Mercado > Frio se torna arqui-inimigo de proprietários de carros elétricos nos EUA Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcelo Galvao de Oliveira

    Querem testar o sucesso dos carros elétricos? Tente vender um usado e veja a mágica acontecer.

    Responda
  2. Enrique Castro

    Existem diversos videos no Youtube de proprietários de carros elétricos italianos que não estão contentes. Tem um deles que diz ter de carregar o carro por mais de 100 horas por semana (que tem 168 horas). Aqueles elétricos que ficam sob a água (chuvas fortes, etc.) devem ficar em quarentena pelo risco de explosão. Tecnologia ótima para citycars, mas não para quem deve percorrer muitos km por dia. Neste caso híbridos parecem ser a melhor opção.

    Responda
  3. Marcos Cruz

    O frio é arqui-inimigo de carros a combustão também. Quando visitei a Noruega no inverno, era comum encontrar carros ligados e parados na rua enquanto as pessoas entravam para visitar alguém ou fazer compras para que a bateria não morresse. Então o problema aqui pode estar na falta do cuidado certo com o carro. Não vou descartar alguma eventual falha tecnológica.

    Responda
  4. Valdo Neto

    A tecnologia dos carros elétricos irá avançar muito rapidamente nos próximos dez, quinze anos; então, os carros de hoje representarão algo como a pré-história dessa transição.

    Responda
  5. Daniel Poço

    Kkkkkk por isso que esse engodo de carro elétrico tem data para acabar!

    Responda
  6. Alexandre Sartori Barbosa

    Ainda bem que esse problema que ocorre em menos cinco graus não existe aqui no Brasil. Podiam exportar barato todos esses Teslas para cá e voltarem a era da combustão.

    Responda
  7. Marcelo Galvao de Oliveira

    E a realidade se impõe àqueles que defendem carros elétricos como solução.

    Responda
    1. Marcelo Galvao de Oliveira

      Carros elétricos são uma solução para classe média alta que mora em bairros desenvolvidos e que trabalham próximo do eixo econômico da cidade. Servem para deslocamentos urbanos. Faz sentido. Mas geralmente tem outro veículo flex na garagem. Vão, sim, economizar pois no ciclo urbano são mais eficientes. São beneficiados com renúncia fiscal e não tem rodízio ( em São Paulo). Benefícios garantidos às classes mais abastadas em detrimento dos demais. Esquerdistas adoram isso.

    2. Lucas Fernando Amorim

      A tecnologia de carros elétricos supera os desafios dos veículos a álcool, especialmente em climas frios. Como proprietário de um elétrico, testemunho a economia substancial em manutenção, combustível e a durabilidade da bateria, superando 500 mil km. A infraestrutura está evoluindo, tornando os elétricos uma opção cada vez mais viável e econômica. Apesar dos desafios iniciais, como custo e postos de recarga, a transição para elétricos é um caminho sem volta.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.