Cotidiano > Militares se ausentam de terra yanomami e deixam fronteira porosa a aviões clandestinos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. CARLOS TARDIVO

    Os parasitas milicos nos custam uma fortuna e não servem para nada a não ser mordomias, boquinhas, ócio e por aí vai

    Responda
  2. Maria Luiza Portugal Goncalves

    Mais uma vez as Forças Armadas provando que custam mais do que valem.

    Responda
  3. João Carmo Vendramim

    Por que FA vai trabalhar tanto se os privilégios não são eliminados? Aposentadoria integral e extensiva à família, picanha, prótese peniana, azulzinho e morar nos melhores locais urbanos. Trabalhar e perder a condição de casta jamais. É o braço amigo…..da desgraça brasileira

    Responda
  4. Marcos Araujo

    Militar pensando, esta operação dá muito trabalho. Melhor tomar whisky e comer picanha. Afinal o alto soldo está garantido mesmo

    Responda
  5. Sergio Siqueira

    Se 7400 mil horas de voo não foram suficientes, aumenta 50000 horas e resolvem o problema. Ou o objetivo é esse: não resolver!

    Responda
  6. Giovani Ferreira Vargas

    Agora, todo mundo quer os militares... Kkkk

    Responda
  7. Carlos Moura

    A quase frouxidão com que o governo está tratando este assunto é revoltante.

    Responda
  8. Rubens Ventura

    Por favor: emitam um glossário do que não deve ser escrito e merece censura

    Responda
  9. REINALDO ZATONI

    Os esquer dopa tas acreditam que só com discursos cheios de boas intenção bastam pra controlar a selva amazônica ? Ingênuos ao extremo, pois está selva possui dimensões continentais , equivalente quase ao tamanho da Europa inteira . Hoje em processo acelerado de invasão de traficantes em busca de ouro , usada como rota de tráfico por renomadas facções criminosas , correndo risco de iminente devastação face a abertura de estradas e a grilagem astronômica alicerçada por políticos notórios .

    Responda
    1. Carlos Moura

      Bem. Sabemos como não se deve deixar a Amazônia brasileira... Basta olhar os 4 anos de Jair. Dos 20000 garimpeiros que o ex-garimpeiro deixou entrar só na Yanomami restam 3000. Pra quem tem dificuldade com matemática são 17000 pessoas a menos.

  10. Francisco Barbosa

    as atuais forças armadas, sobretudo o exército, são inoperantes e possuem sérios problemas de insubordinação, corrupção e golpismo, está na hora de uma reestruturação completa, com seu fim, e criação de uma guarda nacional e forças de defesa formadas com outros parâmetros, inclusive aproveitando a ocasião da reforma administrativa para tanto, chega de temer a milicada parasita do dinheiro público

    Responda
    1. Carlos Moura

      Costa Rica neles já.

  11. Luiz Borges Junior

    $

    Responda
  12. roberto foz filho

    Já passou da hora de aumentar a presença na região de fronteira. Para que este numero enorme de quartéis no Rio de Janeiro e no Rio grande de Sul? Parece que a capital ainda é o Rio e a guerra do Paraguai não acabou.

    Responda
  13. Wilson Barbosa Soares

    FSP censurando mais que na ditadura. Deve estar se adequando caso um novo 8 de janeiro aconteça.

    Responda
  14. Ivan Bastos

    As FFAA deveriam ser muito mais ativas nas matas e fronteiras. Mas preferem picanha, leite condensado, prótese peniana e soldo gordo.

    Responda
  15. edson vieira nunes

    A presença das FAAs e de médicos precisa ser constante e ostensiva. Esses criminosos são teimosos feito hienas.

    Responda
  16. marcelo ottoni

    Definitivamente, custam caro e servem pra poucas coisas...

    Responda
  17. Aderval Rossetto

    Ao menos o tráfego aéreo ilegala deveria ser combatido pelas forças armadas.

    Responda
  18. julio alves

    Pensei que com a saída do inelegível preguiçoso, o pessoal iria parar um pouco de pintar meio fio e trabalhar um pouquinho. Parece que o corpo é tão mole que a atual gestão está com dificuldade para fazer os caras pegarem no tranco

    Responda
  19. José Augusto Bernabé

    Se o Maduro resolver invadir o Brasil estamos ferrados, depois de apoiarem o enterro da Constituição na eleição passada eles só estão preocupados com seus Soldos.

    Responda
  20. José Carlos Soares Costa

    Se não conseguimos proteger uma reserva, o que dizer do país? Acho que tem que ter ação de inteligencia da PF e um alto comando do exercito envolvido, não é raro que varios pontos de extração ilegal receberam vista grossa de militares, tem ate um municipio com nome de coronel.

    Responda
    1. Carlos Moura

      E ninguém faz manutenção de avião e helicóptero sem peças... Rastrear isso e outras coisas ajudaria. Mas vai saber se a PF tem autorização para atrapalhar o PCC.

  21. Fatima Marinho

    Muita preguiça, Ufa! Muito trabalho, não é fácil nesse calor. Melhor ficar no quartel coçando sem trabalhar para proteger a Pátria invadida pela fronteira norte.

    Responda
  22. neli faria

    Péssimos Servidores Públicos. Os servidor público, militar ou civil, tem a Efetividade ou Vitaliciedade para bem cumprir sua obrigação funcional. A efetividade e vitaliciedade: Judiciário e M P, é outorgada para que o Servidor Público não coloque o político acima do Dever Funcional. Servidor público: civil, militar,que coloca o interesse do Político acima do Dever Funcional é um péssimo Servidor e não enaltece a Administração Pública, consequentemente, descumpre a Constituição Nacional.

