Mercado > Argentino corta refeições e se limita a macarrão e ensopado em 1º mês de Milei Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Esse modelo que Milei implementa a força é trágico e mortal para os pobres Argentinos. Se ele fosse mais inteligente teria aceitado a entrada nos BRICS e o capital deste. Mas o projeto parece ser outro. De destruição de todos os direitos sociais. Só é preciso avisar aos nossos respeitados vizinhos, que não haverá um Plano Marshall de socorro. Não haverão maciços investimentos capazes de diminuir a desigualdade e fomentar a economia. Não há noção de como isso termina!!!
Existe uma tese, se não me engano de um sociólogo inglês, que diz que as pessoas estão querendo queimar tudo. Raciocinar, refletir não mudou a vida do avô, do pai que, desesperado, vê que a vida do filho também não vai melhorar, ao contrário... Assim, fazem o voto da terra arrasada, arrebentando tudo para ver o que de novo nela cresce. O voto no Milei, Trump e Bolsonaro reflete muito a polÃtica kamikaze desses tempos. Quem sobreviver verá o resultado.
Espalhar a fome é uma forma de genocÃdio.
O Napoleão de hospÃcio portenho, mais conhecido agora como Bolsonaro II, já jogou os pobres na fila do osso e da carcaça de frango e pé de galinha com apenas 30 dias de governo. Vamos ver quanto tempo vai levar para colocarem uma camisa de força nele e internar de volta no mesmo sanatório de onde saiu!!!
E ainda tem pobre de direita, mais conhecido como Mané que continua defendendo esse traste. Só falta ele pedir ajuda ao Paulo Guedes pra coisa explodir de vez!!!
Evidente que reduzir uma taxa inflacionária de 200% nunca é indolor. O problema é não adotar nenhuma medida relevante para atenuar os efeitos sobre os mais pobres ou distribuir melhor os sacrifÃcios. Do modo como Milei está preparando sua dolarização e se alimenta de preconceitos, é difÃcil acreditar que ele possa durar muito.
Os argentinos cairam no conto do vigário elegendo tal ser. Sorte e força aos amigos hermanos.
O que mais chama tristemente a atenção é o contraste de necessidades não atendidas: enquanto os pobres literalmente não tem o que comer, a classe média viaja menos. Olhem o absurdo que é essa realidade! Será que as coisas não estão por demais desiguais não? E ainda por cima tem ruminante bozolista abaixo defendendo esse absurdo! Pobre de direita é uma o puro suco da ignorância mesmo.
No segundo mês faltará macarrão e no terceiro mês os argentinos comerão ensopado de Milei.
Como dizia uma tiazinha bolsonarista da famÃlia nos áureos, dourados e esfuziantes anos do governo anterior no Brasil: "pois eu como carcaça de frango e a-do-ro". Quem corre porque gosta não cansa. Que se afumentem.
Querem ver fome? Da uma puladinha no pais maravilhoso q é cuba. Pais sem desigualdade
Não precisa ir tão longe, basta ir em qualquer favela do Brasil
Pra que? A Argentina fica a duas horas de voo de São Paulo...
Materiazinha chinfrim e gera esse renoliço todo no redbanho como se fosse a Verdade. Menas.
A verdade sempre ofende aos fanáticos. Vamos fingir que se pode acabar com uma inflação de 20% sem sofrimento para deixar felizes os fanáticos que gostam de vender fantasias.
Ah ..o pobre de direita, não é mesmo?
Pode ruminar a vontade
A manchete está errada. O correto seria; "argentinos pobres deixam de comer ou cortam refeições". Se não me engano, há uns dois anos havia um paÃs na América do Sul onde os pobres disputam ossos. Acaba assim o mito da Argentina europeia; apenas mais uma esquina do terceirão.
Nada como um governo " ultraliberal" agora vai é só chamar o Zé Lenski e o Bozo.
E o Paulo Guedes para dar uma mãozinha,kkk!!!
Milei só abre a boca para falar asneiras. Pobre dos argentinos que não votaram nesse idi-o-ta.
Logo logo estarão comendo carcaça de frango...já vimos esse filme recentemente...
