Bruno Boghossian > Bancada evangélica ficou mal-acostumada com privilégios do poder Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. Paulo Roberto

    O estado é laico, não deveria ter bancada evangélica, católica......., etc Militares..... etc. Deixem os civis governarem o Brasil!

    Responda
  2. adenor Dias

    Graças a bancada evangélica, eu estou me tornando ateu! Eu sempre soube que por trás da política, atuava as igrejas , principalmente a católica. Porém no passado, as igrejas atuava no anonimato, hoje pelo que vejo, já estão de espada nas mãos para a guerra. Não demora e a bomba explode. O dia em que o povo perceber que religião não lhes traz bem estar, a farsa acaba...

    Responda
  3. Roberto Rangel

    Aqueles pastores que pediram barras de ouro como propina, são isentos de imposto também?

    Responda
    1. adenor Dias

      Eu não culpo os pastores charlatães, culpo o povo que alimenta eles. O dia em que os brasileiros perder o medo de ser castigado após a morte, a gente acaba com este bando de parasitas!

  4. Hercilio Silva

    Não a toa países que entenderam que algumas igrejas tem por objetivo maior a política e não a religião, passaram a coibir lavagem de dinheiro e isenções fiscais. Não se mexe uma vírgula na liberdade religiosa, mas não se permite o desvio de finalidade.

    Responda
  5. Maria Antonia Di Felippo

    Os evangélicos deveriam se envergonhar de ter eleito um ladrão genocida. Por quê vs votam em quem o pastor indica? Será que é preguiça de pensar?

    Responda
    1. Paulo Augusto

      Se fossem racionais, não teriam religião.

  6. Carlos Magnabosco

    Como o álcool e o tabaco, a “pregação” desses hipócritas - pelos seus potenciais malefícios - deveria ser incluída no índex do “sim tax” (imposto do pecado) e ser impiedosamente sobretaxada na forma de uma gulosa mordida leonina sobre o maná dos “pregadores”.

    Responda
  7. JOS LEANDRO

    O Haddad se reuniu com a bancada da Bíblia agora há pouco e ficou acertado entre eles que essa tributação será suspensa! melhor! pq é ano de eleição para prefeito e essa portaria é uma grande burrada. se tiver que pagar pago será, fazer o quê é lei. mas o pessoal vai votar contra o boulos.

    Responda
  8. Paulo Roberto

    Vendilhões do templo!

    Responda
  9. ARY OLIVEIRA

    Imposto neles!!

    Responda
  10. ARY OLIVEIRA

    E o que as igrejas evangélicas fazem não e' lucrar com a palavra de Deus???

    Responda
    1. ARY OLIVEIRA

      Adenor, você está comparando uma atividade legalizada com uma não legalizada e criminosa. Assim fica difícil o diálogo. Reveja seus conceitos

    2. adenor Dias

      Os pastores não tem culpa, assim como os traficantes também não tem! Se ninguém frequentar as igrejas, pastores ou trabalha, ou morrem de fome. Se ninguém usar drogas, traficantes enfia a bagaça no c*.

  11. Dinalva Rosa Maurício

    Esses pastores folgados e preguiçosos, que nunca pegaram no pesado, precisam entender que pagar imposto é obrigacão e eles não são diferentes dos demais cidadãos. Querem ganhar no mole, explorando a fé e a ingenuidade de pessoas pobres e vulneráveis.

    Responda
    1. Maria Antonia Di Felippo

      Não são ingênuas coisa nenhuma, apenas não querem pensar.

  12. José bello

    Ma cedo possui uma mansão com 18 suítes em Campos de Jordão e isenta de impostos pois pertence a sua igreja, igualmente sua emissora de tv. Algo precisa ser feito neste país não é possível isto é um escárnio é uma afronta ao país que diz todos seriam iguais perante a lei

    Responda
    1. adenor Dias

      A frase todos são iguais perante a lei, é a mais mentirosa que existe no Brasil.

  13. Enos Mendes

    O governo não aceita concorrência desleal como ele...

    Responda
    1. JOAO LUIS MENDES

      Espero que o Sr não seja meu primo.

  14. Paulo Roberto

    Essa bancada não deveria misturar politica com religião! Padres não podem exercer mandatos e rezar missas! Pastores também não! Deveriam se afastar do sagrado se querem entrar no mundo profano.

