Poder > J&F contratou Lewandowski para caso no tribunal em que ministro atuou por 9 anos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Julio Alves, vocês da turma do nem nem são hilários. Esquerda é isso ai.
Quanta bobagem
Artur Neto, se não foi com você, por quê entrou rs
- Eu invoco o advogado Michel Temer em modo de ataque! Foi o vice-presidente decorativo que articulou um impeachment nas sombras e assumiu a liderança desse paÃs. Vai encarar? - Eu invoco advogado Lewandowski em modo de defesa! Ex-ministro do STF, amigo do atual presidente da república, queridinho de juÃzes do Brasil e amigo dos juÃzes que irão julgar o caso.
Todo Vice é Decorativo. Fica à espera que o titular morra , renuncie ou quando for o caso impichado. Foi assim com Temer, Itamar Franco, João Goulart, Café Filho, As vezes arrumam uma função, mas, não deixa de ser cargo inútil, gastando dinheiro dos contribuintes, atualmente com Alckmin.. De lege ferenda pela extinção de vice presidente, governador, prefeito. Com o dinheiro economizado faça Saneamento Básico.
Júlio, acho que você tentou argumenta algo. Conselho, saia da turma dos nem estudam, nem trabalham, isso cansa.
Wilson, não entendi nada que você quis dizer, mas com certeza não vai me interessar. Esquerda já enche, imagina quando é da turma do nem estuda, nem trabalha....
Artur Neto, o mah Lah do Evandro não entendeu por falta de neurônios funcionantes.
Se não entendeu e nao te interessa, por que respondeu?
A culpa é da OAB.
Do jeito que é o Brasil,o ministro do STF já vota a favor de uma empresa,aposenta do STF e no outro dia já está contratado da empresa como advogado do caso que ele votou.
Leia a matéria.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Gente! Ainda há gha dho esperneante! Achei que esse povo já havia sumido com a inelegibilidade do Ka na lea !
Espero que o seu comentário tenha sido ironia. Se não for, seria interessante iniciá-lo com a última frase. Talvez ficasse melhor.
Tendenciosa, como tem sido sua caracterÃstica nos últimos anos, a Folha só cita en passant, no finalzinho da matéria, que não há quarentena constitucional para um aposentado do STF atuar como advogado. A própria OAB lhe renovou as credenciais no dia seguinte à publicação da aposentadoria. Por outro lado, foi condescendente quando o ex-ministro Marreco Conge EneN vendeu segredos de estado a empresa americana, quando deveria estar, ele sim, em quarentena.
Nem há necessidade de ter quarentena. O aposentado deve ser ele mesmo o dono de seu bom senso ao não assumir função que pode voltar contra o seu passado.
Agora, com o comentário do Salmen corroborando o Evandro, fica clara a contundência do comentário original , como aquelas cordas que amarram nos pobres gah dhos de rodeio que os fazem pular que nem doidos. É bom irem se preparando, já já a direita cai fora da Prefeitura de São Paulo e , se tudo der certo, do estado daqui a dois anos.
Sim, Evandro, não se importam com o prejuÃzo do povo. Mas permita uma correção. Não ofenda a esquerda, pois levando roski nunca foi de esquerda, ao contrário um aliado dos saqueadores, arquivando e anulando dÃvidas de multas e devolução dos roubos, que motivaram os processos.
O meu replicante aqui nos comentários, Evandro Abreu, está bem nervoso com sua situação de gah dho perdedor. O choro é livre e a inguinorança também.
Tendenciosa? está brincando? este ser, junto com o Toffoli, liberou 10 bilhões do grupo, ou seja, o Brasil perdeu mané! Junto, logo após, vem a Odebrech com mais alguns bilhões. Esquerda quer é quebrar este paÃs, enquanto se enriquecem.
Qualquer comentário discernente da matéria a FSP cerceia. Há tempo não lia este folhetim e noto que nada perdi.
Escrevi e o censor não publicou.
Vai cancelar a assinatura também? Ou vai bradar contra o Frias? A FSP só vale quando fala bem do governo, né?
Isso! Tenho feito vários exercÃcios de ortografia, digamos, alternativa para tentar driblar a censura dos robôs da Falha de São Paulo.
