Mercado > Governo Lula estuda limitar dedução com saúde no Imposto de Renda Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 3 Próximas

  1. neli faria

    O atual governo tem como lema: governar é aumentar impostos e torrar dinheiro público em propagandas autopromocionais. Se ele, lula, se preocupasse com dinheiro público, não torraria diuturnamente em propagandas auto bajulatórias e mal feitas.

    Responda
  2. Ulisses Oliveira

    Essa medida visa reduzir os privilégios do andar de cima, que não satisfeitos com o tanto que têm, ainda querem ser restituídos pelo governo por serviços que eles não usam porque não "querem". Essas restituições impactam negativamente em investimentos nos SUS.

    Responda
  3. Alaor Magno

    Rico como caviar a custa dos pobres. Acabar com dedução com saúde é mais que justa em um país de banguelos e famintos.

    Responda
    1. neli faria

      O atual governo tem como lema: governar é aumentar impostos e torrar dinheiro público em propagandas autopromocionais. Se ele, lula, se preocupasse com dinheiro público, não torraria diuturnamente em propagandas auto bajulatórias e mal feitas.

  4. Josue Oliveira

    É um dinheiro, que na mão do brasileiro, volta aos cofres públicos transformado em IPI, ICMS, ISS, etc, quando o trabalhador faz compras, paga o pedreiro, paga o mecânico... Já quem ganha 200, 300 mil pouco paga IR e vai gastar em Paris. Melhor meter a mão no salário do trabalhador, dizem os governantes.

    Responda
  5. ANTONIO COELHO DE OLIVEIRA FILHO

    Quando a pessoa utiliza a rede privada....sobra mais vagas no SUS ...ou não?

    Responda
    1. JOAQUIM CAMINHA DE SA LEITAO NETO

      Deveria sobrar, mas...

  6. Fábio Nogueira

    Limitar as deduções com saúde, manter os limites de isenção congelados e livrar os pastores evangélicos dos impostos...

    Responda
    1. JOAQUIM CAMINHA DE SA LEITAO NETO

      ... essa é a melhor maneira de o PT perder de vez os votos da classe média e nunca mais conquistar a presidência da República.

  7. Marcelo Magalhães

    Como está, os pobres financiam o tratamento médico do setor privado. E ainda tem gente aqui que é contra a revogação dos descontos. São os famosos pobres de direita, que defendem quem lhes açoita.

    Responda
  8. Giovani Ferreira Vargas

    Petezada destruindo e empobrecendo o país.

    Responda
    1. JOAQUIM CAMINHA DE SA LEITAO NETO

      É, bom mesmo foram os quatro anos de trevas do inominável inelegível.

  9. Elizabeth Nunes

    A classe média sempre pagando as ganancias do Governo de plantão, só muda o nome do Partido são todos iguais.

    Responda
    1. Josue Oliveira

      Concordo, 2 salários mínimos já paga IR. E não é classe média.

  10. Miro Costa

    O grande plano do L não é fo*** só o Moro, mas todos os brasileiros.

    Responda
    1. Marenildes Pacheco da Silva

      kkkkk parece que é mesmo, aliás todos não, livra os familiares e amigos.

  11. PAULO EDUARDO NUNES DE MOURA ROCHA

    Ae existem distorções, como a do Botox, que sejam corrigidas. Mas usar isso para dificultar o acesso à saude pela classe média não é de boa fé.

    Responda
  12. Luiz de Lima Pena Pena

    Esse governo vai destruir o Brasil com tantos impostos, bem feito pra que votou nessa praga

    Responda
    1. JOAQUIM CAMINHA DE SA LEITAO NETO

      Se Lula e PT são "praga", como então definir os quatro anos de trevas do inominável inelegível?

    2. Ricardo Knudsen

      Quem tentou destruir o Brasil foi o Bozo, com seu golpe de estado, os genocídios pandêmicos e amazônicos e os gastos irresponsãveis para tentar se reeleger. Esse governo produziu um crescimento do PIB duzentos por cento maior do q o previsto, então, menos! Se vc quer criticar, ao menos tente apresentear algum argumento.

