Poder > ONU condiciona aval a submarino nuclear do Brasil a inspeções rígidas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A triste realidade é que por ter as nucleares, a miserável coréia do norte é mais temida e respeitada militarmente do que a rica Alemanha, que não tem armas nucleares. O ser humano só respeita quem ele teme.
Este tema clama há muitas décadas por um belo trabalho de jornalismo investigativo, profundo e abrangente. É com certeza um dos temas mais opacos e problemáticos ds história recente do PaÃs, sumamente importante sob todos os pontos de vista e que não pode de modo algum continuar na sombra, desconhecido da sociedade.
Ou o Brasil desenvolve sua indústria de defesa de forma autónoma ou nunca teremos soberania sobre nossas terras, ar e mar. A Ãndia, China e Rússia precisaram de alguém para desenvolver suas defesas mÃnimas? Não, O Brasil justifica seu atraso aos Europeus e Americanos. Tá na hora de ousar, trabalhar todos os dias e se tornar uma nação respeitada e não se acovardar.
As armas nucleares são o primeiro passo para a soberania de um paÃs.
O primeiro passo para a soberania de um paÃs é a Educação de seu povo. Nenhum paÃs se sustenta como nação minimamente organizada com uma taxa de 6% de analfabetos e de 29% analfabetos funcionais.
O desenvolvimento de um submarino nuclear 100% fabricado no Brasil é questão central para a garantia e manutenção da soberania nacional. Já passou da hora do Brasil mostrar ao mundo nossa capacidade acadêmica, tecnológica, cientÃfica e bélica. Mostrar que o Brasil é muito mais que árvores, praia e biquÃnis. Temos cérebros e recursos de sobra, basta a força polÃtica. Outro detalhe... E se for produzido sem "autorização" da ONU? Qual o problema? Perguntem ao Putin que ele tem a resposta.
O Senhor da Guerra tem que liberar tudo. Só pode fazer o que o Senhor da Guerra quer. Já passou da hora.
Brasil perdeu um submarino ancorado em Niterói. Marujos beberam e esqueceram as escotilhas abertas. Quando acabou a bebida, a água tinhs entrado e perdemos o submarino. Inacreditável.
Com essa competência, podemos ter um novo césio 137 num submarino. Enfim, as FFAA deram muitas provas de incompetência.
E o porta aviões São Paulo que vitimou marinheiros e nem como sucata tiveram competência para passar para frente? Por sinal, a história da aquisição deste navio e a tentativa de colocá-lo em operação daria uma boa série de TV. Deve ser o recife artificial de coral mais caro do planeta.
E a base brasileira na Antarctica ? queimou porquê ? alguém lembra ?
Com amarras, e não ancorado.
Submarino nuclear pra que ? Ah sim. Pra encher os bolsos de algum parente de Almirante Da Marinha Brasileira, a frente do projeto, mandar adidos militares pagos em Euro para participar do desenvolvimento do projeto na França etc.
Pra que? O mundo é um lugar pacifico, as fronteiras entre os paÃses são respeitadas por pura civilidade, ainda mais o Brasil, somos gente boa, ninguém jamais desrespeitaria nossa soberania sobre o nosso território continental.
Essa é a ONU que liberou terraplanar Gaza. Acho que o Brasil deveria liderar um movimento de boicote, convencer outros paÃses a retirarem seus nomes caso não ocorra uma reformulação gritante no sistema de vetos e cadeiras permanentes. Ser membro de um Conselho inútil, que serve apenas de embargo velado contra paÃses subdesenvolvidos, é compactuar com a farsa.
Esqueceram de dizer que o Grossi é um argentino. Isso deve piorar as coisas.
Gostaria de saber se essa agência também fiscaliza os 11 Navios-Aeródromos nucleares que os EUA têm, além das dezenas de submarinos deles com a mesma propulsão.
nós não conseguimos espantar nem os navios pesqueiros piratas asiáticos que invadem nosso mar territorial . A FSP publicou isso recentemente .
Com uma costa deste tamanho, sem fabricar mÃsseis, e sem ver aprovado um único e talvez atrasado submarino nuclear; com os militares gastando nossos impostos para comprar sucatas dos Estados Unidos, nunca seremos soberanos. Nosso território e riquezas não são defendidos...
Não é concordando com a ONU/EUA. Mas pelo histórico de gestão que nossas forças armadas tem. A ameaça que representa esse submarino seria maior para o próprio Brasil do que propriamente para outras nações.
não tenha duvidas!
O estado terrorista de lsraeI também precisa dessas inspeções rÃgidas? Ou pode quebrar as regras?
Obcecado! Antis
ONU, leia-se EUA.
Quantas escolas e hospitais poderiam ser construÃdos com o preço desse brinquedo de militar.
um absurdo o Brasil precisar de qualquer aval para ter seu submarino e principalmente as tão necessárias @rm@s nucl3ar3s... Espero que em breve o Br ic s substitua a O nu
A rigidez das inspeções nucleares da referida agência vale pra todo mundo ou só pros paÃses perifericos?
Só paÃses periféricos. ONU = EUA
EUA e Israel dando a mÃnima para a ONU, mas o Brasil sujeitando à s decisões sobre a defesa do seu território a este órgão inservivel.
Irã desrespeitando a ONU fazendo a usina nuclear.
submarinos na américa do Sul ? lembrem-se do ARA San Juan !
Ninguém mais se importa com essa Agência, o Brasil deveria seguir o mesmo caminho. O submarino com propulsão nuclear (apenas motor, não armamento) é essencial para dissuasão e garantia da soberania nacional.
Dá pra levar a ONU a sério?
ONU não. A referência apropriada seria "puxadinho do Tio Sam".
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > ONU condiciona aval a submarino nuclear do Brasil a inspeções rígidas Voltar
Comente este texto