Poder > Medida do governo Lula cria novo atrito com bancada evangélica Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 5 6 Próximas
Acabou a mamata, diria O Bom Pastor, que uma vez disse "dai a César o que é de César" (comunista, né)
Aqui no meu condomÃnio, os carros mais caros são de famÃlia de pastores. Vem a nós e ao vosso reino nada
Uma vez perguntei a um chefe se a gente poderia optar por não pagar a contribuição ao inss, e ele me respondeu: se fosse optativo ninguém pagaria. Então eu também não gostaria de pagar o IR que pago e ainda mais que ele é descontado na fonte, sem a minha opção de pagar ou não. Quando sugerem que os professores sejam isentos do pagamento do IR ou ao menos redução do percentual, o governo acha um absurdo, então os pastores também não deveriam ter esse direito, essa excepcionalidade. Acabou a farra
Viúvas de civis 50% de pensão , Viúvas de milicos 100%
Agora rever a reforma da previdência com relação aos mÃlicos, receberam benefÃcios contestaveis por influência do InelegÃvel afin de obter apoio para os atos ilegais que desejava.
Eu pago impostos por que os pastores não?
Pq você trabalha. Contraventor é isento.
A manchete está errada. Deveria ser: Receita Federal acaba com mamatas dadas a evangélicos por Bolsonaro com intuito de comprar votos.
A Manchete foi claramente tendenciosa.
Concordo plenamente. Falta transparência a FSP.
Na verdade cria atrito com os mercadores da fé. Cria atrito com os que usam a palavra de Cristo mas que claramente odeiam a Cristo.
Um ato republicano, após análise técnica do TCU e da Receita Federal anulando um privilégio concedido a indivÃduos influentes as vésperas de uma eleição e para a Folha é fonte de atrito com a bancada evangélica.
Segundo notÃcias veiculadas na imprensa, até traficante de drogas está "abrindo" igreja, isso não é por acaso, a falta de controle do Estado facilita lavagem de dinheiro, quem não deve não deve temer, quem quer aposentadoria deve contribuir, não é assim que preconiza o Liberalismo? Bandeira de pastores bilionários! É preciso denunciar a farra da fé, ela está fazendo mais vÃtimas que a COVID!
As manchetes da Folha são ignorância ou má fé? O que tem a ver o governo, qualquer um, com o Judiciário, TCU e Ministério Público?
Já passou da hora desses pastores/polÃticos enxergarem que polÃtica se faz no congresso e nas câmaras e que evangelização se faz nos templos e nos lares. E também já passou da hora dos frequentadores de templos raciocinarem sobre o que é Evangelho e o que é polÃtica partidária!
Até JESUS pagou imposto dizendo "Dái aCésar o que é de César" porque essa casta de pastores que vivem nababescamente , aparecendo na Forbes e com carros carÃssimos se acham isentos de tributação? NUNCA foi por questões religiosas que se viraram contra Lula e sim por dinheiro, por amor ao money ou o vil metal. Nessas igrejas se alguém deixar de dar o dÃzimo é amaldiçoado e eles querem viver sem compromissos legais? É ironia. Não é?
Esses pastores evangélicos mais ricos e famosos (não vou generalizar, porque há muitos pastores simples e honestos) têm uma coisa em comum com o Mito: uma absoluta e infinita descrença em Deus na proporção inversa da crença no dinheiro!
Perguntem a Deus se as religiões devem ser tributadas como qualquer outro negócio lucrativo no mundo, tendo em vista que os tributos são usados para fazer inclusão social: escola, saúde, mobilidade, moradia etc. Perguntem a Deus se as religiões devem gastar recursos para manter polÃticos no Congresso, ao invés de usar os recursos para o Bem das pessoas. E o que Deus acha de carregarem dinheiro na cueca...
Deus na figura de Jesus respondeu " a César o que é de César, a Deus o que é de Deus ".
O texto não aborda a aposentadoria dos pastores, padres, pais de santo, rabinos, mulahs e budas reencarnados. Se eles se aposentam como tal, é claro que devem recolher contribuição previdenciária.
