Mercado > Governo Lula estuda limitar dedução com saúde no Imposto de Renda Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3

  1. César A C Sanchez

    Para o regente do Mensalão e do Petrolão não tem problema, qualquer espirro ele pega um jatinho e vai ao Sírio Libanês bater papo, cortesia do Erário. Nós, com os planos de saúde nos enforcando, não temos alternativa.

    Responda
  2. José Nilson Gregolis

    A fome desse desgoverno é tanta que tem tempo para procurar coisas para prejudicar os trabalhadores. Porque não corrige a tabela do imposto de renda que esta anos defasada. Esse desgoverno só pensa em arrecadar.

    Responda
  3. José Nilson Gregolis

    A fome desse desgoverno é tanta wue tem tempo para procurar coisas para prejudicar os trabalhadores. Porque não corrige a tabela do imposto de renda que esta anos defasada. Esse desgoverno so oensa em arrecadar.

    Responda
  4. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    O gado liberal quer estado mínimo prós miseráveis, pra ele da-lhe abatimentos, isenções e tal.

    Responda
    1. Daniel Marques

      Caro Viola, normalmente voce desafina, mas hoje quebrou a corda. Estamos falando de mais um achaque à classe média, amplificado pelo governo que voce tanto idolatra.

  5. Antônio Alves

    Os pobres e a classe média sustentam esse pseudo estado social brasileiro. O acesso à saúde é universal, mas o tratamento não. A gente sabe que o SUS não consegue atender a todos. Nós temos que pagar por fora. Quando o Estado brasileiro conseguir fornecer saúde ampla e geral de forma gratuita, qualquer dedução será injusta. Mas isso não acontece ainda. A proposta do governo é que nós peguemos o Pato duas vezes, a primeira debitada no contracheque e a segunda quando ficarmos doentes...

    Responda
  6. Jorge Ceretta

    A cara de pau não tem limites.

    Responda
  7. Jorge Ceretta

    A cara de pau não tem limites.

    Responda
  8. Tersio Gorrasi

    Um governo que nunca saiu da mesmice quer agora mudar o que já existia nas gestões petistas anteriores? Se há suspeição de fraude, que o contribuinte se esclareça na malha fina, como sempre foi. Por que penalizar quem opta por gastos particulares com saúde e que muitas vezes a rede pública não atende ou se atende deixa muito a desejar?

    Responda
  9. Alexandre Pereira

    Vindo de suas majestades, que têm a saúde pessoal e da família (nível Albert Einstein) paga integralmente pelos trabalhadores (constituição do engenho), não é novidade. Quanto ao malabarismo estatístico (veremos muito mais disso), abate do IR quem gasta com saúde, que ainda tem condições de não ir parar nas UPA (elogiada por quem nunca usou), os 20% (um pouco mais) mencionados no melhor estilo nós contra eles. Reduzir penduricalhos, benesses? Melhor taxar mais quem trabalha.

    Responda
  10. Enos Mendes

    Fez o L? Ou divirta-se ou chore...

    Responda
    1. JOAO PAULO DE NARDI MACIEJEZACK

      Sr. Aldo, Não é da nossa conta, mas, presumo que o Senhor trabalhe para o governo. Essa é a única explicação para o seu comentário....

    2. Carlos Figueiredo

      Realidade paralela chamada classe média

    3. ALDO DE ALCANTARA MACHADO

      Bolsonaro não fez nada para resolver essa distorção, este governo agora tenta por luz e solucionar este problema. em que realidade paralela vc está?

  11. Roberto Ferreira

    A Constituição prevê que é obrigação do Estado arcar com despesas de saúde , então cumpra-se !!!

    Responda
    1. CARLOS TAVARES

      Ah sim. Botox é uma questão pública de saúde… povo bur ro merece o que tem!

  12. marcos fernando dauner

    fonte de abusos ? puna-se os abusadores . prejudicar quem é honesto ? típico dos peh-teh-bas .

    Responda
  13. JOAO PAULO DE NARDI MACIEJEZACK

    Se o Estado não cumpre com seus deveres constitucionais, todos os gastos do contribuinte com saúde, educação e segurança deveriam ser integralmente abatidos do imposto de renda.