    Responda
    1. ARY OLIVEIRA

      Tai uma boa ideia para cobrar dos parlamentares!

  15. Rodolfo Coelho

    Ela não ficou mal acostumada... ela é mal acostumada. Se não fosse, estaria trabalhando ao invés de pedir dinheiro a todos.

    Responda
  16. José bello

    Não sei o motivo pelo qual nunca publicam meus comentários

    Responda
  17. José bello

    Nunca publicam...

    Responda
  18. José bello

    É inacreditável uma televisão não pagar impostos porque pertence à igreja ,isto é concorrência desleal com as demais emissoras

    Responda
    1. JOAO LUIS MENDES

      Ih! Publicaram.

  19. José bello

    É inacreditável uma televisão não pagar impostos porque pertence à igreja ,isto é concorrência desleal com as demais emissoras

    Responda
  20. Antonio Catigero Oliveira

    A reflexão do colunista é crucial em uma terra de extrema desigualdade e extremos privilégios. Falando em privilégios, a desoneração da folha também tem as mesmas características; portanto, os órgãos técnicos devem agir da mesma forma.

    Responda
  21. Jose Soares de Aquino

    Se o Brasil não enfrentar as chantagens dos chamados "evangélico" que não lêem o evangelho, voltaremos à idade média. Lutero revira no túmulo. Um pena é que os verdadeiros pastores não tem força para enfrentar essa enorme quadrilha, que abusam de seus seguidores.

    Responda
  22. Jose Soares de Aquino

    Se o Brasil não enfrentar as chantagens dos chamados "evangélico" que não lêem o evangelho, voltaremos à idade média. Lutero revira no túmulo. Um pena é que os verdadeiros pastores não tem força para enfrentar essa enorme quadrilha, que abusam de seus seguidores.

    Responda
  23. antonio ferreira da costa neto ferreira

    Esses pastores têm que trabalhar, mostrar que estão do lado do contribuinte, ou seja, apresentem um projeto que obrigue o executivo a corrigir a tabela do IRPF, pois assim estariam trabalhando para todos os assalariados, inclusive, para os evangélicos dizimistas. Do jeito que está, Srs pastores, vcs estão discriminando e querendo mais aínda prejudicar seus fiéis, pois a sua isenção vai pesar no bolso dos trabalhadores.

    Responda
  24. Helio Cardoso

    Estão vendo, não adiantou nada: "o governo Bolsonaro atropelou um entendimento técnico de anos e determinou que a Receita não cobrasse contribuição previdenciária sobre um tipo de pagamento feito aos pastores". As 'prebendas' são um salário suficiente para o sacerdote se manter, mas os caras andam de limusines, moram em mansões, têm iates, resultado: perdeu-mané, inelegível, golpista e muambeiro!

    Responda
  25. Artur Carmel

    Ô Bruninho, então os privilégios dos evangélicos foram suspensos nos governos anteriores de Lula e Dilma??

    Responda
    1. Artur Carmel

      Aleluia, Mendes !!

    2. JOAO LUIS MENDES

      Não! Foi agora mesmo. Com o 3o Governo do Lula. O melhor de todos os anteriores. Traz experiência e sabedoria.

  26. antonio ramos

    O satanás querendo isenção de IR

    Responda
  27. Marcelo de Souza

    Tem de cobrar imposto de pastor sim. E se reclamar, toma tudo deles e distribui entre os pobres. Afinal, está no evangelho de Mateus 19:21 - Jesus disse a ele: “Se queres ser perfeito, vai, vende os teus bens, dá o dinheiro aos pobres, e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me”

    Responda
  28. Joaquim Rosa

    Gente do bem.

    Responda
  29. Claudio Luiz da Cunha

    Enquanto houver ignorantes haverá um pastor esperto.

    Responda
  30. Josue Oliveira

    O Cunha foi o representante máximo desses aí. Ninguém se importa com o dinheiro das ofertas que não paga 1 centavo de imposto, e circula para cima e para baixo. Se um empresário fizer isso, além de correr risco de roubo, seria preso por labagem de dinheiro.

