Mercado > Governo Lula estuda limitar dedução com saúde no Imposto de Renda Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3 Próximas

  1. Daniel Bertolozzi

    Certíssimo o governo, tem que cobrar mais imposto de mais ricos mesmo e limitar toda forma de obtenção de vantagem que esse público adora. Apesar de pagar o teto do IRRF nunca preciso deduzir nada porque tenho saúde boa, mas quem tiver que abater que seja por motivo justo e correto.

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      tens saúde boa ? Parabéns ! vais ao dentista, ao cardiologista, ao oftalmologista , ao urologista todo ano ? Prevenir é melhor que remediar .

    2. Claudio Gomes

      Então, mas o que o governo quer eh acabar com o justo e correto. Ou vc entendeu outra coisa?

    3. Matheus Teodoro Silva Filho

      Estamos falando em saúde, não em cobrar mais impostos dos mais ricos. Você falou que tem boa saúde, que sorte você tem. Não que te deseje mal, mas isto não é para sempre. Quando chegar a sua vez, irá se lembrar que não se solidarizou com quem realmente precisou e foi sobrecarregado até nas despesas de saúde, por um governo que só pensa em arrecadar.

    4. Gilmar Maghenzani

      Quando os pais já estão aposentados e pagando suas despesas colocam o cpf do filho para ele utilizar e descontar no IR dele e essa fraude que deveria evitar, mas essa classe está no benefício

  2. Raquel Ester Teixeira dos Santos

    Espero que juntamente seja corrigida a tabela do IR e que o teto que será proposto não prejudique ainda mais a parcela que mais paga IR, a antiga classe média(baixa).

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Isso é o que ocorre hoje mas a classe média alta está no benefício pq usam essas despesas para abater e até colocam o cpf nas despesas de seus Pais, seria mais justo se o IR descontasse de quem ganha mais de 10 mil por uma taxa de 6% aí todos pagariam por igual

  3. José Augusto Seixas Júnior

    Por qual razão não fiscalizam de modo eficaz as despesas médicas dos mais ricos ao invés de impor teto para limite de gastos com a saúde? Querem na verdade ferrar com o contribuinte menos favorecido. Uma piada. Criem logo o imposto sobre grandes fortunas.

    Responda
  4. Rafael Lopes Azize

    Deduções com saúde no IR têm de ter um limite mesmo. Do contrário, a União faria o investimento em saúde coletiva (via renúncia de arrecadação) mais ineficaz: financiando indiretamente medicina privada, ao invés de aumentar o financiamento do nosso SUS. Seria irracional. A ideia, no longo prazo, é sempre diminuir o setor privado de saúde e aumentar o público. Como nas social-democracias europeias.

    Responda
    1. Matheus Teodoro Silva Filho

      Gilmar, você fez cirurgia cardíaca no SUS e por isto está vivo? Sorte sua, pois muita gente morre na espera e será pior se aumentar aquela fila. A esquerda quer mais na mão do ineficiente Estado. A proposta é do governo, mas Lula não tem nada a ver com isto.

    2. anderson santos

      Leonardo Trindade, Lula estava certo em relação aos seus eleitores, pois bem Botox quem paga é o estado explique essa ideia ? Botox não é de madame o valor hoje se encontra a 700 reais em clinicas não renomadas classe C e D já utiliza o serviço, mas pelo visto você quer empobrecer e enriquecer o estado, pensamento comunista o estado provê tudo como uma mãe.

    3. Gilmar Maghenzani

      Matheus reclama no congresso o Lula não tem nada com isso

    4. Leonardo Trindade

      Anderson: tem que ter muito Estado pro governo restituir botox de madame. Meu amigo, usa o tico e o teco um pouco. Se não aumentar a dedução, é o estado que está pagando!

    5. Matheus Teodoro Silva Filho

      Rafael, o governo vai pegar mais dinheiro e não vai investir em saúde. Não tem boa vontade em reduzir seus gastos, veja como exemplo as infames emendas parlamentares.

    6. Matheus Teodoro Silva Filho

      O governo vai pegar mais dinheiro e NÂO VAI investir em saúde. Veja como exemplo as infames emendas parlamentares, 54 bilhões em 2024.

    7. Gilmar Maghenzani

      Anderson isso não ocorre na saúde o SUS é o melhor benefício que tem no mundo, eu uso sempre e posso falar pq já tive infarto e estou vivo por causa deles, mas vc tem razão quanto ao IPVA mas é um roubo estadual pq o governo federal paga para ter estradas ao gov. estadual e ainda arrecada o IPVA

    8. anderson santos

      Esquerda sempre querendo mais estado, não entende que na logica o SUS nunca suportaria tantas pessoas arrecadar mais não significa melhores serviços a exemplo o IPVA deveríamos ter ruas, rodovias e estradas perfeitas pois o estado não tem concorrente mas o que vimos é precariedade, então o que o governo faz vende concessão das vias ai fica uma maravilha pagamos IPVA e pedágio.

