Mercado > Dinheiro e disputas por poder criam mitologia sobre os 'manobristas' de navios Voltar

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  1. Adauto Lima

    É um absurdo o que esse pessoal cobra. Não tenho notícias de emprego mais bem pago. É um trabalho importante sem dúvida. Mas não a esse nível de preço. Precisa haver mais concorrência.

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  2. Renata Ribeiro

    Segundo a Lesta em seu art 2, estabelece que a responsabilidade é intransferível sendo dever do comandante a direção do navio em águas restritas ou mar aberto. Ou seja, nao há lei que responsabilize civilmente o pratico, caso este cometer algum erro de manobra.

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  3. Renata Ribeiro

    Senhor Claudio Luiz da Cunha, Segundo a LESTA, em seu art 2°, estabelece que a responsabilidade é intransferível sendo dever do comandante a direção do navio em águas restritas ou mar aberto.

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  4. Diego Rodrigues

    Ta aí um conhecimento que não tinha. Acabei de aprender que existe uma profissão chamada 'prático', que formam uma panelinha numa cooperativa super rentavel explorando um nicho bem especializado. Podia jurar que o status do sujeito que rebocava um navio para atracar era o mesmo de um manobrista e que ganhava uns trocados por isso. Oh como me equivoquei.

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  5. Mauricio Rocha

    Teta teta tetinha

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  6. renato leitao

    Tem muito mais responsabilidade do que nossos militares que nada fazem e recebem altos soldos.

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  7. Renata Ribeiro

    O unico problema, é que se o prático(pratica) cometer um erro, o culpado é do oficial de quarto. Ou seja, qualquer erro do prático a culpa será do comandante ou dos oficiais. Nesse sentido, a regra deveria mudar. Já que um prático ganha uma furtuna para conduzir navios a canais e aos portos deveria ser dos praticos a reponsabilidade a qualquer avaria do navio no momento em que o prático coduz o navio.

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    1. Claudio Luiz da Cunha

      Falou a especialista do WhatsApp em praticagem.

  8. José Roberto Ferreira

    Mais uma "boquinha" pra turma que nada produz pro País e se aposenta aos quarenta e poucos anos. É impossível, mesmo para um País com as riquezas e potencial que possui o Brasil, sustentar tanto peso morto!

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    1. Renata Ribeiro

      Segundo a Lesta em seu art 2, estabelece que é responsabilidade é intransferível sendo dever do comandante a direção do navio em águas restritas ou mar aberto.

    2. José Roberto Ferreira

      Vá ingerir alfafa à borda da sua Terra plana, Claudinho! Perdeu, mané, não amola!

    3. Claudio Luiz da Cunha

      Vai estudar zezinho

    4. José Roberto Ferreira

      Claudio, tá passando recibo de peso morto, viu?

    5. Claudio Luiz da Cunha

      Vai estudar para não falar asneiras

  9. Vital Romaneli Penha

    Não entendo desde quando morei em São Francisco do Sul-SC um navio com toda a tecnologia existente precisar de um manobrista para atracar,acho que no Brasil tudo é direito adquirido e não pode ser modificado.

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    1. filipe moura lima

      Verdade

    2. Claudio Luiz da Cunha

      Manobrista......você acha que navio é carro....muita ighinorancia

    3. Claudio Luiz da Cunha

      Se não entende não comente.

    4. Claudio Luiz da Cunha

      Em qualquer poro do mundo tem o prático....é o profissional que conhece o canal no porto. Pare de falar besteira.

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