Opinião > O bullying e a lei Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Jove Bernardes

    A violência física e moral é um argumento válido para número expressivo de pessoas em tudo quanto é circunstância, basta ver as reações ao que é veiculado nas redes sociais. E qualquer um pode ver que no Brasil os filhos apanham e são xingados pelos pais mais ou menos violentamente, privada ou publicamente, sem o menor pudor, todo o tempo, é como se fosse a expressão de um direito de quem cria. É preciso começar pelas famílias.

    Responda
  2. Rafael Theodoro Silva

    O criminoso é menor,e????

    Responda
  3. Ricardo Luiz

    Um nome mais apropriado poderia ser Assédio Social, aproximando a prática de outros tipos de assédio já conhecidos; a polêmica sobre o enquadramento da repetição também existe na caracterização do Assédio Moral, que já reside na Lei Trabalhista há mais tempo; creio que o assunto carece de discussão e fóruns entre profissionais mas acho acertada a criação de legislação regulamentando o tema.

    Responda
    1. Raymundo de Lima Lima

      Assédio moral ou sexual é caracterizado pela assimetria entre agressor e vítima. Já o bullying acontece entre iguais, entre crianças ou entre adolescentes. Mas ambos, sim, se vale de valentia sadica física, moral ou psicológica sobre o suposto mais fraco.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.