Juliano Spyer > Iniciativa quer criar 'MEI' dos ministros religiosos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O cristianismo compete com o pensamento revolucionário, daà a dificuldade de qualquer aproximação. A ideia de fim do mundo e segunda vinda de Cristo é a fonte inspiradora da crença marxista no fim do capitalismo. Claro que há toda uma fraseologia pseudocientÃfica a respeito, mas a fonte é a fé. Hoje em dia essa semelhança é mais forte ainda pelo grande enfraquecimento da fé revolucionária. Ficou algo latente, para um futuro indefinido, assim com o fim dos tempos cristão.
Entendi: pastor é igual jogador de futebol. Tem os edires macedos bilionários, que começaram há tempos e dominaram o mercado. E tem os iniciantes, empreendedores da "palavra", pobres, que inventam doutrinas e fundam igrejas fundo de quintal. Continuo não vendo com bons olhos esse empreendedorismo biblista, que cada vez mais monetariza a fé. Liberdade religiosa acima de tudo, mas não vejo com entusiasmo. Tantas igrejas e doutrinas ensinando o quê? Esse é o ponto delicado, nem me atrevo a responde
Pior que monetizar a fé, é a doutrinação ideológica a favor da exploração capitalista com subterfúgios apelativos ao moralismo anacrônico e doentiamente fanático. Preconceito é ruim, não devemos alimentá-lo , mas sim controlá-lo. Tanto de cá como de lá.
BenefÃcios tributários, falta de fiscalização e lobbies, em muitos casos, permitem que bolsos de pastores e de padres sejam as tesourarias das igrejas, confundindo recursos dos indivÃduos com os das instituições. DaÃ, muitas vezes, ocorre ocultação de patrimônio, a aquisição de bens pessoais com recursos das instituições e até lavagem de dinheiro de atividades ilegais. Resumo: MEI é apenas uma questão entre várias outras que precisariam ser aperfeiçoadas, de forma a aumentar a transparência.
Os evangélicos não estão interessados em polÃtica, pq o Reino deles não é esse mundo! É meio complicado conseguir o voto do evangélico. Pq o bolsonaro conseguiu? Pq trouxe respostas à s perguntas dos evangélicos! Por isso ele passou na entrevista. Deu à s respostas que os evangélicos queriam ouvir! Não teve nenhuma mágica! Mas parece que entre a Esquerda e os evangélicos não tem quÃmica!
Nao estao interessdos em polÃtica? Quem poderia imaginar, com tantos deputados, e com tantos pastores cabos eleitorais manipulando suas manadas, digo, seus rebanhos?
Como é que fica a bÃblia? Registra-se como uma espécie de livro obrigatório padrão para a prática profissional? O dÃzimo, fixam-se valores ou limites? Sim, a partir daÃ, baseam-se as prestações de contas. Não tem impostos mas sempre pode informar sobre dividendos, se for o caso. Papéis em bolsas e outras práticas empresariais. Sabe como é que é, a transparência nos negócios agrega credibilidade.
De onde o colunista tirou que "Cantilena quer dizer palavreado astucioso, para iludir, enganar"? Isso é falso! Cantilena significa tipo de canção simples, medieval natalina inglesa, com texto em latim e, por extensão no sentido figurado, queixa repetitiva e monótona, lamúria, narrativa maçante.
O governo está preocupado com os pastores em relação a votos. Ai é que está o erro. Fora da dominação da bancada, nenhum "poilitiquinho" de oposição vai convencer os membros da igreja do contrário, ou seja, não vai ser com papo mole de politico que vão virar o jogo. Com certeza estão no caminho errado. Não saben onde trabalhar. Fato! Politicos de esquerda pensam que o voto evangélico está ligado ao pastor. Não. Tirem o povo evangelico da miséria! Parem de tentar comprar pastores. Simples assim.
Não deveriam comprar pastores. O preço deles é muito alto. Bastaria cobrar imposto das igrejas. Com cobrança de imposto, o que seria muito justo e sem o dÃzimo, a maioria dessas igrejas deixariam de existir.
