Poder > Medida do governo Lula cria novo atrito com bancada evangélica Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3 4 5 6 Próximas

  1. Antonio Rubio

    Bola dentro. As igrejas não seguem nada de Cristo. Se Ele exaltou-se pelo comércio em frente ao templo, imagine se voltasse hoje. Igrejas também devem pagar impostos afinal: A César o que é de César e a Deus o que é de Deus.

    Responda
  2. Sam Duart

    É no mínimo controverso a turma que fica pregando nos templos que temos que praticar o desapego pra chegar a "salvação" e depois vem a público chorar que não quer pagar impostos. "Daí a César o que é de César". Não é mesmo?

    Responda
    1. Sam Duart

      Discordar

    2. Sam Duart

      Daniel. Permita-me descordar de um ponto. De certa forma vc está correto, mas essa corrente evangélica também usa da idéia do desapego justamente para chegar a teologia da prosperidade. Muitos pregam que vc tem doar seus bens pra receber em dobro. É isso que engana as pessoas. Por isso tem pastor que desfila de carro importado e tem mansões. Pra dizer que tudo isso é fruto de um sacrifício.

    3. Daniel Vitorazzi

      Estes caras não pregam desapego nenhum, são apóstolos da Teologia da Prosperidade. Desapego é coisa dos católicos, que renunciam à uma série de coisas para viver uma vida consagrada.

  3. Paulo da Silva batista

    O que estes b o s ta de tem de melhor do que os restante dos cidadãos. Fiz o L pra isso mesmo!!!!

    Responda
  4. Gustavo Souza Machado

    Tem no YouTube um canal chamado além da fé. O dono do canal, uma espécie de mamãe falei ateu desmascara esses pastores pilantras e expõe o seu cruel, vil, criminoso e desavergonhado charlatanismo.

    Responda
  5. Marcelo Fernandes

    Todos iguais perante a Deus.

    Responda
  6. Márcia Meireles

    O Estado é laico, não tem que ter isenção relacionada a religião, não é justo, que os evangélicos banquem os luxos dos seus pastores,

    Responda
  7. Felipe Rafael

    Tendo o governo esperado 1 ano pra tomar uma decisão importante como essa mostra a paciência do governo que teve com essa bancada que continuou resistente a entendimento. Paciência, além de não terem força de eleger presidente próprio a exemplo do anterior, ainda vão começar a perder mamatas que eles próprios ironicamente tanto criticam.

    Responda
  8. ROBERTO MACIEL

    Pois é, mexeram com a parte mais sensível do corpo pastoral evangélico: o bolso. Eis que eles pregam e rezam apenas o "venha a nós o vosso reino". E tome coletas de oferendas "em nome de Jesus" e de suas gordas contas bancárias. Isso já passou dos limites! É hora de o Executivo e o TCU colocarem ordem na casa, já que o Bozo usou essa medida sa fa da da isenção pra agradar e ganhar votos dessa extrema-direita religiosa e intolerante.

    Responda
    1. Daniel Barbosa

      São os Pastores de Bolso! Hahaha!

  9. helio cazelli

    Eles cobram o imposto mais cruel do planeta : Dízimo......

    Responda
  10. José Augusto Bernabé

    A Bíblia da Igreja católica é outra faz tempo, desde a famosa Teoria da Libertação, hoje ela aceita tudo e mistura liberdade com libertinagem, os Evangélicos são conservadores e essa briga é o socialismo tentando abocanhar o Dízimo do outro já que o seu está garantido pelo papa.

    Responda
    1. Marli Moras Garcia

      Aposto que na sua geografia a Terra é quadrada.

    2. Cecília Rangel

      Barnabé não cansa de nos surpreender com sua estupidez.

    3. Luis Ferreira

      A Igreja Católica faz correção de curso, já boa parte da evangélica com sua teologia da prosperidade vai noutro. A Reforma agora acontece em sentidos opostos, a católica se limpa, a evangélica se suja. Lutero teria naúseas de ver no que deu aqui.

    4. Dalton Matzenbacher Chicon

      Raciocínio descabido. Aliás, ridículo.

    5. Dalton Matzenbacher Chicon

      Ridículo raciocínio.

    6. Gustavo Souza Machado

      Dízimo é um roubo descarado, mas não contra Deus. Porque segundo a Bíblia ele não precisa de dinheiro. O rouba é contra os pobres que lutam para para manter uma casta imoral de religiosos, políticos e burguêses exploradores. Marx sempre esteve certo: A religião é ópio que a burguesia e seus tentáculos( o estado) utilizam para manter os miseráveis sob as rédeas.