É a Folha trazendo pasto aos seguidores do nosso mito. Brigado.
Parece que o TCU não teria opinado. A ver...
Parabéns ao Governo Federal, próximo passo é a tributação de igrejas. Assim, quem sabe, a lavagem de dinheiro do crime organizado praticada por falsas igrejas terá seu fim.
O Estado, é laico e ponto final ! Isentar a hipocrisia religiosa institucional das obrigações com o Estado, é um erro histórico, concernente à idade das trevas. Trabalhadores e aposentados, tem sido agarrados pelo leão, qual a razão pras igrejas ficarem de fora ?
Lamentável são esses mercadores da fé arrogarem-se à superioridade ao próprio rebanho, que paga imposto, além do dÃzimo. Falta de vergonha na cara. Não há justificativa para a isenção, a não ser que fosse para eleger o inelegÃvel. Mesmo isso não conseguiram. Deveriam respeitar ao menos os votos dos fiéis no atual mandatário.
Esses "apóstolos, bispos, pastores e assemelhados" gostam é do dÃzimo e das doações (que eles recebem sem nenhum controle ou auditoria externa) além da isenção dos impostos... De Dels eles nem querem saber...
Por que a folha faz essa matéria sem fazer nenhuma reflexão a respeito? Como se fosse apenas um problema de atrito entre governo e bancada evangélica. Todos pagam impostos porque os pastores e a igreja evangélica não pagariam?
Tudo que for matéria que representa um "atrito do congresso com o executivo", a FSP ignora o mérito. O jornal está no bolso do Lira, que trata como se fosse um verdadeiro santo.
Foi pra isso que fiz o L, de Lula. O melhor presidente que o Brasil já teve.
Sou evangélico, teólogo e, considero um absurdo concessões de privilégios aos mercadores da fé, fizeram da fé um negócio, enganam, manipulam, exploram, mancham, cada vez mais, a imagem do Cristianismo, os que deveriam ser bons exemplos em tudo, são larápios.
Parabéns pela lucidez do comentário
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Que coisa feia de se postar. Pelo jeito tu é que precisas de .uita oração.
Leandro, cloroquina tá te fazendo mal.
Lula, apresar das orações em contrário vc foi Eleito, pois, Deus precisa e nao opera por intermediários, sobretudo os falsos auto declarados intermediários.
Kkkkkkkkk Lula apresar das orações em contrário vc foi Eleito, pois, Deus precisa e nao opera por intermediários, sobretudo os falsos
Ah!! então a benção foi para isentar pastor de pagar imposto?
Deus não tem a ver com isso... Pastores são cidadãos comuns, e como, cidadãos comuns devem pagar imposto. Simples assim.
Que religião é essa em que se tem que pagar com benesses financeiras por orações?
Esses pastores não conhecem nada sobre o evangelho e sobre Cristo. Talvez não saibam nem o básico: a César o que é César
Diabólicos parasitas. JK
Os únicos que deveriam ser isentos de quaisquer impostos, são os professores.
Ué mas todos os entrevistados já eram opositores ao governo antes da medida, dar tanta voz a eles e dizer que é um atrito é uma enganação
Bingo!! Assino embaixo, João. JK
Exatamente não faz diferença
Esse larápios deviam ser varridos da face da terra,...usam a ignorância do povo pra tirar o pouco que têm!
Essa bancada formada por pilantras, estelionatários e charlatões, e mentirosos costumasses.....merecem a Lei!
Esse bando falador e anacrônico sequer deveria existir no Congresso. Que vão orar e maldizer o "mundo" em suas igrejas, não na polÃtica, onde não conseguem criar nada que minimamente preste.
Na Rússia, essa cambada de margginais travestidos de evangélicos estariam todos na prisão.
Pastor foi constituÃdo para cuidar das ovelhas de Cristo. Cristo pagou impostos e cuidava dos necessitados e rejeitados pela sociedade. Pastor, hoje, não quer pagar impostos, não cuida dos famintos, vive na ostentação e buscando poder polÃtico. Servirá de combustÃvel para o fogo do inferno.
