Joanna Moura > Um lugar onde a beleza não é bem vinda Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Adorei o texto! Existem ambientes e situações que precisamos “descuidar” da aparência para ter credibilidade… infelizmente isso existe…
É agradável ler um texto equilibrado, e que abordou o tema sem agressividade, não havendo sinais de problemas do inconsciente do articulista berrarem para os seus leitores. Muito bom. Mas vou estragar o meu comentário, com uma observação machista, eis que não vejo nada mais belo do que a beleza feminina, que todas as mulheres terão ou tiveram, em algum momento, ao menos num sorriso ou olhar.
a famosa tassia. pensando assim, vai ter uma dificuldade prá lidar com o envelhecimento...
As pessoas estão perdendo completamente o pudor e a noção de rÃdiculo. vergonha alheia este texto
Belo texto.
E se a coordenadora falasse pra mãe dela que ela era 'feia'? Que mundo ridÃculo. Ser chamada de bonita incomoda.
Talvez a coordenadora apenas puxou assunto para iniciar a conversa, para quebrar o gelo, ou...quem nunca falou algo fora de hora, que atire a primeira pedra!
Haja falta de assunto.
Texto muito corajoso. Vivemos em um tempo em se manifestar sobre qualquer assunto gera polêmicas. Então parabenizo a colunista pela honestidade e coragem. Ps.: concordo com ela em cada frase.
Que texto mais absurdo. Bateu todos os recordes. A menina bonita está reclamando de ser bonita ou de que os outros chamam ela de bonita? Tenha paciência. E a mãe que não pode aceitar um elogio, ou melhor, um comentário elogioso? E a filha 20 anos depois acha que a mãe tinha razão? Alô Ombusdsman. Alo Redação. Vamos melhorar o conteúdo aÃ.
Creio que quem não entendeu o texto, ou meu comentário, foi o senhor. Não cabe texto de alguém reclamando, ou não, sobre beleza. Feliz quem tem e sabe usar, mas melhor ficar quieto com relação a isso.
Sr. Cláudio aconselho a reler a matéria. Não entendeu nada, ou não quis entender, e externa uma opinião que vem ao encontro do que trata o texto.
Alias fui no Insta dela agora. Tá ok, mas também não eh tudo isso não. Pronto Joanna, era o que vc queria?
Estava esperando uma profundidade maior ao falar sobre o lugar em que a beleza não bem vida, compreendo o ponto, e embora não tenha sido um desabafo a autora usa uma experiência pessoal muito restrita numa ocasião em que uma pessoa mal qualificada falou de algo fora de contexto, de fato não era sobre beleza que a coordenadora deveria falar, isso diz mais sobre a profissional do que sobre beleza.
Entendo muito o que fala. Ser considerada bonita também não é fácil.
Joana, entendo o que você coloca e concordo. Conheço uma mulher que faria coro com você. Ela passou anos vestindo-se de modo a camuflar-se tentando obter mais atenção para inteligência e capacidade que para seus atributos fÃsicos. A ponto de sua conservadora mãe lhe perguntar por que se vestia como uma velha. Sem contar os assédio. Dito isso, há pesquisas que mostram que a beleza é uma vantagem de saÃda,Â’tanto na polÃtica quanto na vida pessoal.
Joanna, eu tenho preconceito a favor de mulheres bonitas e acho que todo ambiente de trabalho ou estudo fica muito mais interessante com pelo menos uma delas presente. Sou tão preconceituoso que, em minha opinião, beleza fÃsica é a qualidade mais importante numa mulher jovem, mais até do que a inteligência -embora as duas coisas frequentemente estejam associadas - porque é a beleza o atributo com mais peso para definir qual o universo de pretendentes dentre os quais ela poderá escolher o marido.
E você, Paulo Cesar, é bonito e inteligente? Tem barriga tanquinho e doutorado ou é só mais um calvo de meia-idade com clareamento dental babando por mulheres jovens e achando que todas estão caçando marido?
Inacreditável! Só pode ser ironia/provocação.
Rapaz, você precisa se tratar, como assim beleza fÃsica é a qualidade mais importante de mulher jovem, mais do que sua inteligência?! Você reduz a mulher a um ser que irá escolher um marido. Tá precisando resignicar muitos aspectos em sua vida, Sr. Paulo.
ai, tadinha. força guerreira.
Fingida.
Pode ficar tranquila,vc cresceu e já não tem este problema mais.
O privilégio é ser tratado como criminoso mesmo ao entrar em uma loja. Ser elogiado é ruim.
Gostaria de ter gostado do artigo, de tê-lo achado belo.
Beautiful people problem...
Provavelmente, onde está escrito jurisprudência, a articulista quis dizer jurisdição.
Natuza Neri, brilhante jornalista da Globonews, quando recebe um elogio inoportuno por sua beleza, geralmente de algum polÃtico ou burocrata de BrasÃlia, costuma devolver o constrangimento: "Poxa, deputado, vai passar essa vergonha no crédito ou no débito?"
Natuza Neri não é tão bonita assim.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Joanna Moura > Um lugar onde a beleza não é bem vinda Voltar
Comente este texto