  13. Maria Irene de Freitas

    Muitos aqui citando o fundo eleitoral, as emendas parlamentares, o orçamento secreto e outras coisinhas a mais q deveriam ser combatidas p melhorar a arrecadação ou contenção de gastos, mas esquecem q esses gastos são aprovados pelo legislativo, q na maioria das vezes legisla em causa própria e por isso o executivo não tem condições de intervir. Sabemos q o nosso parlamento é um grande covil de parlamentares sugadores do dinheiro público e usam a famosa régua, "farinha pouca, meu pirão primeiro"

    Responda
    1. Marenildes Pacheco da Silva

      eu diria que usam a régua: farinha muita, tudo pra mim!!! snif snif snif

  14. Gláucio Pinheiro da Costa

    O governo não conseguiu emplacar o fim da desoneração de setores, dado o lob destes junto aos congressista. Aí, para compensar, quer limitar a dedução das despesas médicas a que todo cidadão tem direito, pois esses não tem força no congresso. Os argumentos utilizados (procedimentos estéticos, possibilidade de fraudes etc) são tão absurdos... Por que não fiscalizar e penalizar os abusos em vez de prejudicar a todos? Sei. É mais fácil meter a mão no bolso do trabalhador do que dos ricos...

    Responda
  15. Maria Irene de Freitas

    Despesas médicas,assim como outras despesas com autônomos permitem o cruzamento de informações muitas vezes sonegadas pelos pagadores e pelos recebedores. Há uma quantidade imensa de profissionais liberais q cobram em espécie e não fornecem recibos e os cidadãos raramente podem adicionar esses valores pagos no IR, pois não há comprovação do gasto. Conheço pessoas q "compram" recibos altíssimos p colocar como despesas médicas e quem os fornece também não declaram esses valores. Isso é sonegação.

    Responda
  16. Marcelo Godoy

    Sem falar que essa moderação é o absurdo dos absurdos... Meu deus...

    Responda
  17. Marcelo Godoy

    Apartamentos funcionais, penduricalhos, impostos sobre grandes fortunas... Não é só sobre o presidente do momento ou o anterior... É sobre o Brasil...

    Responda
  18. JOSE RAMOS VIEIRA

    O governo do PT não está preocupado se a classe média apoia o governo . O PT precisa agradar quem vai determinar quem será o governador e presidente . Portanto , precisa agradar quem controla as urnas eletrônicas com IA . A NOMENKLATURA ( os donos do poder na extinta URSS ) serão , sempre agraciados com as benesses para fortificar o sistema e manter o poder custe o que custar .

    Responda
    1. Marenildes Pacheco da Silva

      infelizmente.

    2. JOAO LUIS MENDES

      Nossa! Que viagem!

  19. Marenildes Pacheco da Silva

    O problema, é que o empreendedor inteligente, cria sua empresa, gera empregos e riqueza, ainda que só a dele,e é obrigado a dividir com o estado, independendo se teve incentivos ou não; o trabalhador se esforça para ter uma vida com o mínimo de dignidade e tem também que dividir seu salário/renda com o estado. Precisamos nos mobilizar e exigir saúde boa para todos, segurança e educação, assim não precisaremos nem pagar a parte, nem deduzir nada; qual será a renda dos 50% mais pobres que deduzem

    Responda
    1. JOAO LUIS MENDES

      Você quer o Comunismo? É isso? Eu apoio!

  20. CARLOS ALBERTO PORTO

    É o ministro da fazenda já se preparando para suceder lula.

    Responda
    1. JOAO LUIS MENDES

      Há pessoas aqui viajando... Urnas com IA? A urna faz o que? Vai acompanhando... se estiver vencendo o candidato A, a urna trava a tecla A e para cada B, computa 2x? Meu Deus!

    2. JOSE RAMOS VIEIRA

      Não precisa se preparar . As urnas eletrônicas com IA determinará quem será o presidente .

    3. JOSE RAMOS VIEIRA

      Não precisa se preparar . As urnas eletrônicas com IA determinará quem será o presidente .

