Cotidiano > Número de mortes no trânsito da cidade de SP é o maior desde 2015 Voltar
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Faixa azul é uma das maiores balelas inventadas, não pela ideia em si, que é ótima, se os motoqueiros respeitassem. Eles se atropelam porque um quer andar mais rápido do que outros e acabam fazendo o mesmo zig zag que faziam antes da faixa, circulando entre os carros e buzinando sem parar. A avenida dos Bandeirantes é o exemplo perfeito. Pra cada cinco motos na faixa azul, tem 10 fora dela, e motoqueiro só sabe onde fica buzina e acelerador, freio é opcional, seta então...
Pode fazer a campanha que for, o brasileiro na questão de trânsito é mal eduacado por natureza, quase ninguém respeita ninguém. E a grande maioria dos acidentes não é falha de sinalização ou das vias, é falta de bom sendo, educação e de respeito às leis de trânsito, no mundo somos o terceiro em número de mortes por 100.000 habitantes, é lamentável.
Prefeito, dê um pulinho aqui no Alto da Boa Vista, mais precisamente no Jd Santo Amaro) para ver que errou em seu discurso. Recapearam várias ruas e esqueceram de pedir à CET para pintar as faixas. Há locais em que é uma verdadeira roleta russa atravessar, os carros dos sem cidadania não param para pedestres de maneira alguma, impera a selvageria (mesmo com faixas já era difÃcil). Em tempo: logicamente abri reclamação no Portal SP156, há mais de 2 meses aguardando resposta/serviço executado.
Esses são os que morreram, não estão contados os que ficaram aleijados, com perda de membros os de capacidades mentais. São os que "sobreviveram", em pedaços...
Sem esquecer que grande parte desta lamentável estatÃstica se deve à queles incapazes de se habilitar como motoristas e pagam o conhecido quebra para obter a carteira. São estes que não tem noção nenhuma de legislação de trânsito, não sinalizam com a seta para mudar de faixa, dirigem na esquerda com velocidade incompatÃvel e falam ao celular. Daà para derrubar o motoboy apressado é um pulinho. Vejam que a corrupção mata sob todos os ângulos.
É necessária campanha urgente sobre faixa de pedestre, tanto para o transeunte quanto para o motorista. Pelo menos aqui, na cidade de São Paulo, a faixa não é de pedestre, mas dos veÃculos. Quanto à moto, a questão é a agilidade do veÃculo de duas rodas, versus os de quatro e pedestres. No curto prazo moto precisa ter suas vias exclusivas. Não vejo outra alternativa, considerando a educação no trânsito e a eterna urgência dos motoqueiros.
Um ponto que acho extremamente necessário colocar é o quanto nessa atual gestão não há estÃmulo e prioridade a modais de transporte ativos. O estÃmulo é sempre para motocicletas e automóveis. Os pedestres, os ciclistas e os usuários de transporte público ficam no escanteio, enquanto são os que menos emitem poluentes, os que mais promovem a saúde e os que mais contribuem para um trânsito mais fluÃdo. Carros e motos distanciam as pessoas do contato com a cidade.
não da para um prefeito fazer uma administração baseada em ideologias com apoio de uma camara de vereadores que parece um enorme vaso sanitário a céu aberto para incorporadoras jogarem dinheiro, os troços engravatados, vereadores, festejam. A cidade tem que ser administrada de forma planejada com soluções sustentáveis. Um planejamento para cinco, dez e quinze anos. A cidade não suporta mais carros e motos. Somos uma quito bem longe de sermos uma londres. Alguém aperte o push da descarga.
Os dados na reportagem permitem concluir que o problema é grave e está aumentando, porém falta uma análise de causas ou, no mÃnimo, taxas para permitir qq outra conclusão. Mesmo assim arrisco um chute: a prefeitura vem conseguindo inibir a velocidade dos automóveis porém as motos tráfegam em alta velocidade entre os carros impunemente. É a receita da catástrofe. Controlar a velocidade das motos certamente trará muitos benefÃcios.
Não vejo nenhuma ação ou mérito da prefeitura!! Não tem como estar diminuindo a velocidade dos carros e das motos não…os instrumentos para isso: radares, lombadas, faróis, limites de velocidade valem para os dois. A única coisa que segura carro e libera moto é o trânsito, onde os motociclistas passam pelos corredores dos carros parados, mas acho que isso é mais um problema e não uma ação benéfica da prefeitura.
A causa disso é a certeza da impunidade, vide a infração mais cometida e menos punida, que é dar seta. Acabou o respeito do ser humano. Passam no sinal vermelho, andam na contramão pois têm certeza que na maioria das vezes nem multa vão tomar.
Pois é!! Mas há uns anos fritaram um prefeito porque supostamente multava demasiadamente. Vai entender!!…rs.
É muita imprudência no trânsito de SP. São motoristas mudando de faixa sem dar seta, sem olhar ao retrovisor, falando ao celular. São motociclistas apressados, dirigindo loucamente sem tolerância e, principalmente, um desrespeito total ao pedestre. São poucos os motoristas que param na faixa para o pedestre atravessar. É o reflexo de uma sociedade cada vez mais intolerante e egoÃsta.
Isso é uma das consequencias de como as pessoas estão vivendo em São Paulo. Cada vez mais intolerantes, mudar de faixa é um desafio, eles aceleram para nao deixar vc mudar, não respeitam mais as velocidades da via, vivem distraÃdas em celulares, sob efeito de remédios para depressão e ansiedade, numa sociedade doente. A tendencia são estes números subirem muito mais
Perfeito Vinicius. Eu só acrescentaria o total abandono da cidade. Asfalto em péssimo estadão, sinalização precária e a ausência de qualquer tipo de fiscalização. Trabalho nos jardins e vejo motoqueiros na contra mão , carros de aplicativos que param em faixa dupla sem uso do pisca alerta, semáforos quebrados aguardando longos dias por reparo.
Condutor de veÃculos trocando de faixa e utilizando celular ao mesmo tempo. Quando corrigir isso o número de acidentes vai reduzir muito.
Normalmente acidente de moto é motorista de carro imprudente trocando de faixa sem olhar o retrovisor, fato, não tem como negar, tem motoqueiro imprudente, tem mas o que mais mata é o filho da mãe que comprou habilitação no quebra, que não olha o retrovisor e usa a seta pra mostrar que vai mudar de faixa.
As medidas que influenciaram as quedas dos números de mortes no trânsito são as do perÃodo da gestão Haddad, como mostra o gráfico. Mas o paulistano preferiu “acelerar” com o Dória em 2016 e depois mantendo o PSDB em 2020. Espero que rompa com esse ciclo acelerado e mortal nessa eleição, tirando o prefeito do Bolsonaro.
A quantidade de multas aumentar com certeza é devido ao poste mesmo, bem como as "ciclovias" que são nada mais que faixas pintadas que ligam nada a lugar nenhum e que ninguém usa.
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