Uai, nada a ver. O que me deixa perplexa é um ministro poder atuar nos casos em que parentes são advogados. O STF errou ao revogar , sem ser legislador, a norma processual. Por mais correta que seja a decisão, vai pairar sobre ela o mando da suspeição e isso desmerece o Judiciário e o PaÃs.De lege ferenda que se modifique , com urgência, esse julgado absurdo que contraria os princÃpios da Constituição Nacional : Moralidade, Interesse Público e Legalidade.
Corrijo-me: se o Juiz, Ministro, ao Julgar é grato a alguém, além de pisar em sua biografia, se é que o tem, não nasceu para ser magistrado. Está em carreira errada. Juiz deve ter duas qualidades: bom senso e ingratidão. Juiz pode ser uma sumidade JurÃdica, mas, se não tiver bom senso.
Evando os integrantes da Corte deveriam  ter em mente que por força da Constituição Nacional ,possuem a Vitaliciedade e não devem favores a quem os colocou lá. Se o Juiz,ministro o é, ao Julgar, é grato a alguém , ele  enaltece a sua biografia . Não nasceu para ser Magistrado.Os seus tataranetos vão pensar: tive um antepassado que não dignificou a Magistratura.
Evando não vai em direção à Venezuela não. O lula está no poder há quase dezesseis anos e há  normalidade democrática.Â
Este paÃs já perdeu tudo isso e agora ainda mais com o stf no poder e o descondenado como marionete e o congresso nas mãos dos ministros por causa dos processos parados. Estamos indo muito bem, em direção à Venezuela.
De partida não tenho nada contra a indicação o ex-STF. Meu apontamento é que a crÃtica não é nenhum absurdo e era totalmente evitável. O governo acabou promovendo esta polêmica desnecessária. Não é possÃvel que não havia outra opção para o cargo.
E alguém tem dúvida que ganhará o processo? Apenas o começo, de muitas que virão! Consolidando o grande esquema, que fora iniciado com a anulação das sentenças do abominável Lula!
Abominável? O presidente do PL não acha isso. E, olhe, o cara é macaco velho e safo.
A promiscuidade institucional entre STF, empresas e governo nunca foi tão grande como agora. A sociedade civil organizada está vendo tudo isto e anotando.
Adonay, obrigado pela sugestão - sempre bem vinda, e fico feliz de saber que não é petista. O fato é que Bolsonaro, com guerra, pandemia e tudo mais, fez o Brasil crescer e botar fim nas maracutaias, ou pelo menos, naquelas em que um presidente pode interferir. As estatais estavam indo bem, dando lucro, muito lucro, incluindo Petrobrás. Sugiro que leia notÃcias sobre aquela época, que pesquise mais a fundo.
Adonay, aqui é um espaço público, caso não concorde, vade retro! esquerda nunca é bem vinda, muito pelo contrário. As maracutais sempre começam com vocês.
Sempre votei contra o Lula. Votei pela primeira vez nele, nesse segundo turno, por que a alternativa era o Horror. Leia Coração nas Trevas de Joseph Conrad, ou a trajetória do seu Ãdolo Bolsonaro. Tanto faz.
Uma longa matéria de nada com a única intenção de assacar aleivosias contra contra o ministro.
Ação entre amigos. Tudo muito profissional e cercado de ética.
Caro Adonay, lá no DCM Bolsonaristas não são bem vindos, aliás ninguém além da extrema esquerda é bem vindo. Deveria prumar seu barco vermelho pra lá e não brincar de ditador de regras, pra não usar outro termo.
Essa é a desgraça da polarização em que vivemos. Você sai do petrolão e cai na rachadinha. Se não gostar, inverte para tudo ficar na mesma. Da frigideira para o fogo e do fogo para a frigideira. Temos de nos livrar dessa maldição.
Cabe repúdio a Toffoli e Lewa, mas vômitos bolsonaristas não são bem vindos.
Não vou levar processo.
Só tem uma definição possivel para isso: lambança. Ou coisa pior, impublicavel.
Para os padrões brasileiros o Leva tá certo. Se os congressistas legislam em causa própria, por que ele não pode?
Ele não pode por que na qualidade de ministro ou ex ministro da Suprema Corte, a ele compete zelar pelas leis e pela moral.
Como diz o ditado: em boca fechada nao entra mosquito. Vou ficar caladinho e ouvir os passa panos
J&F está proibida de contratar advogados? Lewandowski está proibido de advogar? O estado de direito incomoda a Folha.