  21. Paulo Araujo

    Governo covarde. Não tem peito para taxar grandes fortunas, cortar a isenção que empresários tem nas folhas de pagamento, dá planos de saúde no Iinstein, sem limites de gastos, para os parlamentares, e vem falar em cortar isenção de saúde. Vai pegar a classe média, pois rico está nem aí para gastar um milhão por ano em plano de saúde, é dinheiro de festa de fim de semana. Vergonha de ter votado em PT desde 1982, virou um partido igual aos outros. Só está lá porque tínhamos de tirar Bolsonaro.

    Responda
    1. JOAO LUIS MENDES

      O Lula? Covar_de? O Lula? O cara entrou. Saiu 500 dias depois. De cabeça erguida! Meu Deus!

  22. WILLIANS CESAR TURCO

    Este governo que é um câncer instalado no país onde só tem funcionários públicos ( todos os deputados e políticos de esquerda sem exceção) só fala em aumentar impostos porque não querem abrir mão dos seus privilégios !!! Este câncer instalado no país onde a maioria dos votos no "descondenado" vem do pessoal lá da linha do equador, que produz pouco e vive às custas do dinheiro arrecadado no sul sudeste, jamais fala em cortar despesas !!

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      Cancer político = Bozo. Se não for tratado com fortes doses de Constituição administradas pelo STF, pode causar degeneração e morte da democracia. A solução definitiva é estirpa-lo com uma operação eleitoral democrática.

    2. JOAO LUIS MENDES

      Não entendi! O que é um câncer? O Governo, os funcionários públicos, ambos são? Deixa eu te dar um conselho: - Não assim o nome de uma doença tão terrível!

    3. IVAN MATHIAS FILHO

      Na categoria que produz pouco e vive às custas do dinheiro arrecadado no sul e no sudeste estão incluídos os militares? Sim, pois o seu presidente, o tenente Jair Rolex Bol$onaro, distribuiu muita grana para os militares das três forças.

    4. Paulo Araujo

      Ele está justamente falando em cortar despesas, você que não entendeu. Leia o texto. Está cortando renúncias de impostos, que é uma forma de gasto, dinheiro que sai do cofre. Esqueceu que Bolsonaro não aumentou nossa tabela de imposto de renda e por isso pagamos mais imposto? Mesma coisa. Seu ódio não deixa você ver.

    5. Paulo Araujo

      Ele está justamente falando em cortar despesas, você que não entendeu. Leia o texto. Está cortando renúncias de impostos, que é uma forma de gasto, dinheiro que sai do cofre. Esqueceu que Bolsonaro não aumentou nossa tabela de imposto de renda e por isso pagamos mais imposto? Mesma coisa. Seu ódio não deixa você ver.

  23. maria carmen coutinho cavalcanti

    Que tal acabarem com o fundo eleitoral?

    Responda
    1. neli faria

      João : Romário faz um ótimo trabalho para as pc ds. Pesquise antes de escrever. Pesquise os do pt: suplicy ficou um tempão no Senado e o que fez? Nada! A gleise e outros petistas também. A classe política, incluo os de direita, esquerda, situação, oposição, nada faz ! E se une para se beneficiar. Exemplos: fundo eleitoral de ,quase,dez bilhões. Veja quem votou. Descaracterização da lei da improbidade.O Brasil existe apenas para sustentar inúteis políticos.

    2. JOAO LUIS MENDES

      Melhor, que tal parar de votar em Nikolas, Luiz Lima, Romário, Zambeli, Moro, Mourão?

    3. HELOISA GOMES

      Pois é. O legislativo deveria ser cobrado por seus eleitores ( sem cobrança, nada acontece) Fundo eleitoral, emendas parlamentares enormes. O parlamentar sabe que não vai ser cobrado, então faz. Se o eleitor reclamasse diretamente com o seu representante, a história seria outra. Sei que eles mentem na campanha, mas depois de eleito, a sociedade tem que ficar no pé

    4. Marenildes Pacheco da Silva

      oh inocente!

  24. maria carmen coutinho cavalcanti

    Que tal acabarem com o fundo eleitoral?

    Responda
  25. JOSE ROBERTO GOMES ROCHA

    Os mais ricos. Essa expressão é usada nos mais diversos contextos e nos mais variados significados. Os mais ricos poderiam ser aqueles que auferem mais que um milão por mês... mas, às vezes, caem encima dos menos que 10 por cento que ganham R$ sete mil.

