Opinião > Quão desigual? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Engraçado é ver que existem brasileiros arriscando a vida para viverem clandestinos num paÃs que não tem justiça do trabalho, nem SUS, nem proteção alguma para os mais pobres, particularmente os estrangeiros clandestinos. Seriam todos idiotas?
A impressão que fica é que em toda a América Latina, incluindo claro nosso estimado Brasil, há um interesse da elite em manter grande parcela de miseráveis para controlá- los mais facilmente!
O governo não pode é ficar socorrendo, subsidiando e protegendo empresários. Enquanto luta para eliminar as desonerações da Dilma, já está se coçando para dar dinheiro à s multinacionais da indústria automobilÃstica.
Os trabalhos de Clara Mattei demonstram a austeridade fiscal como causa do fascismo, justamente por promoverem uma desigualdade extrema, expondo os mais pobres a toda sorte de subserviência, o grande interesse dos rentistas. O teto de gastos sociais, a precarização dos contratos trabalhistas, o confisco da previdência dos pobres, os juros escorchantes fixados abusivamente todas medidas que levaram à insegurança alimentar 125 milhões de brasileiros e à fome outros 33 milhões.
O Marcelo parece preferir o comunismo, que matou milhões de fome na Russia de Stalin e na China de Mao.
Pela leitura editorial a solução seria estado mÃnimo e redução drástica de povo.
Resumindo: é preciso manter as coisas do jeito que estão sufocando o povo com menos Estado.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Quão desigual? Voltar
Comente este texto