Estado de direito é lindamente invocado por aqueles que fazem o mais descarado tráfico de influência e se apropriam daquilo que não lhes pertence. Quem teve pai, mãe, filho assassinado ou sequestrado, ou quem já teve o corpo encharcado por gasolina pensa diferente. Creia-me.
Levandovisque, Tofoli e esposa livraram a J&F de uma multa de dez bilhões. Qualquer percentual sobre dez bilhões é uma fortuna. Quanto os escritórios da esposa do tofoli e do levandovisque receberam por este favorzinho? Falta de vergonha na cara apoiada por seguidores anestesiados pelo fanatismo.
O Estado de direito incomoda não somente a Folha, mas também alguns de seus seguidores. Nossa democracia segue sob grave risco. Um importante jornal e seus leitores contestando até mesmo o direito à advocacia.
Taà alguém cego. Não tem diferença nenhuma com bolsonarista.
J&F contrata o mesmo escritório onde Levandovisque trabalhou por nove anos. Tofoli, que foi reprovado duas vezes em concurso para juiz – juizinho na verdade, perdoa dÃvida de dez bi da J&F que é defendida pelo escritório onde a esposa dele trabalha. Na minha terra chamamos isso de falta de vergonha na cara. Há quem apoie.
Seu nome é de um escritório de advocacia?
JJaime, também sou de esquerda, convicto, mas a gente tem que admitir que esse negócio é vergonhoso. Eu jamais defenderei tamanha maracutaia.
Muito triste toda esta situação, como muitas que estamos vivendo. Independentemente de ser ou não legal( encontrarão justificativas para tal) não deixa de ser imoral e nojenta. A alta corte está comprometida e desmoralizada, nosso paÃs caminhando para um abismo ético irrecuperável. Enfim, pelo menos aqui não “temos terremoto , tampouco tsunamis “.
Correto, nem tudo o que é lÃcito é moral. Imagine o que poderá fazer na Injustiça
Poizé!
Ou seja: A- O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, suspendeu o pagamento da multa de dez bilhões do grupo J&F, fechada no acordo de leniência com o Ministério Público Federal. B- J&F contratou Lewandowski para caso no tribunal em que ministro atuou por 9 anos. C- A mulher de Dias Toffoli, Roberta Rangel, é advogada do grupo dos irmãos Wesley e Joesley Batista.
"J&F contratou Lewandowski para caso no tribunal em que ministro atuou por 9 anos". Não esquecendo que a esposa do Tofoli, que foi reprovado duas vezes em concurso para juiz - juizinho, na verdade, trabalha no escritório que defende a causa de dez bilhões, cuja multa foi graciosamente perdoada pelo bi reprovado.
Qualquer advogado que represente causa contra ex cliente, corre o risco de, se denunciado à OAB, ter cassado seu registro na Ordem. Como Ministro do STF, o cliente de Lewa era a União. Sua atuação para a JBS, se não for ilegal, é imoral.
Não sei se para os tribunais não vale a mesma regra das obras de arte. Se eu copiar um trabalho do Amilcar de Castro soldando algumas barras de aço, não vou conseguir os 500 mil reais que o original vale. Se um juiz ver na defesa uma cópia do ex-STF mas sem seu suporte contratual, especulo que o valor da tese caia muito.
Qualquer bacharel recém formado, pode agora copiar o parecer do Lewa e sair vendendo solução idêntica a quem quiser pagar, por fração do que o ex ministro recebeu, arrombando de vez a Bolsa da Viúva. Basta mudar o nome da parte autora, o resto é ctrC, ctrV, e ainda mais, pode agora citar a decisão precedente e a ilibada reputação jurÃdica do parecerista original.
Os caras devem bilhões de impostos e estão envolvidos em outras maracutaias. A lista de beneficiados é parecida com a Odebrecht. Para o querido do Descondenado nada importa, a tal da ética, o respeito a coisa pública; foram esquecidos desde o primeiro aperto de mãos, né? A Alma mais pura do Mundo e seus tentáculos atuam no padrão conhecido: alisam as elites e enrolam os pobres.
Que vergonha! O dinheiro, ah o vil metal.
Todos tem direito a um advogado, a se defender. Agora, se tiverem prova de crime, encaminhem à PF. Esta com Lula sempre tem liberdade para investigar.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > J&F contratou Lewandowski para caso no tribunal em que ministro atuou por 9 anos Voltar
Comente este texto