... tem-se que drenar as asas destes traÃras e depois banir a todos eles da vida pública!...o processo Sagrado de drenagem de asas foi reiniciado no planeta! É uma questão de tempo para que suas asas sejam drenadas, inúteis, ladrões-honestos!!!...
... operaçoes ilimitadas em pirâmides financeiras somente para Igrejss-SA, Até 100.000.000,00 de receita anual igrejas-Média Empresa, até $10.000.000,00 para igrejas-micro-empresas!!... A igreja nos mundos dos negócios!!!... Tem uma junta comercial do Estado, eles tem federações, impostos e taxas internas mas são isentos na tributação comum!...
Quanto à fama dos pseudopastores, a Escritura já vaticinara: "Ezequiel, 34:1 E VEIO a mim a palavra do SENHOR, dizendo: 2 Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza e dize aos pastores: Assim diz o Senhor JEOVÃ: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não apascentarão os pastores as ovelhas? 3 Comeis a gordura, e vos vestis da lã, e degolais o cevado; mas não apascentais as ovelhas." Assim, esses mercadores da fé são o cumprimento de antigas profecias.
Não é à toa que um determinado tipo de enganação envolvendo a ambição da vÃtima é chamada o "conto do vigário". Geralmente, o vigarista só consegue ludibriar e tirar dinheiro dos ambiciosos, dos que querem sempre mais. O Senhor Jesus veio, basicamente, para salvar a humanidade, prometendo a vida eterna no céu. Esclareceu que é um Caminho Estreito, difÃcil. Quem só quer facilidades e se locupletar encontra o "pastor" adequado à s suas pretensões, que não são as de Deus. Simples assim.
Pra mim é novidade evangélico do Brasil cuja origem é a igreja pentecostal para afrodescendentes nos EUA,esta linha q bem produziu o lutador pacifisca Martin Luther King, Jesse Jackon, entre outros pastores d "Eu tenho um sonho..." Ou seja, esta linha crente afrodescencente está longe d linha branca evangélica, racista, q doutrinou a população p rádios e tvs, e gerou plagiadores de sucesso no Brasil. Lembrar pastores televisivos norte-americanos q alugavam horas na tvs do Brasil?
Na esteira da citação de que o pastorado seja a "profissão mais rentável dos últimos tempos", convém reproduzir um grafite (pichação é politicamente incorreto, né, turma do mi-mi-mi?) em um muro da minha cidade (Recife): "No mundo do crime, o que dá mais dinheiro é a PolÃtica."
Iraia, do ponto de vista da doutrina bÃblica, pastores não deveriam entrar na polÃtica. O seu ministério é eminentemente religioso e espiritual. As apostas e esperanças de vida de qualquer cristão autêntico estão ancoradas na proposta polÃtica como solução para os males do mundo. Nós temos o Todo-poderoso, sob cuja soberania se encontra todo o universo. Basta dobrarmos nossos joelhos e pedirmos com fé. Só que fé é um dom de Deus. Não é todo mundo que tem.
É mais do que evidente que, os pastores aliados á direita, escolheram um caminho diverso do verdadeiro Cristianismo. "No mundo do crime, o que dá mais dinheiro é igreja evangélica associada á polÃtica".
A propósito da manifestação desse pastor se identificando como de esquerda, tá perdido: ouviu o galo cantar e não sabe aonde. O evangelho de Cristo não é de esquerda nem de direita: é apolÃtico, porquanto "João 18:36 - Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui." (continua)
(continuação) O evangelho de Cristo é completo. Não precisa de complemento de nenhuma facção polÃtica, social ou de qualquer outro gênero. Não se inclina para a esquerda ou para a direita. O "mainstream" cristão é unânime em uma interpretação oficial da Escritura: "2 Pedro 1:20 - Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação."
Realmente não é verdade que pastor seja a "profissão mais rentável dos últimos tempos". O mesmo se pode dizer dos bancários. Já os donos de bancos e de igrejas pentecostais, estes também conhecidos como Empresários do DÃzimo, estes sim, estão entre as pessoas mais ricas do paÃs. E tudo à s custas do dinheiro suado de seus rebanhos, eufemisticamente chamados de fiéis.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Juliano Spyer > Iniciativa quer criar 'MEI' dos ministros religiosos Voltar
Comente este texto