    7. ROBERTO MACIEL

      Melhor se instruir antes de dizer bobagens, José Augusto. A começar do fato de que a lei iguala a todas as entidades religiosas e que todas têm que colaborar sim com o Fisco. E não é Teoria da Libertação, mas Teologia da Libertação. Foi um movimento do catolicismo voltado para os pobres. Não foi de aumentar a coleta de oferendas destinadas à compra de carrões para pastores da direita.

    8. helio cazelli

      Pastor Bernabé....

    9. Felipe Araújo Braga

      Conservadores? A maioria dos evangélicos é composta por mães solo que não tem apoio num país dominado pelo tráfico e pela pobreza. Bolsonaro casou três vezes, tenha dó.

  11. Paulo Lessa

    Bancada evangélica é a que está bancando a vinda do pastor que defende a escravidão de negros por cristãos?

    Responda
  12. Gustavo Souza Machado

    Não devemos nos vergar perante o império mais brutal e covarde já criado: o da religião.

    Responda
  13. Felipe Araújo Braga

    O apoio dos evangélicos pentecostais ao Bolsonarismo se dá unicamente por manipulação: são eles o setor mais pobre e desinstruído da população, tirando pastores, não vemos evangélicos nas classes altas tradicionais, entre famílias quatrocentonas (alguns artistas de origem pobre o são). É uma população que mora na perifa, sofre pra pagar as contas, mas vota com latifundiários e empresários. Meu Brasil!

    Responda
  14. helio cazelli

    Euzinho aqui pagando impostos altíssimos e corretamente e os ladr..oes do dízimo querendo moleza...

    Responda
    1. ENNIO BALDUR HAMMES SCHNEIDER

      Imolados...

    2. ENNIO BALDUR HAMMES SCHNEIDER

      Pagando não é o termo, já somos isolados na fonte, sem dó!

  15. Adolfo Santos

    O Estado é laico e os religiosos se aposentam. Todo tipo de isenção, de qualquer imposto ou contribuição, por motivos religiosos, é um abuso.

    Responda
  16. RENATO Dias

    Parabéns, medida justíssima. O grito não se justifica, mesmo porquê isso é uma invenção recente, de menos de 02 anos, eleitoreira e irresponsável. Os mercadores da fé precisam aprender com o budismo o " voto de humildade", desapego as coisas materiais., viver com o suficiente. Ou será que os exemplos do filho do carpinteiro não os tocou ainda?

    Responda
  17. Daniel Barbosa

    Acabou a Isenção de imposto sobre remuneração, ou seja, Isenção do imposto de renda desses fariseus! Todo apoio ao Lula! Bancada evanje é um excrescência desse congresso neofascista.

    Responda
  18. Washington Fazolato Barbosa

    Sou protestante há 40 anos, membro de igreja batista. Desde que vi "pastores" virarem PJ para se beneficiar de brechas na lei, apoio total fiscalização e rigor da lei aos espertos. A maioria dos setores é correta e age dentro da lei. Quem está gritando é a turma do Rolex.

    Responda
  19. RENATO Dias

    Parabéns, medida justíssima. O grito não se justifica, mesmo porquê isso é uma invenção recente, de menos de 02 anos, eleitoreira e irresponsável. Os mercadores da fé precisam aprender com o budismo o " voto de humildade", desapego as coisas materiais., viver com o suficiente. Ou será que os exemplos do filho do carpinteiro não os tocou ainda?

    Responda
  20. Frederico Goulart

    Tudo normal, o inelegível comprando votos, o fisco fazendo seu trabalho e pilantras tentando sonegar, só não entendi porque a Folha associa isto ao governo Lula?

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Ah tá. Renunciou e não estou sabendo ?

  21. Régis Paranhos

    Precisamos terminar urgentemente com a imunidade constitucional das igrejas.

    Responda
  22. Anna Amélia Meule

    Fiz o L, muito bem feito, também para isso, que é, diga-se de passagem, pouco. O Brasil precisa de muito mais, precisa de uma emenda Johnson para prevenir que esses mercadores da fé, como o marco Infeliciano, se candidatem a parlamentar enquanto pastores, que se elejam usando o púlpito, como ele tem feito há mais de 4 mandatos. No momento está lá em Cancún, gastando o nosso dinheiro, com a familiona toda. Um ser asqueroso, nojento, etc etc

    Responda
  23. Douglas Garcia

    Pai do céu, esses evangélicos não tem limites. Que Deus nos proteja deles.

    Responda
  24. PAULO PETRASKI

    Essas igrejas neopentecostais praticam a teologia da prosperidade: se você é rico você é abençoado, se você é pobre você não é. Mas para esse último existe salvação: fé, perdão e principalmente o pagamento de altos dízimos aos pastores. Essa teologia foi combatida por Jesus de Nazaré. Silas Malafaia, Waldomiro Santiago e Edir Macedo são hoje pessoas milionários. Também os pastores de igrejas menos não estão nada mal. É um negócio, um comércio que explora a ingenuidade, a fé e a miséria do povão.