    Responda
  31. GINO AZZOLINI NETO

    Absolutamente certo. Seriam pastores ou impostores? e AS DEMAIS CATEGORIAS? No Poder judiciário, o candelabro de gratificações ( seja lá o que nome for ) também estão isentas de imposto de renda. Ruim né

    Responda
    1. jJoaoraimundon6 gmail com Neto

      Entre o judiciário e charlatanismo descarado eu fico com aquele. Não é legítimo mas mas é legal, e em números bem menores.

  32. Manoel Cardoso

    Religião misturado com politica é arma perfeita para escravizar incautos.

    Responda
    1. GINO AZZOLINI NETO

      Pastores ou impostores?

  33. Mauricio Coelho goiato Goiato

    Imagina tirar os múltiplos privilégios dos políticos e filhos do judiciário … se fosse real , seria uma revolução, com a mídia comprada fazendo campanha contra e greves e etc…

    Responda
    1. GINO AZZOLINI NETO

      Sem dúvida, no Poder Judiciário estão as maiores barbaridades em matéria de isenção de IR. Mas, ninguém tem coragem de enfrentar né

  34. MARCIO CARNEIRO DE ALBUQUERQUE

    O que vc chama de "bancada evangélica", gostando ou não, representa uma parcela significativa da população; aos que discordam dela, sugiro que tenham filhos, constituam família, eduque-os conforme desejarem, influencie-os politicamente, e assim engrossem bandeiras que desejam, do contrário, haverá "terrivelmente evangélicos" na politica sim (eles tem filhos, constituem famílias numerosas, e votam juntos, é voto pra chuchu). A esquerda gosta de morar em república estudantil, tai aí: chupa neném.

    Responda
    1. Daniel Clemente

      e o que isso tem haver com pagar imposto? todos sem exceção devem pagar imposto.. o barbeiro da esquina paga imposto, o padeiro paga imposto, não importa a 'profissão" deles, estas, realmente são profissões. Por qual motivo pastores não deveriam pagar imposto?

    2. José Antônio

      Reservas: Bolsonaro perde US$ 66 bi em 4 anos e Lula aumenta US$ 14 bi em 70 dias. Em pouco mais de 2 meses, petista fez as reservas internacionais do país subirem significativamente( No Jornal do Brasil). ´´A dívida bruta quando o PT chegou ao poder, em 2002, e o país DEvIA 40 bilhões de dólares ao FMI, era de 80% do PIB e quando Dilma saiu, em 2015, estava em 65% (Não toquem nas reservas internacionais. No blog de Mauro Santayana, um prêmio à inteligência).

    3. jJoaoraimundon6 gmail com Neto

      Além de sermos roubados pela turma dos escolhidos, ainda temos que ser achincalhados com o escárnio dos enviados da bestafera, que não se contentam com o indulto de Lúcifer e saqueiam os cofres públicos, tudo em nome de Deus.

  35. MARIA F LUPORINI

    Estão guardando o dinheiro de Jesus ... opsss Jesus não precisava de dinheiro. Fariseus!!

    Responda
  36. José Roberto Ferreira

    Até parece que esses pikaretas vão se submeter a tributação: aumentarão seus vergonhosos salários em valores equivalentes ao imposto - é só enfiarem as mãos sujas, um pouco mais, nos bolsos dos fanáticos resignados que se acham "fiéis" - e tá tudo resolvido! Essa caterva merece é cadeia, por explorarem criminosamente da boa-fé de parcela da população!

    Responda
  37. Paulo Augusto

    Isso não é privilégio: é pilantragem !!

    Responda
  38. Sílvio Luís Guimarães de Mello

    Pastor é profissão então tem que pagar. Ou se libera pra todes, principalmente artistas que são muito mais importantes do que pastores gritando: gays vão pro inferno! Quem adora ídolos vão pro inferno! Quem fala com espíritos vão pro inferno! Etc

    Responda
    1. GINO AZZOLINI NETO

      Os artigos pegam direto o nosso IR e colocam nos seus chamados projetos. Depois do show embolsam também a bilheteria

  39. José Roberto Ferreira

    Templo é dinheiro!

