Poder > Medida do governo Lula cria novo atrito com bancada evangélica Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 5 6 Próximas
Ao que me me lembro uma das candidatas a presidência da República, iria isentar professor, não desmerecendo as outras profissões, mas é algo em baixa no paÃs, seria um estÃmulo a carreira,ante as baixÃssimas remunerações.
Prezados jornalistas. Deveriam mudar o tÃtulo da matéria, pois se foi a atuação do MP, e o TCU acatou a ação do MP, não foi medida do governo. Foi uma decisão oriunda do TCU. São medidas das instituições.
E o pior é que a maioria desses "religiosos" é fascista.
Tá correto a Receita Federal não misturar CNPJ (templos) com CPF, o trabalhador paga IR, porquê um pastor não quer pagar? Não quer pagar impostos é só pregar sem remuneração. Vejam que tem pastor cobrando mais de 30 mil por uma pregação. É sabido que a dispensa foi compra de votos do inelegÃvel. Tem que pagar sim
Mais uma matéria de honestidade intelectual absolutamente questionável! O ato foi da receita federal, não do governo, corrigindo um desvio de finalidade praticado ainda no tempo do recente obscurantismo vivido pelo povo brasileiro. Naquela época do "desgoverno" do bozo sim, o governo interferia no funcionamento da RF. Agora, não, pois retomamos a normalidade!
Ih! Quando instituiu a isenção foi de quem?
Mais um episódio a mostrar como é difÃcil mudar o paÃs de forma a melhorar a vida de todos. Com cada um pensando apenas nos seus interesses, nada vai mudar. Vejamos o que temos hoje: parcela dos empresários e religiosos querendo benefÃcios tributários para suas empresas, para si e suas igrejas; elite do serviço público, civis e militares, lutando por mais privilégios; parlamentares torrando o orçamento com fundo partidário e verbas para suas paróquias. Ou seja, ninguém pensando no bem comum.
E a desoneracao da folha pagto é isso. Dah lhe Lula.
Disse tudo!!!
Para mim estes pastores deveriam pagarem o dobro pois se eles constroem fortunas com o dinheiro de seus cordeiros , veja a fortuna dos pastores; rádio , iates , fazendas, aviões, etc .
“Para um governo que diz reconhecer a importância das religiões e a necessidade de aproximação do segmento, fazer um movimento desses é incompreensÃvel", disse o deputado Silas Câmara. Silas Câmara, esse ato, baixado por encomenda de Bolsonaro e cedido por um de seus correligionários que estava de passagem pela Receita Federal, além de imoral é claramente ilegal. Os próprios auditores fiscais ficaram estarrecidos com essa manobra feita pelo Secretário de plantão, Júlio César Vieira.
Igrejas deixaram de ser entidades sem fins lucrativos há muito tempo. Negar isso não é ser ingênuo, é ser mal caráter mesmo.
Nesta briga entre religiosos e o Lula, torço pela briga.
Torço pelo tricampeão. Mudando as estruturas dos privilegios. E vamos de L.
É ruiim hein! Tu deve ser pastor ou servo do malacraia
Quando leio argumentos dessa turma de aproveitadores me causa indignação. É importante lembrar que tudo que estiver em nome da organização "religiosa" não paga IPTU, IPVA e outros "is". Agora os chamados "pastores" que pastoreiam apenas o enchimento de suas benesses, beneficiados por um outro aproveitador que queria continuar destruindo o Brasil, não querem pagar imposto. Triste de quem acredita nesses trastes travestidos de benfeitores e homens de Deus.
Viva Bolsonaro, o amigo dos evangélicos Quero vê o lula cobrar imposto de pai de santo! fora lula!
Esqueceu de tomar o remedinho rsrsrs
Xiii falou bobagem , meu caro : eles ja pagam. Se informe , cidadão, pra não passar vergonha
Fora bolsonaro, inimigo do povo brasileiro e cor rup tô. Pais de santo não recebem a di heirada que esses pastores pi cá re tas recebem. Cadê a CPI das igrejas evangélicas? Fabricas de lavar dinheiro ilÃcito!
É ruim hejn. Tu deve s
No Brasil só é tributado quem não gosta de politica.