    Responda
  14. JOAO PAULO DE NARDI MACIEJEZACK

    Se o Estado não cumpre com seus deveres constitucionais, todos os gastos do contribuinte com saúde, educação e segurança deveriam ser integralmente abatidos do imposto de renda.

    Responda
  15. JOAO PAULO DE NARDI MACIEJEZACK

    Já que o Estado é ineficiente e não cumpre seus deveres constitucionais, todos os gastos do contribuinte com saúde, segurança e educação deveriam ser 100% deduzidos do imposto de renda. Isso seria o mínimo ...

    Responda
  16. Absalão Bezerra Neto

    Faz o L

    Responda
  17. JOAO PAULO DE NARDI MACIEJEZACK

    Caro leitor, Acho que o assunto poderia começar pelo corte da assistência ilimitada de saúde dos nossos "nobres representantes" e de todos os seus dependentes nos hospitais de referência, as custas dos contribuintes. Oras bolas, porque não são atendidos no SUS.?

    Responda
    1. Regina Tavares

      Com certeza, Joao Paulo, e isso é competência do CN, cobremos deles esta mudança.

  18. Ricardo Knudsen

    O velho argumento hipócrita - Visto q há abusos, vamos punir a todos! Pseudo-justiça oprimindo a classe média. O resultado é q a classe média migra para a Saúde e Educação públicos, sendo o Estado incompetente para oferecer qualidade a tantos, enquanto os muito ricos são subtaxados. A taxa de natalidade já caiu abaixo da reposição, a população vai encolher e envelhecer. Pudera, quem consegue prover saúde e educação de qualidade aos filhos? Então, como diria o poeta, melhor não tê-los.

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      Correção ao meu último comentário: Com o envelhecimento da população e o aumento do número de inativos, a base de arrecadação diminuirá.

    2. Ricardo Knudsen

      No longo prazo, mas antes de estarmos todos mortos, o aumento das despesas com filhos reduzirá ainda mais a taxa de natalidade e aumentará os custos públicos de saúde e educação. Com o envelhecimento da população, aumentará o número de inativos e a base de arrecadação. Com isso reduz-se a arrecadação, efeito contrário ao desejado. Na França, há um aumento no desconto do IR para dependentes até o terceiro filho. No Br, vamos na contramão.

  19. Renato Silva Leitão

    Por quê não taxar os dividendos ao invés de penalizar a classe média mais uma vez. Cadê a correção do imposto de renda ?

    Responda
    1. Carlos Figueiredo

      E grande parte da classe média vive de que? Ser PJ.

  20. ANTONIO COELHO DE OLIVEIRA FILHO

    Cruel ... muito cruel

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Taxar mais? Sim, muito cruel!

  21. Flávio Fernandes Marinho

    Assunto sensível é a perda de arrecadação que esta tendo aqueles que pagam acima da linha de isenção, tabela que não tem a devida correção ao longo dos anos corroendo os salários principalmente da classe média. Esperamos que o governo reduza despesas com as mamatas do congresso, quinquênio do judiciário. pagamento de moradia e carros para políticos que os pastores paguem impostos entre tantos outros furos que esvaziam os cofres públicos.

    Responda
    1. Carlos Figueiredo

      Isso ninguém nem supõe fazer. Essas Mamatas devem ser constitucionalmente obrigatórias e não devem reduzir despesas.

  22. Jose Ferreira

    Aumentar pra roubar mais , lema do des -encarcerado e sua trupppe. . E o contribuinte só se ferra.

    Responda
  23. Pablo Leite

    Governo sempre querendo alimentar a sua draga em detrimento das pessoas!

    Responda
  24. Renato Silva Leitão

    Enquanto não houver a correção integral do imposto de renda, pela receita cerca de 130 % , é muito difícil a aprovação dessa limitação. A classe média será penalizada. Que tal tributar os dividendos ?

    Responda
    1. Matheus Teodoro Silva Filho

      Não é difícil aprovar não. É só Lula soltar bilhões em agrados nas mãos dos deputados e eles traem o povo sem nenhum pudor.

Anteriores 1 2 3

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.