefe do executivo. Seria bom que os países seguissem o modelo da França onde os membros da suprema corte são nomeados pelo presidente da república, pelo presidente da Assembleia Nacional e pelo presidente do Senado com base em critérios de competência jurídica e integridade.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Se lá for como aqui, deve ser tudo mise en scene.

  30. Gregorio Amarante

    Hoje a FSP está uma delícia! É só lambada no PT, uma atrás da outra... O gado está mugindo inconformado com tanta verdade.

    Responda
    1. Arnaldo Facciotti

      Sem comentários, gostaria de saber o motivo de meu comentário não ser publicado.

    2. Arnaldo Facciotti

      Sem comentários, gostaria de saber o motivo de meu comentário não ser publicado.

    3. JUSCELINO PEREIRA NETO

      Liberdade de imprensa e pensamento consiste exatamente nisto, dizer/ouvir coisas do qual se discorda, mas sem apelar para desumanização dos adversários.

  31. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Respeito à toga teve o seu herói desmoronado né ?

    Responda
    1. Artur Carmel

      Que herói? Se Moro não fosse incompetente e carreirista, Luizinho estaria agora ou no xadrez ou limpando o quintal com Janjadíssima

  32. Artur Carmel

    D Dora, lembraê pros lulominions que Lewandowski declarou a vontade de "pedir perdão" a Luizinho, pela injustiça que ele, Lewanzinho, "cometeu" contra o descondenado.

    Responda
    1. Artur Carmel

      Não faz muito tempo, Schimidt.. É só pesquisar...

    2. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Quando doi isso, Artur? Explique.

  33. Helio Cardoso

    Kramer x Kramer, um filme ótimo. Lembra aquela cena do Dustin Hoffman indo procurar emprego na véspera do natal e conseguindo? Pois é, o governo Lula está assim, com a taxa de desemprego no menor índice desde a nove anos. Agora, na escolha de ministros, está correto "eles tem boa reputação aliada ao saber jurídico", ou a senhora queria que ele nomeasse o Sergio Moro pro STF e o Fabrício Queiroz pra Justiça? Pelo que sei a senhora ainda não "adora pneus"!

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Agradeça ao ministro da economia passado e ao Banco Central, pois o governo que está aí ainda não fez coisa alguma. Não gostar dos caras é uma coisa, atribuir virtudes a quem não as tem, outra. Quanto à escolhas, todas as do suprassumo da oligarquia priorizam viés político acima do ético, por isso somos terceiro mundo.

    2. ARY OLIVEIRA

      Seria melhores escolhas que essa daí que o lils fez!

  34. José Cardoso

    Lula aprendeu com Bolsonaro a deixar de lado os escrúpulos de consciência. Pra baixo todo santo ajuda.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Nesse aspecto, não se pode deixar de lado o que não se tem. Lula e escrúpulos são mutuamente excludentes, sempre foram.

    2. Alberto Melis Bianconi

      Difícil acreditar que Bolsonaro tenha algo a ensinar a quem quer que seja. Se tiver Lula deve ser a pessoa mais qualificada para aprender. Por sorte, o político sem escrúpulos -- e isso não é preciso ensinar, todo mundo saberia fazer se quisesse -- Bolsonaro, não é capaz de aprender nada com Lula, ainda que quisesse muito.

    3. Gregorio Amarante

      Foi cirúrgico na questão, José!

  35. Luiz Paulo Barreto

    Talvez alguns indicados do governo anterior sejam semelhantes "Bnd@ de nenen", não pode ser e deveriam ser afastados.

    Responda
    1. Artur Carmel

      Ou vcs param de comparar o "governo" do Bozo com o Novo Governo III, ou o país não vai andar nunca.