    Responda
    1. JOAO LUIS MENDES

      Ouça o conceito de "rico" apresentado pelo Ministro Haddad! Rico não é quem ganha 10mil e tem um carro em sociedade com o banco.

  26. Antonio Cardia

    Só não pode esquecer que ao inviabilizar o acesso da classe média ao sistema de saúde privado, forçando esta camada da sociedade a se socorrer (submeter) do sistema público (SUS), este último será ainda mais sobrecarregado e terá a sua já péssima qualidade piorada ainda mais.

    Responda
  27. Gilberto P Santos

    Recomenda-se à editoria desta gazeta a proceder ao upgrade de seu pouco inteligente censor.

    Responda
  28. Marcelo Silva Teixeira

    não adianta pegar dinheiro da classe média sufocada em gastos de saúde e de educação, essa limitação da saúde no I r irá inviabilizar a saúde para muitos que dependem exatamente desta dedução para poder financiar seus caríssimos planos de saúde. um erro grotesco que não irá posperar

    Responda
  29. Valeria Cavalcanti Rolla

    Pra educação já tem limite pq não teria pra saúde?

    Responda
  30. Gilberto P Santos

    Segundo Fernando Haddad ¨a primeira providência é fazer um pente-fino em ab uso¨. Pode-se então começar pela correção de 149,56% (defasagem acumulada desde 1996) conforme cálculo do Sindicato dos Auditores da Receita Federal.

    Responda
  31. Gilmar Maghenzani

    Ocorre que pelos comentários aqui eu vejo que as pessoas não entendem que gastos o governo tem de ter não tem como para a máquina, e arrecadar não é para acabar com o povo é só descontar o justo quem ganha mais.

    Responda
    1. MARCELO CAMPOS DELAVIGNE BUENO

      Já cansou Gilmar !

    2. juliana gomes de oliveira

      Justo? Festinha em cidade com gasto de mais de 1 milhão com cantor sertanejo,emendas parlamentares mal aplicadas,dinheiro em obras mal construídas, a realidade da má gestão pública é dura nesse País, e aqueles que desafogam o SUS tem que arcar com mais impostos,o SUS não dá conta nem das fraldas e medicamentos dos idosos, funciona na média e alta complexidade,mas falha na Atenção Primária a Saúde.

    3. Matheus Teodoro Silva Filho

      Uma dieta nessa máquina obesa faria bem. Se todo mundo aperta o cinto porque está difícil, uma demonstração de boa vontade do governo em reduzir suas próprias despesas, seria bem vista.

  32. Rodrigo Soares

    PT começando a detonar a classe média de novo. Vai vendo. Tem que pegar dinheiro é dos ricos de verdade.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      como de novo nunca foi detonada e sim beneficiada e vc não leu né? é para descontar ir dos que ganham mais

  33. MAURICIO FLEURY S MESTIERI

    Concordo, limitem a dedução com procedimentos estéticos que nada tem a ver com saúde. Boa iniciativa.

    Responda
  34. juliana gomes de oliveira

    Agora quem usa a dedução para a saúde vai ser prejudicado por aqueles que usam para botox , me poupem , gpverno não olha para uma classe que luta para pagar as contas no fim do mês,não ajusta a tabela e vem com essa, porque não controlam dono de imóveis que tem trocentos aluguéis e não declaram.

    Responda
    1. JOAO LUIS MENDES

      Acho que você não entendeu. Botox é estética. Ressonância é saúde. Para cada ato há um código. Um é aceito outro não é. Agora, se o profissional faz botox e declara intervenção cirúrgica, cadeia.

    2. Gilmar Maghenzani

      Eu te asseguro que quem usa despesas médicas já pagam IR e muitas tem restituições, aí é que pega eles querem que essas paguem um pouco mais e não restituem o que é mais justo, agora vc tocou num ponto importante os alugueis deveriam serem obrigados a declarar pq tem muitos proprietários que estão ricos e não pagam

  35. JOSE RAMOS VIEIRA

    O HAITI É AQUI ! Miséria ( moradias precárias e 100 milhões de pobres sem água tratada e esgoto ) . O EQUADOR É AQUI ! A bandidagem aumenta : os três poderes assistem e ficam atrás de formiguinhas e o elefante passando ) . A SUÉCIA É AQUI ! Brasília é a representante máxima da corte que se instalou nos três poderes .