  5. Salete Conceição Possebon

    Essa parte da elite que fez o L vai chegar a sua vez de se arrepender e não vai demorar muito. A base da pirâmide que paga está diminuindo com o envelhecimento da população e os tetos da vaquinha vão secar. Tem uma parte da elite que só sabe sugar e lacrar, mas o teto vai secar. Quem viver verá.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      porque vc já se arrependeu?, essa arrecadação é a menor de todas não seria um problema ocorre que é o PT isso seria um problema a critica vai pegar pesado mas se vc pensar bem essa retirada de beneficio faria bem a economia e o IR mais justo

  6. Matheus Teodoro Silva Filho

    Esse 'governo' não corrige a tabela como prometeu em campanha, mais uma mentira. Fala em limitar o desconto de gastos necessários com a saúde no IR. Precisa de dinheiro para bancar seus gastos abusivos, como as negociatas, emendas parlamentares, fundo eleitoral, salários e vantagens altíssimos pagos a militares, judiciário e cargos escolhidos a dedo para os amigos. Bem feito! Já sabia que ia pagar pelas más escolhas, mas quem votou nesse 'governo' vai ter que pagar também.

    Responda
    1. Matheus Teodoro Silva Filho

      Gilmar, um bom governo negocia as emendas parlamentares, porque todo mundo sabe que elas são políticas, eleitoreiras e não beneficiam quem realmente precisa. Não concordar com mais essa medida do político que você defende não significa estar a favor de quem você chama de "herói". De onde você tirou isto? Discutir com defensores da esquerda é difícil: radicalismo, só eles têm razão, não aceitam nenhuma crítica e até distorcem.

    2. Gilmar Maghenzani

      Matheus e Anderson a tabela do IR já foi ajustada ano passado, mentira é oque vc diz matheus, emendas parlamentares não foi ele que colocou foi o seu herói, negociatas é por sua conta pq não existe, fundo tbm não foi ele, salários altíssimos dos militares foi tbm o seu herói, cargos o seu herói ganha de lavada, vai pagar sim pq todos tem de pagar não meia dúzia como estava e ainda os ricos de fora

    3. Matheus Teodoro Silva Filho

      Ivone, a ideia está sendo copiada do 'governo' anterior. Se Lula e seu grupo criticam tanto Bolsonaro, deviam ao menos não copiar tais condutas. Mencionemos também as exorbitantes e dispendiosas viagens de Lula e suas comitivas.

    4. anderson santos

      Ivone, olhe direito 40 ministérios e ainda em discurso disse que não suficiente, o maior pacote de dinheiro para emendas parlamentares, fora os inúmeros programas sociais você acha que estado diminuiu ou cresceu?

    5. marcos fernando dauner

      Ivone - por que aposentamos o imbroxável ? para nos livrarmos dele e de seus hábitos . Se quiséssemos a continuidade teríamos votado nele novamente .

    6. IVONE VONLANTEN LEITE

      Matheus, por acaso, no governo do Bolsonaro essas condições que você arrolou não aconteciam?

  7. Matheus Teodoro Silva Filho

    Esse 'governo' não corrige a tabela como prometeu em campanha, mais uma mentira. Fala em limitar o desconto de gastos necessários com a saúde no IR. Precisa de dinheiro para bancar seus gastos abusivos, como as negociatas, emendas parlamentares, fundo eleitoral, salários e vantagens altíssimos pagos a militares, judiciário e cargos escolhidos a dedo para os amigos. Bem feito! Já sabia que ia pagar pelas más escolhas, mas quem votou nesse 'governo' vai ter que pagar também.

    Responda
  8. anderson santos

    Governo que só quer arrecadar, afinal se o contribuinte não está usando o SUS é justo que seja deduzido do imposto de renda, muitos comemoraram o aumento do salario mínimo mas esqueceu que aqueles que ganham 2 salários já vão pagar imposto de renda ou seja Lula pega das classes ABCeD

    Responda
    1. anderson santos

      Gilmar, recomendo interpretar melhor, claro que SUS não paga é até cômico, estou me referindo ao imposto de renda que deduz e acho correto a dedução, a tabela do imposto de renda o valor para isenção é de dois mil seiscentos e quarenta reais para isenção agora soma comigo um mil quatrocentos e dez vezes dois , e ai será tributado? Lula tinha razão sob seus eleitores.

    2. Gilmar Maghenzani

      o Sus não é deduzido do IR meu caro, dois salários não dá desconto de IR procure ver a tabela nova, esse corte dos valores da saúde são para aqueles que pagam ir mas pagam menos pq deduzem as despesas médicas, precisa desenhar ou não?