Um dia, todos missionários!!!! Todos isentos. Gloria a Deus... Essa senadora, de paÃs não entende p.... nenhuna! Entende , isso sim! de dinheiro. Vai ter que assimilar o evangelho
Pegadinha da Folhaaaaaa! Lendo os comentários abaixo uma avalanche de pessoas condenando os ricos pastores evangélicos. Ok, também me causam asco. Mas a questão que trata a matéria não é ser contra a a favor da isenção. A pegadinha da Folha visa por lenha, gasolina e centelha na fogueira já apagada da rivalidade entre os evangélicos e a esquerda. Mas a Folha sabe acender a fogueira, trata a coisa de Estado como se de Governo fosse. Leia atentamente.
lula seu burro!
E se voltar atrás cria atrito com 70% dos brasileiros que pagam impostos sobre ganho e salário...isencao6era vergonhosa
Esses pastores criminosos não querem pagar imposto de renda. Já não basta a isenção aos templos, igrejas etc?. Assaltantes do dinheiro alheio.
Observe que a Folha lança uma discussão que não existe. Não neste caso. E ela mesma mostra isto. Mas o desejo e a prática de ver o circo pegar fogo e o palhaco morrer de rir já é tom de muitas reportagens contra o governo Lula. Posicione-se corretamente Folha! Quem a lê aqui no texto e não só no titulo tem capacidade crÃtica de não cair na esparrela do digo uma coisa querendo dizer outra e quero ver a coisa degringolar. Não trate seu leitor como néscio.
O PR quer abocanhar até o dinheiro da fé .Tá feia a coisa.
Primeiro que não foi uma medida do PR. Foi do TCU. Se todos nós pagamos contribuição previdenciária pq os pastores não podem pagar? Monte de pic aret as que se aproveitam da boa fé dos outros! Vai ver o luxo das igrejas evangélicas. É um acinte!
da fé, não, dos pastores. Todo brasileiro deve pagar IR. Inclusive pastores. Que alias são ultra-ricos.
A contribuição previdenciária é para pagar a futura aposentadoria do próprio "pastor". Se ele não paga e depois se aposenta, é porque alguém pagou para ele. Então quer dizer que o "povo de Jesus", aqueles que pregam que tem que ensinar a pescar, quer que os outros lhe paguem a aposentadoria?
O dinheiro da fé é aquele pago pelo fiel, que ganha pouco e paga imposto. Quando chega na mão dos pastores, vira avião, fazenda, mansão, etc.
Feio é pastor ter dinheiro da fé para comprar carrão, mansão, viajar para o exterior. Isso se chama abuso da fé.
Tem que acabar com estas organizações criminosas.
Malafaia su4tad0...bom sinal,parabéns Lula!
CorretÃssimo mas insuficiente. Não só comerciantes da fé devem pagar impostos mas também essas empresas vulgo igrejas e templos.
Tem que pagar imposto sim, fé não tem nada a ver com imposto. Se querem justiça, paguem imposto para que o dinheiro reverta em benefÃcio de todos, não é isso que o cristianismo prega?
Já foi tarde essa medida. Essa gente não contribui em nada para o paÃs, a não ser caos institucional e projetos de poder pessoal. Além da pessoa fÃsica, tem que taxar o CNPJ da "igreja" sim! As que fazem um trabalho sério, ficam, para as outras, a saÃda é pelo aeroporto.
Filipenses 3:19 O destino deles é a perdição, o deus deles é o ventre, e a glória deles está na sua infâmia, visto que só se preocupam com as coisas terrenas.
A Folha e seu jeito estranho de fazer oposição ao Gov Lula... o titulo diz uma coisa e o texto diz outra. Afinal, conclui-se, o atrito dos evangélicos com o governo Lula foi criado pela Folha ao historiar os fatos. Claro, pode-se dizer que TCU e MP são governo Lula? Vão ao Palácio e recebem como resposta: "veja lá com a Receita, pois ela é o órgão de estado (Estado não é Governo)que analisa esta questão." Donde se conclui e pergunta: lançar a discussão é coisa de jornalista ou editorial de dono?
Pela constituição o Estado deveria ser laico, porém este é mais um dos pontos que não são respeitados
Nas igrejas exploram a fé dos crentes vendendo-lhes promessas mirabolantes. No Congresso mostram o que realmente são, ou seja, ferrenhos defensores da fortuna adquirida mediante enganação de pessoas humildes.
