Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. dilson j gadioli

    Nossa quantos turistas ! Me engana que eu gosto. Só Veneza recebe 1 milhão de turistas por dia. Com a incompetência de alpinistas como Freixo e Cia a tendência é piorar ainda mais. Colocando chefes do tráfico nas ruas, defendendo saidinhas de presidiários para praticar o óbvio, nao chegaremos a lugar nenhum.

    Responda
  2. MAKOTO SHIMIZU

    O Brasil tem enormes potenciais a serem desenvolvidos, como o turismo. O Japão tem um território 22 vezes menor do que o do Brasil, mas recebeu no ano passado mais de 25 milhões de turistas, ou seja, 4 vezes mais. Certamente a renda gerada pelo turismo poderia bancar melhoria na segurança aos turistas estrangeiros, investimentos em infraestrutura dos locais turísticos, capacitação de pessoas envolvidas na recepção dos mesmos.

    Responda
  3. antonio brito

    Essa Embratur nas mãos de um Freixo é melhor fechar. Aumentou o número de turistas devido a política ambiental, como se tivesse paraguaios visitando o território yanomani e o Rio fosse um modelo de segurança para o turista, não existe semana em que um turista não seja assassinado nas praias.

    Responda
    1. Galdino Formiga

      Alta criminalidade, divulgação ruim, treinamento precário na área, preços elevados na rede hoteleira e outros motivos explicam o número reduzido de turistas estrangeiros.

  4. VITOR LUIS AIDAR SANTOS

    Enquanto isso, a Catedral de Notre Dame em Paris, só ela, recebe 13 milhões de visitantes por ano. A Espanha, só em junho de 2023, recebeu 7 milhões de turistas. A capital alemã Berlim, arrasada pela Segunda Guerra estava com 5 milhões de turistas em 2019. Aqui, continuamos destruindo o patrimônio histórico, arquitetônico, cultural, e ambiental.

    Responda
    1. Joaquim Rosa

      Turistas procuram coisas que aqui não tem. Cultura.