Se tiver a carcaça
E após o próximo pacote deixarão de comer. Quando estiverem acostumando morrerão. DaÃ, com a extinção dos famintos, estará resolvido o problema da fome no paÃs.
Os que sobreviverem abençoarão ou não o plano de contingência???
o anãozinho de jardim catarinense disse que vai para lá, prestar solidariedade .
É isso depois do catastrófico discurso de hoje. Ele consegue ser pior que o Bozo; e olha que eu pensei que isso não fosse possÃvel. Ele metralhou diversos chavões libertários sem qualquer concatenação lógica, notoriamente incapaz de fundamentá-los;; falou de riqueza e prosperidade, quando a população vive em situação de insegurança alimentar. Bozo pelo menos reconhecia sua ignorância e delegava para o Desastre Ipiranga. Vergonha de quem ainda defende esse ver-me.
I povo antigo, na roça, usavam sabugo de milho no lugar de papel higiênico!
A Argentina está entre os 20 maiores produtores de alimentos do mundo e o povo passa fome. Isso se chama capitalismo.
Esse é o tal de neo liberalismo!!!
Cuba está entre os paÃses com terras mais férteis do mundo e o povo passa fome. Isso se chama comunismo.
Por raiva do leiteiro, o gado resolveu votar no açougueiro.
Como sempre acontece, a busca de uma saÃda em momentos de desespero, obscurece quaisquer soluções refletidas. Não podemos culpar os argentinos que votaram no ansiolÃtico Milei, por mais que tenham sido avisados, por mais absurdas que sejam suas propostas. Mal comparando é como o(a) motorista que avança o sinal vermelho correndo o risco de perder vida, porque o(a) filho(a) está internada no hospital em estado grave. Não podemos prevê o que irá acontecer na Argentina com ou sem Milei.
Ele não é "ansiolÃtico". Ele é extrema direita. Parem de dar apelidos fofinhos.
Tá ótimo! Ainda não chegaram à fila do osso, como aqui, no desgoverno bozonazi.
A questão que se coloca aqui é a sustentabilidade, seja da miséria seja da riqueza. O ser humano é um imediatista, quer sempre tudo aqui e agora, não pensa que situações ruins podem ser só temporárias e que as coisas podem melhorar no futuro. O mesmo se aplica ao otimismo exagerado, onde o que agora vai bem irá ser assim pela eternidade
Aos comentaristas abaixo, não se morre de fome em poucos dias. De sede sim. Embora a alimentação não seja adequada no momento, não faltarão doações de muitos fornecedores e de pessoas dispostas a ajudar. A propósito, a situação crÃtica de carência alimentar e de doenças na nação yanomani está sendo tratada como deveria? É o sujo falando do mal vestido
Verdade. Se o ser humano não comer, morre em poucos dias. Imediatismo é isto: não segurar a fome por alguns dias e depois vislumbrar a grandeza do crescimento nacional para o um por cento.
"O ser humano é um imediatista..." Quem tem fome quer comer na hora da fome. Quero crer que esta pérola de comentário tenha sido ironia de sua parte...
A manchete da Folha é extremamente tendenciosa. Ela tenta passar para o leitor a falsa ideia de que a crise na Argentina é culpa do Javier Milei (que está no governo há apenas um mês). A crise na Argentina é culpa da sucessão de governos populistas, ineptos, irresponsáveis, patrimonialistas e, quase sempre, corruptos. Quase todos esses governos eram peronistas. Milei terá que promover uma série de reformas para começar a tirar o paÃs da grave crise.
Você é o perfeito idhiota útil do bozo.
bebeste o que no almoço, hoje ? água mineral ?
Concordo em parte , com seu comentario Caro Jorge Rodrigues , sim todos antes de milei , pegaram dinheiro no FMI , inclusive os Peronistas, muita corrupção que foi agudizada na gestão de Mauricio Macri. Milei não resolvera nada ! pois é apenas o animador de auditório , ou o palhaço do picadeiro. O capital financeiro interno e externo apostou todas as fichas nesse projeto Ultra-liberal que já excluiu os pobres !A argentina hoje é uma bomba relógio!
