Ruy Castro > Em casa, para sempre Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Sou cantor de clássicos caipiras, nada conheço de Bossa Nova, mas compartilho da linda homenagem! Lá vai uma chalana.....
Ôôô que texto lindo, Ruy. Coincidentemente, cabei de mandar mensagem na coluna de sua vizinha, a Socorro, na qual me lembrei do "Comedor de Gilete", dele e do VinÃcius, música mais linda e triste. Gente desse quilate não morre mêmo, sêo RuyCastro, se fraciona em cinzas, mistura-se na água que vai ofuscar quem sai do túnel. Eita nóis. [Sençura, seu script folhofrenético tá pirando: barrar esse comentário ultrapassa até a maluquice Cearense da Socorro. Jesus da Goiabeira!]
Obituário sensÃvel e emotivo.
Linda e tocante homenagem, Ruy
MagnÃfica homenagem a Carlinhos Lira nesta crônica do grande Ruy Castro.
Linda cronica Ruy, realmente emocionante, Carlinhos Lyra está em um bom lugar.
ÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ Isso AÃ!!!!!!!!!!!!!!!!
E finalmente Carlos Lyra vai navegar nas águas da sua inspiração. Cinzas vão a arte fica. Que privilegiados fomos e somos de viver escutando esses presentes que nos ele deu. Que esteja em paz e em muito boa companhia.
Um sinal de que a Cidade Maravilhosa ainda vive e muito bonita, como sempre. E sobrevive aos detratores sem noção e influenciados de forma incorreta.
Ruy, ouvi a sugestão de amigos e concordo: que tal rebatizar a Lagoa com o nome do Carlos Lyra? Cariocas do mundo, uni-vos!
O Rio me dói, sempre doeu, beleza demais. Nos últimos tempos, me entristece cada vez mais. Mais uma nota na composição que aperta a alma. Mas Carlinhos Lyra continua vivo.
Ruy! Como é gostoso, prazeroso e gratificante ler seus textos. São crônicas tão leves e poéticas, que seus leitores já "ganham o dia" ao lê-las. LindÃssima e tocante homenagem a Carlinhos. E eu me pergunto: quando chegar sua hora de encontrar a "indesejável" das criaturas (e eu espero que demore muito, mas muiiitooo para isso acontecer), quem terá essa genialidade para homenageá-lo???
"Diante a lagoa Rodrigo de Freitas eu nada tinha a fazer, nem a pensar, nem a sofrer"
Ruy, genial ! Dizer que és ótimo já é um pleonasmo. Acompanhei o trajeto dos pedalinhos na lagoa, tamanho realismo do teu texto. Carlos agradece! E nós leitores, tb. Arraso!
Lindo demais ! Valeu Rui .
Isso, é melhor jogar plástico, material nao biodegradável que levará milhoes de anos p/ ser degradado e ser enterrado, onde a degaradacao do corpo durante decadas gerara produtos nocivos tais como chorume, que contaminarao o solo e lençóis freáticos.
cinzas de ninguém devem ser jogadas em lagos ou até no mar. isto é poluição, é soberba contra uma cidade, é uma total vergonha.
Anotado.
Armando. Você é um exemplo do que a união entre ignorância, pedantismo e falta de inteligência e cultura faz em uma pessoa.
Ainda bem que temos especialistas comentando aqui. Com vocês, um biólogo!
Melhor jogar plástico, né?
Que bom! Uma grande solução para o Ãcone do passado, do presente e do futuro, porque o Carlinhos é imortal!
Ótimo
Lindo!
Carlos Lyra nos enlevou totalmente com suas composições. Um ser humano diferenciado a serviço da cultura brasileira. O que compôs, estará sempre presente, para se ouvir e admirar.
Emocionado...! Melhor obituário que já vi...!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Em casa, para sempre Voltar
Comente este texto