    Responda
  25. AILTON SOUZA

    Engraçado todo brasileiro tem que pagar INSS e IR porque Bolsonaro em época de eleição isentou pastores. É um absurdo e tem que revogar mesmo sem chororo desses evangélicos.

    Responda
  26. AILTON SOUZA

    Engraçado todo brasileiro tem que pagar INSS e IR porque Bolsonaro em época de eleição isentou pastores. É um absurdo e tem que revogar mesmo sem chororo desses evangélicos.

    Responda
  27. José Carlos Soares Costa

    Agora decisão tecnica de orgãos como areceita ou tcu viram decisões de governo? Será que não tem ninguem para defender a sociedade que paga impostos para sustentar uma elite que só quer isençaõ? Chega de subsidios. Precisa de transparencia, a conta vem para todos mas a divisão de arrecadação não.

    Responda
  28. welton Malheiros

    Excelente medida. A propósito existe alguma medida de Ministério Público para cobrar imposto sobre as verbas indenizatórias do próprio Ministério Público e Judiciário? Eles sempre inventam penduricalhos e ao invés de chamar de roubo usam aquele nome para burlar o IR. Vamos atrás dessa cambada?

    Responda
  29. Luis Ferreira

    Nem de Bíblia o 171 evangélico entende, afinal? "Dai a Deus o que é de Deus, dai a César o que é de César", essa não vem de lá? Ou o Brasil enfrenta esse Taleban evangélico que aprisiona cérebros mais ou menos limitados, que se derrama nas mídias tradicionais e sociais, que nada de braçada na podre política, ou vamos a um Afganistão das Américas.

    Responda
  30. Felipe Macedo

    Alguém traz a urna para eu fazer o L de novo! E tem que tributar ainda mais esses mercadores da fé. Ainda é pouco.

    Responda
  31. Pedro Souza

    Mexer no bolso desses pastores e o mesmo que mexer com Diabo.

    Responda
  32. Samuel Fagundes

    Tenho um conhecido que frequentava uma dessas lojinhas que vendem fé, na verdade era uma lojona, ele me disse que uma vez o pastor da filial dessa "igreja" chamou a atenção do diácono porque ele não estava conseguindo cumprir a meta de arrecadação de "dizimo"

    Responda
  33. Ernesto Pichler

    Parece que esses pastores, mais que a "igrejofobia" e outras bobagens, têm, mesmo uma fobia à justica fiscal. Imposto neles!

    Responda
  34. gustavo alves de oliveira

    Plebenda, até o nome assusta. Viria de plebeu? Só pode. Em cada esquina um copo de sangue aos Estados, ao Clero e aos Bancos. Incrível.

    Responda
  35. Clovis da Silva Leitão

    Tá certíssimo! Não há porque beneficiar meia dúzia de falastroes que manipulam pessoas simples, para tê-los bem alinhados com o governo. Deixa desalinhar e façam pagar tributos.

    Responda
  36. Domingos Sávio Oliveira

    O Estado laico não pode conceder nenhum tipo de privilégio a nenhum líder religioso em detrimento da população. Que papo mais desqualificado, conceder isenção de imposto de renda a pastores. Esse é que tem que ter um acompanhamento e uma fiscalização rigorosa da receita federal.

    Responda
  37. jose mário fonseca

    Os caras dividem os lucros e distribuem dividendos p os templos mais produtivos,é isso?

    Responda
  38. LUCIANO NEDER SERAFINI

    Parabéns Lula! Até que enfim alguém teve a coragem de aplicar a Lei. Parabéns

    Responda
  39. LUCIANO NEDER SERAFINI

    Uai, então os evangélicos não querem contribuir?? E os jatinhos, malas cheia de dinheiro, mansões d pedir macedo e suas variantes vão ter que contribuir com a sociedade?? Que escândalo, né? Parabéns Lula! A Lei é para todos!!! Aleluia!!

    Responda
  40. LUCIANO NEDER SERAFINI

    Uai, então os evangélicos não querem pagar impostos?? Parabéns Lula! ALei é para todos!!! Aleluia!!

    Responda
  41. Daniel Vitorazzi

    Olá. Que tal fazer uma pesquisa com a população sobre o assunto? Desconfio que uns 90% apoiam. Se pagar imposto é perseguição, assalariado vive perseguido. Pastores do mimimi, tá há hora de botar estes charlatães em seu devido lugar.

    Responda
  42. JOS LEANDRO

    alô alô evangélicos! o lula ferrou com todos evangélicos! vamos ferrar com ele também, não vamos votar no boulos e Marta nessas eleições para prefeito de São Paulo.

    Responda
    1. Marli Moras Garcia

      A vida dos evangélicos não vai mudar nada. Já os pastores ainda usufruem do dízimo para sustentar suas regalias, viagens ao exterior, carrões de luxo, Rolex etc etc. Só vão pagar impostos, como todos os brasileiros. Mais que justo.