Vai para a Argentina bozolino
Vai se tratar Bozopata. Você sofre de sÃndrome da Inépcia Ideológica. Um Zé que vive papagaiando baboseira do zap, completamente descolado do mundo real.
Penalizando os mais pobres, como de costume, não?
Pois é, incluindo governos que que agora apoiam o lo quinho e de quem ele vivia falando mal.
E não é que souberam ser néscios o suficiente, mesmo com o desastroso exemplo que o Brasil deu ao mundo de de 2019 a 2022? Carajo, hermanos!
Não chores Argentina, o pior está por vir!!!! Quiseram o Nero agora abraça!!!!
Não dá para comentar a crise da Argentina como se ano passado estivesse uma maravilha por lá. Aliás, todo mundo que disse que os argentinos iriam subir aos céus ou descer ao inferno com o novo presidente sabiam e continuam sabendo disso, mas racionalidade não tem sido fácil de encontrar nos anos recentes.
Todo mundo avisou os argentinos. Era só terem olhado para o empobrecimento causado aqui pelo Poste Ipiranga e suas ideias ultrapassadas.
Alguma surpresa? A magia da liberal direita é essa. Transformar a pobreza em riqueza. Mas não do jeito lúdico que apresentam na fantasia dos contos de fadas. Se transforma a pobreza em riqueza jogando o pobre no moedor e transformando cada gota de sangue e suor em renda para os mais abastados não necessitarem sacrificar os seus. Mantem-se a base da pirâmide sólida com os ossos dos miseráveis.
Liberalismo eh isso, libera o povo para a miséria e restringe a riqueza a poucos. Divirtam-se com o liberalismo. Essa eh a vibe da folha.
Sem nenhuma surpresa. É o ideário da direita em ação. Primeiro, retira-se o dinheiro, especialmente dos mais pobres. Depois esses mais pobres param de consumir. Percebendo a queda nas vendas, as empresas fecham ou demitem os funcionários. Com isso, diminui a arrecadação de impostos para o governo, bem como a disponibilidade de dinheiro na mão do povo. Volta a primeira etapa e repete tudo outra vez. É um ciclo vicioso que nós, brasileiros, infelizmente conhecemos bem.
Midia dizia que Argentina estava ruim no governo anterior quando pobres comiam churrasco, estudavam em boas escolas, e tinham dinheiro para roupas. Segundo a midia, Argentina agora melhorou, pobres so comem macarrao, tendo carne e frango somente em sonhos. Perderam as boas escolas. E tem que escolher se usam o dinheiro para comida, ou para se vestir. Rapaz, nao quero viver nunca num pais considerado bom para essa nossa midia. Pois eh bom somente para aqueles multimilionarios para cima.
Exatamente. Isto é consciência de classe. Penso igual.
cade os bolsonaristas que criticavam o governo a anterior dizend que o argentinos comiam comida podre cadê o mito e seu filhote que foram apoiar o atual govermp
Estão todos caladinhos com o rabo metido entre as pernas Afinal este ano tem eleição.
Mas já deixou de lado a dolarização ? Vamo ver até onde vai o estelionato eleitoral.
No último mês do presidente anterior os Argentinos estavam comendo picanha. Infelizmente, somente agora, um mês depois, estão cortando refeições.
Isso tudo graças a um mês de governo Milei e não a 12 anos de kirchnerismo ou a 24 de Peronismo...
Esqueceu o Macri?
´´No voy a hacer el pato``.
Governos liberais de Macri, Delarua, Menem e da Ditadura foram os responsáveis pelas piores polÃticas públicas argentinas. Macri pegou 45 bilhões de dólares para especuladores e deixou a conta pro Fernandez.
Pelo amor de Deus ..."De esos 24 años gobernados por el peronismo, 12 lo fueron bajo el sello del kirchnerismo." Sim a culpa foram dos Governos liberais...
A Democracia brasileira sofre novo golpe. O Presidente Lula acaba de sancionar uma lei que aumenta o monopólio de rádios e TVs para grupos empresáriais poderosos e também igrejas evangélicas. É o fim! Vão usar isso para ter o monopólio da informação.
