Mercado > Com nascimentos em baixa, China acelera queda da população Voltar
Comente este texto
Leia Mais
E o pastel?
Um bilhão, quatrocentos milhões e uns quebrados de indivÃduos.!! E ainda acham que é pouco? Quatrocentos milhões já seria mais que suficiente, na minha opinião, é claro.
Os dogs agradecem
Menos Folha, menos. A população diminuiu pelo 2o ano seguido, depois de ter crescido constantemente nas últimas seis décadas.
E cresceu assustadoramente!
Penso muitos vão passar pela mesma situação.
O planeta agradece. Todas as nações deveriam fazer o mesmo. O colapso ambiental causado pela exploração desenfreada de todos os recursos, a perda da biodiversidade, as mudanças climáticas, tudo isso deveria levar a humanidade à consciência sobre a importância da redução populacional humana, ainda que a economia grite
Exatamente, terÃamos que ser no máximo 3 bilhões, com redução drástica nos paÃses pobres.
Concordo plenamente.
O subtÃtulo deveria dizer que os dados aliviam a economia e não que preocupam. Para paÃses com mais de um bilhão de habitantes, diminuir é saudável. É o melhor caminho. Boa notÃcia. Que continue assim.
O planeta Terra é uma só e não tem outra, ela não expande. Os recursos são limitados, tem que dimensionar a economia sem que conte mais com crescimento populacional e que os que estão aqui vivam com bem estar básico. Se tornarmos uma civilização planetária, aà sim com colonização viável de outros planetas, podemos crescer mais, até lá é cuidar dos que estão aqui, qual o problema disso?
Taiwan é China, erro gr0tesco da reportagem, é só uma provÃncia rebelde por enquanto;
Formalmente falando, pode até ser, mas, de fato, Taiwan é outro paÃs há muito tempo, não importa o que diga o PCCi ou o PC do B.
A população chinesa caiu porque tropeçou. O principio micorista do Grande Po Li reviverá.
Viva o capitalismo chinês. Durante décadas o PC Chinês tentou controlar a natalidade, sem sucesso. Bastou o povo ter que trabalhar e pagar as contas que o pensamento mudou. Não basta ter filhos, tem que cuidar, educar. Isso custa caro.
Todos os paÃses Desenvolvidos e também em Desenvolvimento passam por esse processo de envelhecimento populacional. Só tem 2 alternativas, incentivo a imigração, que é o que mantem a população dos EUA. Ou polÃticas de redução de custo e incentivos para famÃlias com filhos, nesse ponto a China tem muito mais condições de incentivar do que outros paÃses.
Filmes e séries d paises asiáticos questionam:jovens investem muito no trabalho e 'esquecem' casar e ter filhos.Aos 39anos,asiáticas perdem esperança d casar, e diminuem chances d ter filhos. E como ter filhos, quem vai cuidá-los, deixá-los na creche 24h?Faz sentido ter acima de dois filhos, num sistema q demanda mais-trabalhar? Quanto mais educação, mais racionalização d custos p ter filhos hj. Ainda o que pressiona ter filhos: cultura (familia), religião, nacionalismos, politica econômica.
O Brasil está no mesmo caminho !
Tirando grande parte do Continente Africano, esse fenômeno ocorre no mundo. De Bangladesh ao Brasil, que aliás na década de 40estará morrendo mais pessoas do que nascendo. A Europa e EUA só não entraram em crise em seu mercado de trabalho e no fortÃssimo mercado de consumo em razão das imigrações. Isso será um problema para o Brasil em pouco tempo. o meio termo seria ideal.
Boa notÃcia. Tem gente demais por lá.
Exatamente. Isso não é problema, é solução!
Tem gente demais na China, India, Nigéria. Na realidade, tem gente demais no planeta Terra condenado a destruição.
Acredito que seria mais interessante ter considerado a taxa de fertilidade - quantidade de filhos por mulher - em vez de natalidade - quantidade de nascimentos a cada 1000 pessoas.
Com 1 bilhão e meio daqui a pouco não ia ter comida pra tanta gente. Esqueceu este detalhe de população na China
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Com nascimentos em baixa, China acelera queda da população Voltar
Comente este texto