    Responda
    1. neli faria

      Fátima: escrevi militar mirando a Alta patente. O de baixa cumpre determinação superior. ´Pelo exemplo da Gestão passada, percebe-se que falta Profissionalismo para seus Integrantes . Meu defunto pai, então vivo, no início dos ano1970, após um noticiário da televisão, pontificou mirando os Militares: o Patriotismo dessa gente é dinheiro no aspas borso.De lege ferenda,cumpra o princípio da Isonomia:militar expulso não tem que receber do erário. Se na hora do malfeito não pensou na família...

    2. Fatima Marinho

      Militar tem cadeia de comando. Se o soldado não cumpre a função deve ser o comando que não deu ordens para cumprir.

  23. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    Absurdo as FAs não protegerem as fronteiras, principalmente com os super Tucanos e os helicópteros de combate e transporte. Ajudar logisticamente outros órgãos públicos e expulsão e ajudar na expulsão de criminosos, que são os garimpeiros ilegais, das terras indígenas é o mínimo que se espera de funcionários públicos pagos com nossos impostos. Estar ao lado da legalidade é obrigação, não devem conhecer o marechal Rondon, será que estudaram?

    Responda
    1. julio alves

      Muito tempo pintando meio fio e tendo aumentos volumosos de salário para fazerem nada na gestão do inelegível. Dureza tirar o pessoal da zona de conforto. E haja conforto!

  24. Ricardo Baumhardt

    Censura da Folha vetando comentários por termos que...

    Responda
  25. Ricardo Baumhardt

    2a. tentativa pra vencer a censura : Mas era tudo tão simples! Dois discursos, + 2 ministérios, muitas viagens ao exterior com comitivas gigantescas... Exército não é polícia, não resolveu no tráfico do RJ, não resolve no tráfico amazônico. Os milícos cuidam de fronteiras, se tiverem tecnologia e suporte financeiro. No mais, a FAB gasta mais dinheiro transportando político do que voando na Amazônia.

    Responda
  26. CARLOS TARDIVO

    FAs só servem pra boquinhas, privilégios, pensões eternas e ameaças a democracia, o que têm que fazer não Fazem!

    Responda
    1. julio alves

      Piorou mil por cento na gestão do inelegível

  27. CARLOS EDUARDO DO SANTOS BALASTEGHIN

    Quando que as FFAA vão defender o Brasil já que não temos inimigos externos? A força tem que defender todos nós brasileiros brancos, pretos, indígenas. A determinação do governo é vigilância em áreas de fronteira para proteção indígenas e tráfico de drogas e armas. Gastamos muito com militares, eles tem que trabalhar em sua função

    Responda
  28. Salete Conceição Possebon

    7,4 mil horas de voo, o equivalente a "mais de 40 voltas na Terra". Haja grana.

    Responda
  29. Salete Conceição Possebon

    7,4 mil horas de voo, o equivalente a "mais de 40 voltas na Terra". Haja grana.

    Responda
  30. rodrigo ramos

    Ao mesmo tempo, a Aeronáutica impede voos da principal instituição Yanomami, a Hutukara Associação Yanomami (HAY), que iriam denunciar a extensão e a volta do garimpo na Terra Indígena.

    Responda
  31. Wilson Barbosa Soares

    Censura da FSP mais eficiente que os militares brasileiros. Favor aguardar algumas horas para ler o meu comentário subversivo.

    Responda
  32. José Roberto Pereira

    Ninguém quer seguir o dinheiro do garimpo ilegal, pois chegará na conta bancária de milicianos-fardados.

    Responda
  33. José Cardoso

    '...ampliaram nos últimos meses a ausência de ações de combate ao garimpo ilegal...' Ampliar a ausência é uma expressão nova para mim.

    Responda
  34. Sam Duart

    Aí vem a pergunta. Pra que serve as FA's mesmo? Não protegem nossas terras, não protegem nosso povo, não protegem nossa fronteira. Onde estão? De onde vem? O que fazem? Hoje no Globo...

    Responda
    1. Celia Moura

      E ainda por cima querem comprar adegas para seus hoteis...

    2. Ernesto Pichler

      O que comem? Como se reproduzem? Na Globo, vamos ver picanhas e leite condensado. E muita mamata.

  35. Elias Estevam da Ribeiro

    Estes inúteis gostam mesmo é de sombra e água fresca, regadas com whisky e presunto Parma. Quem paga por está adega? Adivinhem!!!

    Responda
  36. LUCIANA SADDI MENNUCCI

    Basta! Vamos extinguir as Forças Armadas, caras, corruptas e inúteis .

    Responda
  37. Ricardo Andrade

    Não servem para nada a não ser eles mesmos. Gastam fortunas e não cumprem suas funções.

    Responda
  38. marcos fernando dauner

    e querem gastar fortunas absurdas com submarinos nucleares .

    Responda
  39. Natanael Batista Leal

    A quem interessa essa ausência? Muito estranho!

    Responda
    1. maria batista

      A eles mesmos!

  40. Mônica Casarin Fernandes Elsen

    Ou seja. O Ministério da Defesa lava as mãos e deixa o garimpo e o tráfico trabalharem tranquilamente! Realmente não sei para quê existe o Militar. Só gasta dinheiro público!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.