    Responda
  40. JAYME KOPELMAN

    É preciso dar um basta urgente na avidez desses pa$tore$ e bi$po$. Se não cortarmos esse mal pela raiz, logo logo, pela força de sua bancada no Congresso, passarão a exigir direitos e benesses idênticas às dos militares (filhas solteiras, aposentadorias integrais e atualizadas, ajudas de custo, tribunais de Justiça específicos e próteses, planos de saúde e hospitais proprios grátis, etc). JK

    Responda
    1. JAYME KOPELMAN

      Josué, pagar merreca é não pagar. JK

    2. Josue Oliveira

      Onde o sistema de saúde militar é grátis? Eles pagam pelo atendimento.

  41. Tadeu Roberto Corbi

    Se um leigo faz uma palestra, recebe o pagamento já com o desconto da previdência... A caterva dos "pastores" cobra até vinte mil reais por uma "pregação"... e recebe o dinheiro limpinho, sem qualquer desconto. Que mesmo foi que disse: A Cesar o que é de Cesar, Deus o que é de Deus.

    Responda
  42. Ivo Ferreira

    Igrejas sempre foram uma mina de ouro. Por que não pagar impostos? Não são melhores do que ninguém.

    Responda
  43. Ricardo Loes

    Vamos fazer uma vaquinha pros pastores que não vão poder mais trocar de carro todo ano :/

    Responda
  44. Paulo Rivail Andrade Andrade

    Nada que esse colunista publica não me surpreende mais, ele tem lado, e não esconde. Isso

    Responda
    1. Afonso Celso Juste

      Português complicado. Até agora não entendi se se surpreende ou não.

    2. Afonso Celso Juste

      Português complicado. Até agora não entendi se se surpreende ou não.

    3. Afonso Celso Juste

      Português complicado. Até agora não entendi se se surpreende ou não.

    4. Afonso Celso Juste

      E você também, né? Defende o indefensável

    5. Afonso Celso Juste

      E você também, né? Defende o indefensável

    6. Carlos Fernando de Souza Braga

      A questão é simples. Por qual motivo pastores evangélicos não têm que pagar imposto? Vc consegue responder?

  45. Edson Shindi Yamada

    As igrejas evangélicas, tal como determinadas empresas, também não querem recolher a contribuição previdenciária sobre recursos pagos a seus pastores/funcionários, mas querem que o Estado os amparem na hora da sua aposentadoria - ou seja, jogam esse ônus aos demais contribuintes!!!

    Responda
  46. PAULO PETRASKI

    Vamos organizar uma vaquinha aqui para ajudar nosso colega pastor Leandro Silva, com essa decisão do governo ela vai ter que tirar as filhas da escola particular e colocar na pública senão vai passar fome.

    Responda
  47. JOS LEANDRO

    lula não tire as minhas cuecas cagadas!

    Responda
    1. José Bueno

      Esta foi a última, até agora.. Há já tres horas você deixou de falar bobagem! Até parece que acabou o fundo do Carlucho!

    2. PAULO PETRASKI

      Tá perdende a mamata né pastor há há há

  48. JOS LEANDRO

    lula não mande a federal me prender por ser evangélico e não estar alinhado à suas ideias! eu sou apenas um evangélico latino-americano sem parentes, vindo do interior e que usa roupa de brechó!

    Responda
    1. Samuel Fagundes

      Também sou evangélico, só que não sou an ta

    2. Samuel Fagundes

      Também sou evangélico, só que não sou an ta

    3. Tadeu Roberto Corbi

      Pois é Leandro, enquanto vc é um "pobrezinho" evangélico, que não tem sequer dinheiro para comprar uma roupa nova e paga religiosamentr seu dízimo, malafaia, santiago, soares e caterva, cobram até vinte mil reais para irem pregar para vc. Continue pagando as mansões, jatinhos, spas... e se vestindo em brechos.

    4. Ivo Ferreira

      Se você é tão pobrezinho, não vai ser atingido por cobrança de impostos. Ou será que você só é pobrezinho para enganar os outros?

  49. Carlos Fernando de Souza Braga

    Sei que com o poder que essa gente conseguiu é quase impossível de isso acontecer. Mas quando alguém terá coragem de tratar esses pastores evangélicos como merecem? Como caso de polícia.

    Responda
  50. Dario Lima

    Malandro da malandragem divina, deus da terra plana, pilantras que roubam o povo pobre.

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.