Opinião > Toffoli abre a porteira Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Nenhuma surpresa. Alguém espera seriedade? Oi??? Estamos na republica das bananas… LLL
Dias Tóffoli vai ficar mais 19 anos no STF. Quantos bilhões ele vai custar para os cofres públicos, nesta toada de agradar o PT?
Era óbvio que após a anulação da condenação de Lula e outros envolvidos na Lava-jato, ocorreriam pedidos de interrupção de pagamentos das empresas envolvidas em corrupção - agora vão pedir a devolução do que foi pago, se já não pediram! É o Brasil, paraÃso dos corruptos, onde simplesmente anulam-se condenações, sem sequer levar em consideração que, de fato, ocorreu corrupção - se houve irregularidades no processo, saneie-se as falhas, mas não se jogue fora provas efetivas de corrupção!!!
O Toffoli não é aquele candidato a juiz em São Paulo que não passou em dois concursos públicos e acabou no Supremo porque foi advogado do PT? Não julga ações do escritório que sua mulher trabalha? Estão esperando o que?
JuÃzes de segunda e terceira instância não devem ser nomeados por polÃticos, muito menos os do STF. Onde fica a independência dos poderes?
O Brasil precisa urgentemente alterar a forma de acesso ao STF. Idade mÃnima de 45 anos de idade, aposentadoria aos setenta e vedar a advocacia em Tribunais Superiores após sair do STF. E que a composição do STF seja exclusiva de juÃzes concursados. Fim do quinto constitucional e nomeação de apadrinhados.
Meu bom editorialista: você parece haver se esquecido de que o estilo Moro, quando apoiado e incentivado pela mÃdia, acaba produzindo, dentre outros efeitos deletérios, um Alexandre de Moraes ou um Dias Toffoli. Quem apoiou o estilo Moro irrestritamente, agora, por questão de princÃpio moral, deve ficar em silêncio. Caladinho. Caladinho. Tomara que a mÃdia aprenda a lição. Que o Brasil tenha menos Moros, Alexandres e Toffolis e mais juÃzes escravos da lei e da Constituição!
Pelo jeito o Coimbra quer mais Toffolis, Gilmares e Lewandowisks no STF.Se apressou em fazer isso antes que o Congresso vote a PEC das decisões monocráticas.
Caro Coimbra, e aqueles bilhões que as empresas aceitaram devolver por ter assumido a corrupção é porque elas são boazinhas, querem ajudar o social?
O editorial me pareceu sensato e baseado em fatos.
Não dá pra comer o bolo e ter o bolo. Isso faz parte do preço que se paga pela descondenação do Lula. Quanto as novas leis aprovadas pelo congresso no sentido de limitar as decisões monocráticas, pouco importam as motivações, o que importa é que são positivas e, principalmente, legitimas. Atacar isso, como muitos fizeram aqui e o prórpio STF é não reconhecer o papel das instituições
Pedro, e o triplo carpado mortal.
Como é
A Folha acha que é o executivo, o judiciário e legislativo? Tudo a FSP pensa! Antes deixava passar tudo. Agora, as grandes mÃdias tem o poder moderador.
Há nÃtida vigência da máxima formidável de Nelson Rodrigues, o "Bruxo" da Aldeia Campista: "A imparcialidade só merece a nossa gargalhada". O 'garantismo toffoliano' tem seguido à risca outra máxima iridescente de Oliveiros Ferreira: "A polÃcia para os pobres; a justiça para os ricos". O paÃs da burla a princÃpios da administração pública-estatal é o mesmo estado-juiz que mantém presa Angélica, 18 anos. Ela furtou pote de manteiga a R$ 3,20 para matar a fome da filha abandonada pelo pai. Tst ts
Sim, decisões monocromáticas não favorecem opinião sobre o STF. Contudo, a aplicação da Lei foi aparentemente acertada. Aparentemente pois não é do conhecimento nosso tdo o trâmite jurÃdico dos fatos. Não vem à lembrança , porém, editorial da Folha que criticasse Toffoli por negar a Lula o direito de ir ao velório do irmão.
A turma do passa pano a todo vapor!
São decisões monocráticas no mÃnimo, muuuito estranhas.