    Responda
    1. JOAO LUIS MENDES

      É Equador ou é Suécia?

  36. Priscila A Ferro

    Ajustar a alíquota de IRPF para ser mais justa nem pensar?!?!?

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Isso já foi feito ano passado e tem previsão de a isenção ir para 5.000, procure se informar para não cair na vergonha

  37. JOSE ROBERTO GOMES ROCHA

    Vou reagir, não ficarei parado. A partir de agora, não vou mais no médico.

    Responda
    1. FERNANDO ANTONIO BASTOS E SILVA

      Boa!

  38. Priscila A Ferro

    O governo atual esqueceu (?????) Os brasileiros são obrigados a ter um convênio médico, pois se depender exclusivamente do SUS, pode ficar anos(!!!!) Esperando uma cirurgia? Infelizmente ter um convênio médico NÃO é um luxo e qto maior a idade, mais caro e explorados são aqueles que precisam. Uma hipocrisia gigantesca para quem gasta milhares e milhões em emendas parlamentares espúrias, reforma de palácios , trocas de móveis, aviões, etc.

    Responda
  39. Waltovânio Vasconcelos

    Não dá pra entender o governo popular que centra suas ações sociais no Ministério da Fazenda... num dá pra entender um Ministério da Fazenda num governo popular que só pensa em arrecadar/coletar e não pensa em Economia, tipo aquela economia doméstica que todo brasileirinho faz... Agora, a "La Millei", quer mexer com o trabalhador que paga plano de saúde pra família, achando que o pobre trabalhador da classe média tornou-se milionário nos últimos 6 anos... Que foco!!! Parabéns Lula...

    Responda
  40. ARI JOSE ANTONIA

    Vivemos um gigantesco retrocesso. É impressionante essa sanha arrecadatória dessa cambada petista. Cortar gastos, nem pensar. A única preocupação é encher os cofres para gastar com a cumpanherada e se manter no poder. A corrupção está no dna dessa gente.

    Responda
  41. ARI JOSE ANTONIA

    Vivemos um gigantesco retrocesso. É impressionante essa sanha arrecadatória dessa cambada petista. Cortar gastos, nem pensar. A única preocupação é encher os cofres para gastar com a cumpanherada e se manter no poder. A corrupção está no dna dessa gente.

    Responda
  42. Alberto A Neto

    DOIS TRILHÕES escorreram desde 89 pelo ralo do artigo 153, VII, da CF, onde dormita o IMPOSTO sobre GRANDES FORTUNAS. Cinicamente escoltado pelos ultra e super ricos para não ser cobrado. Trata-se do ÚNICO tributo SEM regulamentação no Sistema Tributário Nacional. ULTRA e SUPER-Ricos deixam de pagar R$ 70 BILHÕES, ano. SUPER-Rico é quem dispõe econômica ou juridicamente de renda, patrimônio, riqueza, menos dívida, de R$ 10 a R$ 50 MILHÕES. (Saúde de 'super e ultra' é paga na PJ, não na PF).

    Responda
  43. José Cardoso

    Não deve haver desconto nenhum com saúde e educação. Assim como o fato de contribuir para uma previdência privada não dá direito a desconto na contribuição previdenciária do INSS, também o fato de usar rede de saúde ou educação privadas não deve dar direito à desconto no IR. Afinal é preciso continuar sustentando os sistemas estatais.

    Responda
    1. Paulo Araujo

      Falando o milionário. Sua ironia no final nem dá para entender, demorei. Muda o texto. A ideia é boa.

  44. Jairo Ramos

    Deveria separar procedimentos estéticos de procedimentos médicos e já reduziriam bastante a dedução com saúde....

    Responda
  45. Sergio Siqueira

    Sinceramente, Haddad. Acho que precisa de uma bússola.