Tenho uma pergunta, e a Igreja Católica paga imposto sobre os dÃzimos e ofertas? e os padres, pagam IRRF ?
Não sei, mas se não pagam deve pagar também.
Você sabia a resposta ou só queria passar vergonha mesmo
Padres que recebem salário, pagam dentro da faixa aplicada a todo trabalhador. Agora não confunda doações con renda. Doações não pagam, da mesma forma como nas igrejas evangélicas. A lei é pra todos.
Tem bastante obras sociais bancadas pela religião católica.
Todas os cidadãos pagam impostos. Qual a razão dos "empresários da fé" ficarem isentos? Muitos desses senhores deveriam ser processados por exercÃcio ilegal da medicina e estelionato religioso. O Estado é laico. O Brasil precisa passar por um processo civilizatório.
Sou presbiteriana e afirmo com toda certeza: pastores precisam pagar impostos como qualquer outro trabalhador deste paÃs. Eles não são melhores q ninguém.
Que reportagem marota. Enttquer dizer que um trabalhador comum que ganha 2 salários mÃnimos tem que pagar IR, já pastores que alem do salário tem participação nos lucros das igrejas tem que ficar isento. Se pastor divulga a palavra de Deus, todos os outros trabalhadores honram a palavra de Deus contribuindo com toda a sociedade. Mande essa bancada evangélica trabalhar.
Literalmente pelo amor de Deus. O atrito é uma hipocrisia da bancada evangélica. Todos os trabalhadores pagam impostos, qual a razão para apenas alguns ungidos não paguem? A unica certeza na vida são a morte e os impostos, os pastores e padres não tinham os impostos, será que tinham a certeza da vida eterna?
Todo mundo paga imposto no mundo todo. É o fundamento básico para o funcionamento normal de qualquer sociedade . Não há porque os pastores serem isentos. As igrejas já são isentas, todas elas. Isso ja basta.
Ao pastor que está revoltado com a medida do TCU , as igrejas continuam isentas , como sempre foram . Mas o pastor tem que pagar os impostos igual a qualquer fiel .
El@s devem pagar impostos sim! Como o paÃs está com necessidades históricas de se reindustrializar é preciso zerar a dÃvida pública e fazer os juros caÃrem muito mais para financiar essa reindustrialização. Tem que contribuir com o paÃs ou o paÃs poderá até se voltar contra essas pessoas.
Não só deve cobrar de novo como deve exigir os retroativos! Não dá pra pagar pra fulano ficar fazendo proselitismo polÃtico em cima do púlpito!
"É lamentável." É uma graça. Esses ditos "pastores evangélicos" estão tão ricos que aparecem até na lista milionários da Forbes. É na verdade uma vergonha para brasileiros em geral que grande parte do nosso povo chegou nesse grau de cegueira.
Quem deveria ser isento de tributo, ou pelo menos de alguns dele é o trabalhador, não esses mercadores da fé, os quais se constituÃram em verdadeiras facções polÃticas. Por que então não isentar os umbandistas, muçulmanos e tantos outros seguimentos existentes no paÃs. Somos laicos. Se enveredarmos por esse caminhos, vamos ter guerras aqui dentro como no Oriente Médio que se mata em nome da fé.
Em que, exatamente, esta tal de Bancada Evangélica se acha superior em relação aos outros mortais que pagam impostos muitas vezes escorchantes? Muitos desses pastores, que piamente acreditam no céu e no inferno e que não valem nada, acham, realmente, que alcançarão o paraÃso?! Tá...!
É difÃcil.
Eu sacerdote e estrangeiro pago os meus impostos "religiosamente" sem querer enganar Estado. Ninguém paga por mim. Me sinto livre para ser bastante brasileiro.. Devo favores ao Brasil. Me acolhe e participo, como é de direito e obrigação. Pastores isentos? O CÈU é para depois, se trabalhar para isso....
Quem cria atrito é a bancada evangélica, que quer privilégios que o resto dos que aqui estamos,nunca foram concedidos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Medida do governo Lula cria novo atrito com bancada evangélica Voltar
Comente este texto