Equilíbrio e Saúde > Quimioterápicos já incorporados ao SUS não chegam aos pacientes por verba insuficiente Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Claudio Cordovil Oliveira

    A matéria parte de uma premissa equivocada. O problema não é a "verba insuficiente", mas o preço exorbitante dos novos quimioterápicos: problemas global. Como dizia pros meus alunos o lead da matéria está no pé. Na verdade o cerne da questão é a busca por um novo mecanismo de precificação destes medicamentos que elimine a ganância e só remunere o que é justo, sem esquecer do lucro justificável da indústria. Ouçam pesquisadores de universidades federais.

    Responda
  2. neli faria

    E teve um Oportunista, o boiadeiro atual, que comemorou o surgimento do covid sob a pífia falácia de prestigiar o sus. Tive ca, invasivo e aqui estou: graças ao tratamento rápido.Para as Mulheres: autoexame sempre.

    Responda
  3. José Nilson Gregolis

    Não chega mesmo o dinheiro. Vai para o fundo eleitoral para os políticos fazerem campanhas.

    Responda
    1. neli faria

      Vai para as propagandas autopromocionais do lula.

  4. Vanderlei Nogueira

    É um tratamento caro, acredito que nem todos tenham o diagnóstico

    Responda
  5. Marcelo Magalhães

    Muito mais importante do que o remédio, são os profissionais de enfermagem que até hoje não conseguiram receber o piso da categoria. Mas as reportagens sobre esse assunto, nas mídias corporativas, são contrários aos profissionais e alegam risco de insolvência das empresas exploradoras da saúde. Assim, essa reportagem é na verdade lobby financiado pela indústria do câncer para facilitar a entrada de drogas que, quando funcionam, conseguem extender alguns meses de vida, com efeitos colaterais.

    Responda
    1. Marcelo Magalhães

      Prezado Fernando, muito obrigado pelo seu comentário. Entendo o perfeitamente e me solidarizo com você.

    2. Fernando Moreira

      Que viagem....se leu a reportagem, não entendeu nada, nenhum relação com lobby. E antes que me acuse: não defendo indústria farmacêutica e sou a favor do piso da enfermagem. Tenho câncer, por isso leio com atenção as reportagens sobre câncer.

  6. neli faria

    Autoexame sempre. Tive ca e estou viva, graças ao rápido atendimento: era invasivo: cirurgia, quimioterapia,radioterapia e tamoxifeno. Ca tratado rapidamente tem cura. Recordo que Certo Político, em dezenove de maio de dois mil e vinte, festejou o surgimento do covid, ainda bem que a natureza... e disse que era para valorizar o Sus.À época mais de dezessete mil brasileiros haviam Partido para o outro Plano. Pena que esse político, que queria prestigiar o Sus, não é o nosso presidente...

    Responda
  7. Marina Gutierrez

    O paciente tem direito a receber o tratamento e o governo tem que alocar o dinheiro para comprar o medicamento, a saúde do povo deve ser prioridade número um. É um absurdo que os pacientes com cancêr, uma doença que requer tratamento urgente, tenham que processar o estado para receber o remédio.

    Responda
    1. Claudio Cordovil Oliveira

      Esqueça a árvore e olhe a floresta. Estes quimioterápicos de nova geração chegam ao Brasil a preços extorsivos, muito além do razoável. É por isso que você não tem acesso a eles . Não é culpa do político da esquina. Lute por mecanismos de precificação que promova o preço justo destes medicamentos. Há formulas para isso, basta querer implantar.

    2. Fernando Moreira

      Enquanto isso, bilhões, literalmente, para financiar campanhas políticas e rapapés de donos de partidos políticos. Brasil, país de gente escrotah

  8. Mauricio Coelho goiato Goiato

    A verba vai pra atividades mais importantes para o Lula . Propaganda , publicidade, Rede Globo , pessoal q fez o L ..

    Responda
  9. Rubens gonçalves

    Sistema susto de saúde. E aí Lula. Cadê sua promessa de campanha? O pessoal do sus vai morrer se não tiver como ser assistido clinicamente e farmacologicamente. E veja você. Esses dias estive no sus e o próprio médico me disse. Se vc depender do sus tá... ( contem vocábulo impróprio )

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.