Meu avô, pastor luterano por quarenta e dois anos aqui na absurdamente quente Joinville andava de bicicleta, lambreta , e no final da vida profissional, andava de Fusca . ( sem ar condicionado) . Esses gerentes de supermercado da fé só andam de carrões !
Filipenses 3:17-19 Irmãos, sede imitadores meus e observai os que andam segundo o modelo que tendes em nós. Pois muitos andam entre nós, dos quais, repetidas vezes, eu vos dizia e, agora, vos digo, até chorando, que são inimigos da cruz de Cristo. O destino deles é a perdição, o deus deles é o ventre, e a glória deles está na sua infâmia, visto que só se preocupam com as coisas terrenas.
Todo mundo paga imposto, os ricos menos, os pobre mais, pastor não quer pagar ? Deveriam investigar profundamente a relação decertas denominações neopentecostais com traficantes e milicianos. O tal Estado mÃnimo, que só funciona na mente de liberaloides celerados, produz desastres sociais como estamos observando no RJ, Equador de Argentina.
Toda essa grita apenas pela tributação das pessoas fÃsicas. Quando abrirem a caixa preta da máfia religiosa é que nós vamos ver do que essa gente é capaz de fazer quanto à manipulação da opinião desse rebanho de milhões de pessoas. Gente inescrupulosa, inimiga da cruz de Cristo e cujo deus é o próprio ventreÂ…
perfeito . Esses gerentes de supermercado da fé viajam de helicóptero, primeira classe nos aviões, andam com carrões de centenas de milhares de reais e não querem pagar imposto ? precisa cobrar, sim !
Se os mercadores da fé alheia estão se esgoelando, é sinal de que a medida é justa e correta. Os comentários dos parlamentares ouvidos me causaram náuseas.
Jesus, atacou e derrubou barracas dos comerciantes da fé. Fui em Aparecida uma vez, afinal sou cristã, mas voltei chocada com o que vi lá. Imagino que a BasÃlica paga impostos? ou eu sou muito ingênua ainda?
Esse é o paladino que queria pacificar o paÃs e trazer os evangélicos para o seu lado. Independente da medida ser ou não correta, polÃticamente é um desastre para o partido nas eleições municipais deste ano (o termometro para a presidencial). Os evangélicos atualmente superam os católicos em praticamente todos os municÃpios. O tempo dirá
Até que enfim. Precisa dar uma basta nestas qu@drilh@s. Isenção é para o Trabalhador que constroe este paÃs. Cadê a isenção de IR para até 5 salários? Onde se viu, templo de corr$pção, lavagem de dh, não pagar impostos. Isso é cr!me contra o Povo e contra o Estado.
Igreja é negócio e deve pagar imposto. "Igrejafobia"? Cinismo é pouco pra essa gente. O governo não pode se intimidar com a chantagem eleitoral dos mafiosos de Jesus. Estejam certos: esses comerciantes do templo querem uma ditadura teocrática. E aos poucos estão conseguindo...
O governo quer a sua parte da sacolinha
Com certeza. Não vai pros milicos,Não
Rebanho pobre alimenta pastores. Ricos compram fazendas, consciências, depositam no exterior, etc. Todos rendimentos pessoais tem que ser tributados, sim.
Saravá! Axé! A estratégia deve ser de, aos poucos, desmantelar a maioria desses supostos pastores, pois a maioria gosta mesmo é de barras de ouro. Esse atraso deve ser combatido.
O que difere os impostos cobrados pela União e o dÃzimo ?
Verdade.
Quanta falta de informação e formação, para não dizer outra coisa
Dio Santo!!! Entreguemos todas escolas, hospitais e estradas ao Malafaia.
Medida corretÃssima. Nem a mais inocente e explorada ovelha concorda com essa mamata para os lobos-pastores evangélicos, cada dia mais ricos e poderosos!
Medida corretÃssima. Nem a mais inocente e explorada ovelha concorda com essa mamata imoral para os lobos-pastores evangélicos, cada dia mais ricos e poderosos!
Os comerciantes de dÃzimos dos pobres piram....
O que quem estes evangélicos. Tem que pagar imposto sim. E deveriam sumir da polÃtica.
Tudo que o bozo fez tem que ser revisto,só fez kagda.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Medida do governo Lula cria novo atrito com bancada evangélica Voltar
Comente este texto