A folha parece ignorar que a lei tem de ser respeitada por todos, mas, principalmente, pelos órgãos estatais de persecução. O que desbordar disso ocasiona a nulidade de todo o processo. Mas, em vez de questionar a quem deu causa à nulidade, o jornal prefere poupá-los, como se fossem imunes a qualquer escrutÃnio, e despejar toda sua ira sob quem aplica estritamente a lei.
As filigranas da lei valem mais que os bilhões roubados. Eh isso?
E pensar que ainda tem mais três anos pela frente desses larápios.
O PCC elege PolÃticos e o PT elege JuÃzes, simples assim.
Assinado, senhor Pires, o Profundo.
Era visto que iam retornar todos a cena do crime. Os larápios vão prender os mocinhos. Aguardem as próximas cenas. Está tudo as avessas nesse paÃs do bananal. Esses que estão aqui passando pano em seguida muitos vão deixar de passar pano e passar a passar necessidades e quem sabe fome.
Lá vem a mesma ladainha q o Brasil vai vira Venezuela. Kkkkkk
Estamos a deriva. Aqui não há mais solução. PaÃs onde o mal feito recompensa. Quantos passarão fome por conta desse descrédito. Quem investirá num paÃs desses. Promiscuidade descarada entre poderes e familiares dessa gente. mais lamentável de tudo é ver pessoas aqui comentando e passando pano pra tudo isso. Vergonha, vergonha, vergonha. PaÃs de sem vergonhas.
A mentira tem pernas curtas.
E as mansões compradas com dinheiro vivo, transações suspeitas na compra de vacinas, rachadinhas ou crime de peculato, joias surrupiadas, loja de chocolates, cheques de Queirós, proximidade com milicianos, transporte de drogas no avião da FAB, liberação de armas para a o crime organizado, suspensão dos órgãos de controle facilitando as ações criminosas de madeireiros, grileiros e garimpeiros, as milhares de mortes na pandemia etc
E ainda tem pe tra lhas aqui defendendo o e$squena.
A Anete esqueceu do Ze Dirceu, Genoino, Geddel, Barusco, Silvinho da Land Rover, Vaccari (vulgo Ze da Mochila), Cabral, Delubio, e tantos outros.
Cadê as mansões compradas com dinheiro vivo, as lojas de chocolates, as rachadinhas ou crimes de peculato, as joias surrupiadas, as transações suspeitas na compra de vacinas, os cheques de Queirós etc
Toffoli, Gilmar e Lewandowisk. A trinca sinistra!
Se tem algo que a opinião pública já internalizou é: MORO É CORRUPTO E A LAVA JATO FOI UM ESQUEMA POLÃTICO PARA IMPEDIR UM CANDIDATO CONCORRER NAS ELEIÇÕES DE 2018. Tão enviesado o comportamento do ex-juÃz que até foi agraciado com cargo no governo do Bozo. Agora o STF corrige esse erro histórico.
E eu não sabia que o Moro ainda tem apoiadores, Vinicius Branco...afffff
Apoiadora do partido da corrupção. Fecha os ouvidos ao escutar sobre o Petrolao, mensalao, Funcef, Gamecorp, e tantos outros. Grande patriota!
Stf é pt já são facções faz tempo. Ricos, tra-ficantes e corr-uptos, soltos
Bozo e Lula juntos na cruzada para liberar seus corruptos. Cada um cuida dos seus.
Vc descreveu o Bozo e sua gang !Relaxa , logo estarão na cadeia, rsrs....
Vc descreveu o Bozo e sua gangrena. Relaxa , logo estarão na cadeia, rsrs....
Estes editoriais sem a assinatura dos editores covardes são nojentos. A parte mais importante desta história é que o processo foi conduzido por um juiz e por procuradores que forjaram provas sem pudor algum. Óbvio que existiram crimes. Mas, por culpa do juiz, procuradores e principalmente estes editores covardes que os apoiaram sem questionar, que estamos agora tendo que revisar tudo. A culpa é de vcs também. Covardes!
Tive que vencer a minha preguiça de responder bozominions! VinÃcius, em vários veÃculos os editores assinam seus editoriais. A Folha mesmo fazia isso antes. E não é a opinião do dono da empresa. É a opinião dos editores. Quanto a defender o ministro, eu nem o mencionei. Esta sanha de vocês, bozominions, de atacarem as pessoas ao invés de olharem para o fato e à aplicação das leis só demonstra que precisamos de mais 60 anos investindo em educação com governos progressistas.