    Responda
    1. JOAO LUIS MENDES

      Sergio, te desafio aqui a escrever o que o Haddad fez até aqui de que você discorda.

  46. neli faria

    Lema do desgoverno lula: Governar é aumentar impostos para torrar dinheiro público em propagandas auto laudatórias. Votei para lula pelo meio ambiente e nem para isso , ele prestando. E o povo, por não pensar, aplaude. E ,ele, lula é atendido em hospital de ponta à custa dos contribuintes.... Renuncie, IncomPeTente!

    Responda
    1. neli faria

      E lula está no Poder há quase dezesseis anos. E o que fez para melhorar o Brasil?

    2. neli faria

      Gilmar nunca tomei ... tarja preta. Político é para ser cobrado e não idolatrado. Digitei treze, mas, ao digitar o voto não deletei minha memória e inteligência: o lula torra dinheiro público em propagandas para iludir quem não pensa. Governar, para o Oportunista, é aumentar a carga tributária e torrar dinheiro público em propagandas autopromocional.Dois oportunistas: lula e bolsonaro, até na manada, vermelha e amarela.

    3. neli faria

      Quem não sabe fundamentar e é da manada do oportunista, lula ou bolsonaro, apela para razões subjetivas. Aprenda a fundamentar, invés de ser apaixonado por político. Essa gente ao digitar o voto, deletou o bom senso, a inteligência...se é que teve um dia. Esquerda incoerente .Político é para ser cobrado e não idolatrado. O lula, minúsculo em homenagem a sua grandeza, é igual ao bolsonaro, até na manada.

    4. Gilmar Maghenzani

      Vc está delirando acho que está tomando remédios de tarja preta, pq desgoverno? foi o anterior leia na mídia a evolução que tivemos em um ano apenas, e torrar onde no quê? pq não diz?.

  47. Leonardo Trindade

    As elites amam mamar neste país. Deduzindo despesas com botox! Precisa cortar de quem tem, aprofundar essa navalha, não dá para as classes C e D carregarem a arrecadação do país nas costas.

    Responda
    1. Leonardo Trindade

      Reclamou, quer sonegar. Não tem outro caminho.

    2. CARLOS ALBERTO PORTO

      Classe C e D carregando a arrecadação do país nas costas??? Esta é boa! Conta outra.

    3. Leonardo Trindade

      Neli, se nos atermos ao objeto da matéria, veremos que faz sentido atacar esse tipo de dedução. E, veja bem, está e a medida de acabar com a isenção aos pastores, são sugestões de áreas técnicas da receita e não um pedido pessoal do gabinete da presidência ou do ministro Haddad. Podemos guardar outras críticas a momentos mais oportunos.

    4. neli faria

      Desculpe,mas, quem ama mamar neste país é a Classe Política. O Brasil existe apenas para sustentar Políticos. Na hora de se beneficiar não existe lula, bolsonaro, esquerda, direita, oposição, situação: todos se unem e dão as mãos para jamais construir uma Nação. Exemplos: os Oportunistas têm planos de saúde de Ponta,à custa dos contribuintes.Fundão de quase dez bilhões; descaracterização da lei da improbidade. Toda a população carrega esses Oportunistas nas costas.

  48. Robson Barreto

    Esse argumento de que o "benefício" privilegia a classe mais alta é ca na lha, pois os pobres não são beneficiados porque não têm dinheiro para pagar plano de saúde.

    Responda
    1. juliana gomes de oliveira

      Verdade,aliás a classe alta tem acesso a boa alimentação, tempo para exercício, nutricionista, vivem mais e melhor,a classe média de assalariados de prefeitura já tem descontos injustos na folha e muitos se sacrificam para ter um plano para envelhecer com dignidade.

  49. Luis Paulo Netto

    Resumindo , mais uma atitude de um governo incompetente que só sabe aumentar impostos ao invés de tentar cortar gastos com mordomias , corrupção e má administração do dinheiro publico . Gastam mal e nós pagamos a conta , muito fácil administrar assim.

    Responda
    1. Leonardo Trindade

      Não leu o texto e está passando vergonha. Parabéns.

  50. Mauricio Rodrigues

    Eu concordo com essa medida

    Responda

1 2 3 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.