Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Camila Hobi

    Adorei o texto! Existem ambientes e situações que precisamos “descuidar” da aparência para ter credibilidade… infelizmente isso existe…

    Responda
  2. Celso Augusto Coccaro Filho

    É agradável ler um texto equilibrado, e que abordou o tema sem agressividade, não havendo sinais de problemas do inconsciente do articulista berrarem para os seus leitores. Muito bom. Mas vou estragar o meu comentário, com uma observação machista, eis que não vejo nada mais belo do que a beleza feminina, que todas as mulheres terão ou tiveram, em algum momento, ao menos num sorriso ou olhar.

    Responda
  3. edilson borges

    a famosa tassia. pensando assim, vai ter uma dificuldade prá lidar com o envelhecimento...

    Responda
  4. Pedro Luis S C Rodrigues

    As pessoas estão perdendo completamente o pudor e a noção de rídiculo. vergonha alheia este texto

    Responda
  5. Luiz Humberto Albuquerque

    Belo texto.

    Responda
  6. lucio claudio

    E se a coordenadora falasse pra mãe dela que ela era 'feia'? Que mundo ridículo. Ser chamada de bonita incomoda.

    Responda
  7. FERNANDO PEREIRA

    Talvez a coordenadora apenas puxou assunto para iniciar a conversa, para quebrar o gelo, ou...quem nunca falou algo fora de hora, que atire a primeira pedra!

    Responda
  8. Teresa Cardoso

    Haja falta de assunto.

    Responda
  9. Dario Leopoldo

    Texto muito corajoso. Vivemos em um tempo em se manifestar sobre qualquer assunto gera polêmicas. Então parabenizo a colunista pela honestidade e coragem. Ps.: concordo com ela em cada frase.

    Responda
  10. Claudio Gomes

    Que texto mais absurdo. Bateu todos os recordes. A menina bonita está reclamando de ser bonita ou de que os outros chamam ela de bonita? Tenha paciência. E a mãe que não pode aceitar um elogio, ou melhor, um comentário elogioso? E a filha 20 anos depois acha que a mãe tinha razão? Alô Ombusdsman. Alo Redação. Vamos melhorar o conteúdo aí.

    Responda
    1. Claudio Gomes

      Creio que quem não entendeu o texto, ou meu comentário, foi o senhor. Não cabe texto de alguém reclamando, ou não, sobre beleza. Feliz quem tem e sabe usar, mas melhor ficar quieto com relação a isso.

    2. Felicio Antonio Siqueira Filho

      Sr. Cláudio aconselho a reler a matéria. Não entendeu nada, ou não quis entender, e externa uma opinião que vem ao encontro do que trata o texto.

    3. Claudio Gomes

      Alias fui no Insta dela agora. Tá ok, mas também não eh tudo isso não. Pronto Joanna, era o que vc queria?

  11. Carlos Eduardo Santos

    Estava esperando uma profundidade maior ao falar sobre o lugar em que a beleza não bem vida, compreendo o ponto, e embora não tenha sido um desabafo a autora usa uma experiência pessoal muito restrita numa ocasião em que uma pessoa mal qualificada falou de algo fora de contexto, de fato não era sobre beleza que a coordenadora deveria falar, isso diz mais sobre a profissional do que sobre beleza.

    Responda
  12. Regina Fonseca

    Entendo muito o que fala. Ser considerada bonita também não é fácil.

    Responda
  13. Maria Pirlin

    Joana, entendo o que você coloca e concordo. Conheço uma mulher que faria coro com você. Ela passou anos vestindo-se de modo a camuflar-se tentando obter mais atenção para inteligência e capacidade que para seus atributos físicos. A ponto de sua conservadora mãe lhe perguntar por que se vestia como uma velha. Sem contar os assédio. Dito isso, há pesquisas que mostram que a beleza é uma vantagem de saída,’tanto na política quanto na vida pessoal.

    Responda
  14. Paulo César de Oliveira

    Joanna, eu tenho preconceito a favor de mulheres bonitas e acho que todo ambiente de trabalho ou estudo fica muito mais interessante com pelo menos uma delas presente. Sou tão preconceituoso que, em minha opinião, beleza física é a qualidade mais importante numa mulher jovem, mais até do que a inteligência -embora as duas coisas frequentemente estejam associadas - porque é a beleza o atributo com mais peso para definir qual o universo de pretendentes dentre os quais ela poderá escolher o marido.

    Responda
    1. Ruth Brustolin

      E você, Paulo Cesar, é bonito e inteligente? Tem barriga tanquinho e doutorado ou é só mais um calvo de meia-idade com clareamento dental babando por mulheres jovens e achando que todas estão caçando marido?

    2. Felicio Antonio Siqueira Filho

      Inacreditável! Só pode ser ironia/provocação.

    3. Carlos Eduardo Santos

      Rapaz, você precisa se tratar, como assim beleza física é a qualidade mais importante de mulher jovem, mais do que sua inteligência?! Você reduz a mulher a um ser que irá escolher um marido. Tá precisando resignicar muitos aspectos em sua vida, Sr. Paulo.

  15. Helbert Almeida

    ai, tadinha. força guerreira.

    Responda
  16. José da Silva

    Fingida.

    Responda
  17. Cláudio José Marabesi

    Pode ficar tranquila,vc cresceu e já não tem este problema mais.

    Responda
  18. Fernando Alves

    O privilégio é ser tratado como criminoso mesmo ao entrar em uma loja. Ser elogiado é ruim.

    Responda
  19. DANNIELLE MIRANDA MACIEL

    Gostaria de ter gostado do artigo, de tê-lo achado belo.

    Responda
  20. Luís Lopes

    Beautiful people problem...

    Responda
  21. Claudio Huguet

    Provavelmente, onde está escrito jurisprudência, a articulista quis dizer jurisdição.

    Responda
  22. Renato Polli

    Natuza Neri, brilhante jornalista da Globonews, quando recebe um elogio inoportuno por sua beleza, geralmente de algum político ou burocrata de Brasília, costuma devolver o constrangimento: "Poxa, deputado, vai passar essa vergonha no crédito ou no débito?"

    Responda
    1. Paulo César de Oliveira

      Natuza Neri não é tão bonita assim.