    2. ENOQUE SAMPAIO

      Quem ferrou (só pra descer ao teu baixíssimo nível) com os evangélicos foi a própria liderança, ao desincentivar a leitura da Bíblia para achacar os pobres em nome de Deus. Na verdade, o próprio segmento está se auto-ferrando quando acha que passar fome para que o pachtô compre um Rolex ou um carro de um milhão de reais seja a vontade de Deus e que por isso irá para o céu. Abre o olho que ainda dá tempo…

    3. Douglas Garcia

      O Lula não prejudicou os evangélicos. Somente os pastores. E ele simplesmente cobrou o justo. Você já paga o dízimo e quer pagar mais imposto para isentar os pastores ? Pense nisso meu caro.

    4. Luis Ferreira

      Dai a Deus o que é de Deus, dai a Cesar o que é de Cesar...nem essa sabe não? Devassa fiscal nos charlatões.

    5. Luis Ferreira

      Dai a Deus o que é de Deus, dai a Cesar o que é de Cesar...nem essa sabe não? Devassa fiscal nos charlatões.

    6. Clovis da Silva Leitão

      Bando de aproveitadores que não pagam imposto. Morei num condomínio há mais de vinte anos onde morava também um pastor jovem com cerca de 30/35 anos. A igreja pagava o aluguel dele. De lá pra cá isso não deve ter melhorado. Esse carma me persegue e me irrita. Bora pagar todos os tributos, senhores consumidores da fé alheia?

    7. Samuel Fagundes

      Só pode ser um ba ba ca

    8. Franco Oliveira

      Alô, alô e evangélicos trabalhadores alguns pastores os roubam e os enganam ha muito tempo. Para sua informação, sindicalistas ou qualquer cidadão paga imposto de acordo com sua faixa de ganho ou bens acumulados e pastores ou qualquer outro religioso também precisam pagar. Sejam crentes mas não o.di.o.tas.

    9. osmar pavani peres

      Privilégios, vocês gostam muito. Dízimos contribuições geralmente de pessoas carentes e ainda querem isenções. Negócio bom demais êsse de igrejas. Bando de argentários hipócritas.

    10. Flávio Fernandes Marinho

      Todos devem pagar impostos, os evangélicos serão favorecidos com os seus pastores pagando os impostos , o Brasil agradeço.

    11. Daniel Vitorazzi

      Ué, já não votam em peso na direita? Se tu não é charlatão é gado de charlatão.

    12. Flávio Fernandes Marinho

      Todos devem pagar impostos, os evangélicos serão favorecidos com os seus pastores pagando os impostos .

  43. Dario Lima

    Roubam a parte mais pobre da população brasileira, farsantes, defensores de armas e mortes, não querem pagar impostos, chegou o momento de averiguar e punir, com cadeia, essas pessoas por enriquecimento ilegal.

    Responda
  44. RICARDO ROMANELLI FILHO

    Esses crentes deveriam estar respondendo criminalmente há muito tempo o que fazem em nome de Deus. Lugar de chantagista é na cadeia.

    Responda
  45. ZUAMY BEZERRA RIBEIRO JUNIOR

    Temos que apoiar essa decisão, esses homens que dizem que são de deus querem viver as custas de uma sociedade já penalizada por falta de tudo. A gente trabalhador já pagamos o Pato e muito alto. Se esses Pastores dizerem caridade era outra coisa, os.seus membros fica com os feijão com bicho e fubá com ovo e eles com caviar.

    Responda
  46. Maria Helena Maria

    Justiça tributária para todos. Jair liberou esse imposto para os pastores em troca de apoio nas igrejas. Os pastores fazendo campanha dentros das igrejas é o melhor marketing político no momento......

    Responda
  47. Ivan Bastos

    Bancada evangélica cria atrito com o desenvolvimento do Brasil.

    Responda
  48. José Antônio Salomao

    Estes pastores tem que pagar imposto SIM , como qualquer cidadão. Me recuso a contribuir com esse absurdo. Não são melhores que ninguém e ainda exploram a fé dos evangélicos. Vergonha. Imposto sim !

    Responda
  49. Alvaro Almeida

    Bandidos! Não são pastores. Querem enriquecerem através da fé! Bandidos!

    Responda
  50. Samuel Fagundes

    Bando de hereges, fariseus hipócritas. Se até Jesus Cristo pagou impostos " Dai a César o que é de César" porque essa cor ja quer ser diferente dos outros? Se dizem cristãos, mas estão muito longe de Jesus Cristo e do "EU SOU". Vão tudo pro inferno, e levarão juntos todos aqueles que se deixam enganar.

    Responda

Anteriores 1 2 3 4 5 6 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.