Ué? Não entendi? O senhor fala em monopólio e cita grupos. Diz que a democracia sofre golpe por ceder esses meios ao setor privado. Mas criticam as ditaduras onde os meios de comunicação são majoritariamente estatais. Estou realmente confuso. O pessoal pede estado mÃnimo e vem criticar o presidente que cede espaço para o setor privado.
O Lula é ruim. O Bolsonaro que é bom. Vai TNSC.
Mas que monopólio da informação se 99% das informações transitam pelas redes sociais?
O que isso tem haver com situação da Argentina Zé Ruela?
Triste realidade de um paÃs tão bonito mas que carece há tempos de governos honestos e competentes, o atual é uma barbaridade, está levando à falência toda uma população que passa fome e não tem esperança. Ele faz do governo um laboratório que tem tudo para não dar certo, lamentamos pelos irmãos argentinos.
A Argentina foi para o fundo do poço por causa do Milei? Ele é mera consequência.
As elites da argentina colocou o Macri para ele fazer o emprestimo de 45 bilhões de dólares ao FMI. Assim eles puderam compra-los e envia-los ao exterior. O alberto fernandez herdou essa tragédia. O Milei vai vender as estatais a preço de banana e depois vai renunciar. Ele foi colocado ali patra fazer somente isso. mais uma vez o povo argentino vai ser roubado.
Pelo menos lá não tem um "Lula" na presidência, já é um grande avanço.
Vou ajudar: a Argentina fica para o sul, que é o oposto do norte, tá?
Vai pra lá, então...
Tá com saudades da gasolina a 7 paus?
Mais um mugido de um idiota; "perdeu mané!
Sugiro ao companheiro dar o seu apoio presencial ao Ãdolo bolsonarista, Javier Millei! Terá meu total apoio! Ficar aqui comendo picanha e bebendo cerveja, e fácil demais!!
Vai te embora pra lá.
Vai pra lá então e leva o ge no ci da com vc Kkkkkk
Para mudar para Argentina é muito fácil, especialmente para bolsonarista sem noção. Só fica a dúvida se sabe o caminho.
A porta da casa é serventia da rua. Se lá tá bom pra você, vá pra lá.
Copiando. Há eleitores curtinfo hoje uma boa picanha, mas não dão o braço a torcer!
Até aÃ, cortar na carne do povo é triste mas é fácil. Quero ver cortar as despesas do governo tais como, inchaço do estado devido aos milhares de funcionários fantasmas, estatais ineficientes e corruptas, mordomias de suas excelências (legislativas, executivas e judiciárias) etc…É mais fácil JC descer na Terra novamente.
Me digam uma coisa: na casa de vcs, quando a receita cai, qual a atitude que adotam? Continuam gastando e tomando empréstimos para cobrir o rombo ou diminuem seus custos mensais? Em tempo: rombo não foi criado pelo Milei, embora piorado pelo Macri. O rombo vem de décadas.
Hoje ensopado e macarrão com Milei e, passada a tormenta com o ajuste da economia, bife de chorizo. Com os peronistas, nem farofa!
Saraiva, com todo respeito, você é muito sem noção, heheheheh.
Falou o cara que está comendo picanha com Lula.
a Argentina provavelmente perderá territórios, a Argentina provavelmente perderá a Patagônia em breve....
Eu até entendo que a situação econômica da Argentina é desastrosa, mas o remédio empregado a doses cavalares a população pobre, não se sustenta!! O governante que conversa com cachorro morto, deveria se espelhar no plano real brasileiro!! Esse liberalismo selvagem não tem precedentes de êxito, em nenhum lugar do mundo!! O Ãdolo bolsonarista vai ter que rever esse sadismo e loucura, mais cedo ou tarde!! A conferir!!
....o pior é que eles não tem um Nordeste para salva-los...
lógico que tem nordeste - Misiones !
Los hermanos elegeram isto. Agora pagam o preço.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Argentino corta refeições e se limita a macarrão e ensopado em 1º mês de Milei Voltar
Comente este texto