Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ricardo Arantes Martins

    O subsídio que os norte americanos fazem com sua enorme produção agrícola causa um caos incalculável. Somente o Brasil consegue concorrer e olhe lá. Eles justificam que o subsídio é estratégico e que alimenta o mundo, mas o que causa de fato é que ninguém investe no 3º mundo a fim de produzir eis que não conseguem concorrer com avassaladora máquina amparada pelo império. causa o oposto, a falta de investimento na área em outros locais.

    Responda
  2. Rafael Pimenta

    Só faltou falar q esta turma não paga impostos, lei kandhir os isentou de ICMS (imposto q um pobre granjeiro q vende ao mercado interno recolhe), o itr é ridículo (e autodeclarável) e mesmo os impostos devidos pelos barões não são pagos, são sempre renegociados pelo Refis c descontos escandalosos. Enquanto isso, segundo a FAO, vinte e um milhões passam fome e mais de setenta em situação de insegurança alimentar. Parabéns aos agroboys, errado está o mst.

    Responda
  3. José Cardoso

    Só lembrando que soja também é proteína. Substituirá a carne no dia a dia da alimentação?

    Responda
  4. Fernando José Sanchez de Aquino

    Que beleza de fazenda!!! Ainda bem que ninguém passa fome nela, né?

    Responda
  5. Milton Nauata

    Pena q são exportações sem nenhum valor agregado,apenas matéria prima q vão criar empregos lá fora. Por outro lado é o q temos pra vender nessa "feira mundial" .

    Responda
  6. antonio brito

    Excelente. Alimento precisa-se todos os anos. Agora o Estado precisa melhorar a infra estrutura. Os trens andam a 30 km/ h e faz 30 anos que se discute um anel ferroviário em São Paulo

    Responda
  7. Bruno Sebastião Neto

    Não me orgulho nem um pingo desse agro !!!

    Responda