Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. EDMUNDO JOSE SANTIAGO

    o sapo na panela também pode significar o "imprensamento" na parede a qual os pobres são submetidos pelo governos desumanos, sejam de direita, esquerda, centro ou em diagonal

    Responda
  2. Raymundo de Lima Lima

    A metáfora do sapo também se aplica a parte da humanidade e de seus políticos diante das mudanças climáticas provocadas pelo ser humano. Quanto a mulher que não quer ver o amor indo embora, talvez ela ganhe algo, q Freud chamou de ganho secundário. Aahaha

    Responda
  3. Maria adelaide viestel

    Otima reflexão !

    Responda
  4. WILSON DOURADO DE GAMA FILHO

    Já que estais tão preocupada, como és canhota e tem entrada tranquila em áreas comandada pelo trafico, com um exmin, entrega essa mensagem na mão das mulheres que vivem lá. É muito bonito escrever em um jornal, que hoje tem baixa circulação, que só chegada, em sua maioria na mão das canhotas ricas. Vai lá!

    Responda
  5. DANIELA FRANCO

    O texto me remeteu a saudosa Cássia , que cantava "quem sabe o príncipe virou um chato, que vive dando no meu saco, quem sabe a vida é não sonhar".

    Responda
  6. carlos campos

    Ou seja, qdo um relacionamento deteriora, melhor a fazer é pedir o boné, tirar o time de campo,caso contrário ficará sofrendo em silêncio o par, semelhante ao sapo, inerte , num silêncio ensurdecedor, tipo: " Sei q me amavas e agora é tão tarde, sei q me amavas e agora é saudade, no nosso filme o fim será triste,nao quero ver não ,sabes q é chegada a hora das dores, dores de qdo se acabam os amores ,agora aperta minhas mãos sim, pra q reste o recordar sim, amanhã... nao estarás mais aqui..".

    Responda