Editorial com assinatura? Essa eh boa e mostra o quanto entendem de jornalismo. Editorial reflete a opinião do dono do jornal, e não necessariamente de que os escreve e eh pago para isso. Entendeu agora?
Concordo plenamente, Jonas!! E são da pior espécie de covardia: jogam os nomes de quem quiserem na lama e escondem seus próprios!
Nao sabia que o Toffoli tem tantos apoiadores. Aff!
ImpossÃvel não se lembrar de uma das frases recentes mais célebres da república, proferida por Rosangela Moro, "Moro e Bolsonaro: vejo uma coisa só". Bolsonaro forçou um golpe de estado, Moro deu um duro golpe na reputação do judiciário. O Brasil como um todo está pagando pela irresponsabilidade de um juiz midiático com péssima dicção.
Não é só péssima dicção. É um péssimo Português, falado e escrito!
Indicado pelo pt e brother do ladraum de joiais.
O reprovado em concurso, indicado pelo amigo do amigo, quer processar Moro, cancelar Lava Jato a abrir a porteira. Um Supremo de Lagosta militante.
"revisionismo açodado" - definição perfeita para a pressa com que Toffoli, um ministro que não conseguiu passar em concurso público e cujo notório saber jurÃdico é duvidoso, busca favorecer de modo muito suspeito, grandes empresas que confessaram seus malfeitos e deveriam pagar por eles.
Não passou em concurso público, mas está passando a bilola na cara de muita gente.
Sociedade doente é aquela que passa a mão na cabeça de ministros, pastores e mandatários em nome de crenças, mitos e dogmas. Ninguém consciente deveria sabotar quem combate a corrupção, independente de quem seja o alvo.
A Folha, copiando o 'modus operandi' da extrema-direita bolsonarista é contra corrupção quando ela envolve terceiros que não seja ela ou seus aliados e financiadores. Mas quando ela própria (lembram do apoio material à ditadura de 1964/85?), a Faria Lima, o capital internacional, o sionismo etc, estão envolvidos a Folha faz cara de paisagem. São cri. /Min05o5!
Eh so falar mal de corrupto que leva chumbo do Luis.
Por que o autor da matéria não se candidata ao supremo e toma as atitudes que julgar ser convenientes , se a decisão do toffoli foi esta acredito que ele a tomou por acreditar ser esta a melhor , pelo menos para ele e assim são as decisões. A cada pessoa um modo de sair e só não pode ser ilegal .
Não estamos falando de uma decisão judicial sobre o furto de uma bicicleta. É sobre o efeito das decisões monocráticas do citado ministro. Se por um lado ele incentiva a corrupção pela impunidade, por outro causa danos aos cofres públicos na ordem de dezenas de bilhões.
Nao tenha duvida de que para ele foi mesmo a melhor decisão. Para ele e para a esposa.
Toffoli, aquele que cedeu a bolsonaro lá atrás.
Excelente editorial. A corrupção no Brasil compensa, somos ainda um PaÃs de terceiro mundo onde aceitamos passivo os mensalões, petrolões, rachadinhas. Onde se cancelam provas não porque são incorretas. Nossos dois polÃticos mais populares então enlameados em desvios não republicanos. Triste sina! estão envoltos
Não deu para disfarçar: a publicação de um editorial de crÃticas a Toffoli sobre um caso no momento em que, noutro caso, ele acolhe denúncia contra Moro. RisÃvel, FSP.
Quer me censurar?
Esta cheio deles. Deixe a preguiça de lado e leia, ao invés de defender um magistrado sem escrúpulos.
Vinicius ou quem quer que seja: tenha a dignidade e hombridade de fazer e assumir seus próprios comentários, respondendo por eles, e não ficar aqui qual hiena rondando os comentários alheios...
Como dizia Bush, uma coisa eh uma coisa, outra coisa eh outra coisa. Entendeu?
O adevogado do PT, com seus podres tentáculos. A cara da petralhada sem vergonha. O amor venceu.
Bacharelzinho reprovado duas vezes em concurso para juiz fomentando a corrupção.
