Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Sérgio Pombo

    Observando os adultos que raramente passam de um metro e meio percebe-se que a desnutrição é regra e há muito tempo. Sem romantizar a vida de nossos indígenas e sua ancestralidade o que resta é fome e ócio, pois a simples coleta natural não garante vida digna e saudável.

    Responda
  2. Daniel Poço

    Já fui censurado de novo, apesar de ser assinante com cadastro regular. Mas o fato que mesmo Com ministério específico a situação piorou!

    Responda
  3. Daniel Poço

    A mortalidade dos Yanomami’s estão 53% maior que na era Bozo porque o O governo cleptocrata é incompetente e só fizeram propaganda em janeiro 2023 para fazer espetáculo! O problema é não fazerem o Mesmo espetáculo agora nesta Atual era.

    Responda
  4. Paulo Sales

    Nao vou ver vídeo algum. Os indios estao2 nessa situação porque não temos comando nem estrutura, e nao temos exército bem mandado. Fim de papo.

    Responda
  5. Paulo Jr

    Se for de fato impossível evitar que a reserva sofra a influência dos garimpeiros, deve-se pensar em retirar os indígenas para regiões aonde a parca competência governamental consiga ao menos alimentar e curar todos eles. O inadmissível é ter a totalidade das crianças de uma etnia correndo sério risco de extinção.

    Responda
  6. Adalto Fonseca Júnior

    Hoje mesmo pensei em sugerir que esta pauta fosse retomada pois as matérias que li aqui na folha foram inconclusivas quanto as causas da continuidade de uma crise humanitária que acreditei que seria superada por ações de governança implementadas pela gestão atual com atuação firme do ministério liderado por Sonia Guajajara.Confesso a indignação que senti com a permanência da crise, principalmente com a fala da ministra dizendo que estava ciente. Estar ciente não quer dizer agir ou resolver.

    Responda
  7. Lucio Moreira

    Parabéns Isabela, esse assunto é de uma importância vital para o País. Da pena ver o governo perdendo a chance de avançar nessa situação. Essa crise reflete a falta de governança envolvendo os diferentes níveis de governo, falta de liderança eficaz e os militares sem liderança para atuar. Aonde isso vai chegar?

    Responda