JuÃzeco que disse que nunca iria usar a operação para se candidatar e hoje correr o risco de se tornar inelegÃvel.
Sim. Para vergonha do paÃs.
Mas é Ministro do Supremo e ponto final.
Não se acaba com a corrupção com a institucionalização da mesma. Nem se utiliza da toga para alcançar interesses polÃticos, financeiros e de poder. Nem se destrói empresas de grande porte e outras a seu entorno, nem empregos, nem a economia do paÃs. Não se obtém confissões pela via do constrangimento, da chantagem. Trata-se de um tenebroso perÃodo em que a justiça desviou de seus princÃpios constitucionais. Moro, Dallagnol e outros agiram à margem da lei. Terão que acertar contas com a justiça.
A Lava Jato foi desmascarada, desmoralizada (e o que veio antes também). Moro e Dallagnol institucionalizaram a corrupção. Agiram à margem da lei, as provas são abundantes. Terão que acertar contas com a justiça.
Pelo jeito vc adora passar um pano nos malfeitos.
… e outros tantos absolvidos por adevogados, o erro é de propósito, são os doutores que nunca fizeram mestrado ou passaram na OAB. ADEVOGADOS, que chegam a ministros não por competência ou lisura, mas por boquinhas.
É o brasil de sempre.
Sempre tentando rever as injustiças
Pela única vez na história do Brasil parte da Elite Economica foi presa e Confessa. Esse trabalho em prol da Elite apenas configurará o que todos sabemos. Vale a corrupção no Brasil vale a pena. Nação da impunidade para a Elite Econômica e seus lacaios da Elite PolÃtica.
Tal qual minhoca na chapa quente, a Folha se contorce na defesa do seu bambino d'oro, hoje futuro presidiário, já que teve seus crimes expostos. Moro, esposa e compadres, em breve terão seu encontro com a verdadeira justiça.
Josimar, o seu franco engajamento identitário, a sua ira ideológica, não lhe permitem sequer enxergar o tamanho do despautério que a decisão do Toffolli, de forma monocrática e vergonhosa está impondo à Nação. A Odebrecht e a J&F devem bilhões de reais aos cofres públicos. Esse dinheiro que foi roubado 2 vezes também sairá do seu bolso 2 vezes !
O livro A Organização da jornalista Malu Gaspar descreve com detalhes como os executivos confessaram os crimes para a Lava Jato. Houve corrupção sistêmica e robusta, não pode haver dúvida disso. Editorial perfeito, FSP!!!
Concordo com o editorial, pois houve corrupção de fato, mas não concordo com decisoes monocráticas. E quando Kassio c/ K der decisões absurdas soltando terroristas de 8/1, também vai valer?
É uma pena que os guardiões da impunidade não sejam afeitos a leituras, tal qual a maioria de nosso povo. Este livro deveria ser obrigatório, inclusive nas escolas, no ENEM, quem sabe a cegueira ideológica tenha jeito
Depois do apoio cego dado ao Moro no ápice da Lava-Jato, não é de se admirar que a Folha culpe o mensageiro. Não foi o STF que afundou a operação mas sim um esquema sujo que, inclusive, teve a participação do ministro Fux que por acaso faz parte do STF. A Folha é cúmplice da ascenção de um judiciário arredio às leis. O aviso dizia para não alimentar os animais.
É preciso muito malabarismo retórico para aprovar que se cometam crimes para julgar outros crimes. A operação teria sido bem sucedida se um certo juiz não estivesse a usando de plataforma polÃtica - o que ele disse que nunca iria fazer. Tem gente aqui que vive de bater palma pra doido, mas não percebe quem na verdade está dançando.
E pensar que existe gente como vc, abençoando mal feitos e passando a mão na cabeça desse juiz sem vergonha.
Mas aà você vai passar fome...
O STF não representa o povo brasileiro, não pratica a igualdade perante a Constituição Federal, assoberba-se de maracutaias legais para garantir férias e ganhos incompatÃveis com a moral pública. Não há quem nos defenda deles e das classes da elite polÃtica. Ninguém nos defende!
Por que você não foi no ato de 8 de janeiro de 2022? O pessoal invadiu supremo. Queriam a cabeça do Moraes.
Rui Barbosa, o eterno sábio!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Toffoli abre a porteira Voltar
Comente este texto