  9. Waltovânio Vasconcelos

    Não dá pra entender o governo popular que centra suas ações sociais no Ministério da Fazenda... num dá pra entender um Ministério da Fazenda num governo popular que só pensa em arrecadar/coletar e não pensa em Economia, tipo aquela economia doméstica que todo brasileirinho faz... Agora, a "La Millei", quer mexer com o trabalhador que paga plano de saúde pra família, achando que o pobre trabalhador da classe média tornou-se milionário nos últimos 6 anos... Que foco!!! Parabéns Lula...

    Responda
  10. marco martins

    Mais uma artimanha do Lula de fazer aquele seu velho truque... rico x pobre. Essa medida é inócua, só afeta a classe média. Pra classe a tabela dedução não significa nem 0,0001% da renda deles. Só vai prejudicar a classe média quê paga plano pqe o SUS não dá conta. Mas esse governo tenta passar pro seus eleitores que pagar plano de saúde é um privilégio.

    Responda
  11. luis antonio mattar rosa

    Era só o desgoverno não gastar empregando cupinchas , apadrinhados , gastar menos , esbanjar menos , não lançar programas de compras de votos dando dinheiro , fazer uma reforma administrativa. Ou melhor até ter uma Saúde Publica eficaz que ninguém pagaria particular e não teria problemas de desconto na base de IR . Agora pagar pesquisas idiotas para resultados que qualquer criança de dois anos sabe afim de vir com a ladainha do pobre contra o rico .

    Responda
    1. Matheus Teodoro Silva Filho

      Concordo com Luis Antonio. Governo não faz nenhum esforço para reduzir suas despesas. Pelo contrário, só as aumenta. Não tem mais onde aumentar impostos, então fica maquinando atacar as despesas médicas de quem precisa, sem cumprir a promessa de campanha de corrigir a tabela do IRPF.

    2. Gilmar Maghenzani

      Quanta bobagens e ainda ganha likes não acredito, gastar menos onde? não tem como, compra de votos foi o seu herói que fez e deixou um rombo de 267 BI por isso é que este governo quer arrecadar por causa disso e vc critica o atual, não dá ne?

  12. Felicio Antonio Siqueira Filho

    Taxação de bilionários, isenções para "evangélicos", desoneração para empresas de grande porte, tudo é negociável e no fim não acontece nada. Quando se trata de arrecadar o olhar sempre acaba se voltando para a classe média, considerada como privilegiada, para os "nababos" aposentados pelo INSS e aos que pagam seus cinco salários mínimos de planos de saúde que por sua vez também tem muitas facilidades ao pagarem impostos. Um pouco mais de coragem do governo é o que se espera.

    Responda
    1. Felicio Antonio Siqueira Filho

      Vou pensar. Acho que está muito otimista com o grau de coragem do governo. Rugir para poderosos e depois sair miando como gatinho na hora de taxar o andar de cima, incluindo militares, tem sido a norma. Concordo que é melhor do que nada, mas....

    2. Gilmar Maghenzani

      É essa coragem que o governo está tendo de escalonar o IR para ser mais justo, e taxar bilionários, os evangélicos só não as igrejas tem de pagar ir, e a desoneração não é só para empresas grandes, e na verdade a classe média ALTA está sendo beneficiada com as despesas médicas e não são cinco salários não é muito mais, portanto veja que vc deveria pensar um pouco mais

  13. Jair Pereira

    Com mais pessoas pagando plano de saúde desafogaria o SUS ainda que há abatimento no IR. Eu por exemplo pago Plano de Saúde e muito raramente uso o público. O que eu deduzo no IR é uma migalha em relação ao que deixo de usar do dinheiro público. Mas entendo que desta forma proposta a maioria sairá dos planos de saúde, aumenta a necessidade do SUS , gera dependência , e assim a alienação eleitoral. Viva o "Socialismo" !!

    Responda
  14. Gustavo Ferreira

    Que maravilha! A Classe média quer isso mesmo. Pagar mais imposto. Ou que tal ir para o SUS e superlotar mais né. Essa é a ideia mais inteligente que já vi. Todo mundo deve ser nivelado por baixo mesmo. Estão certos. Só ricos pagam IR.

    Responda
  15. Edson Lacir Donadon

    Muitos aqui se posicionam contra a medida sem pensar efetivamente no que esta acontecendo com as deduções. Penso que algum limite deve ter, pois os mais ricos, e falo de ricos mesmo, não daqueles que se acham ricos por serem classe média, abatem até despesas com voo que pegam la em Manaus e vem se tratar em SP por terem sido acometidos pela Covid, como vimos durante a pandemia. Estes gastos, sim, precisam de limite no abatimento. Se não fizerem como fizem com a educação, ta td certo.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Anderson não confunda os impostos das empresas com o IR PF pq as empresas embutem os impostos nos seus custos nós como pessoas físicas não, então elas se recuperam deles nós somos onerados

    2. Gilmar Maghenzani

      Salete se não fosse assim não era IR kkkk

    3. anderson santos

      Edson, temos as maiores cargas tributárias mundiais, nessa cadeia de dedução de pessoa física seguindo seu exemplo a companhia aérea paga imposto dessa passagem que inclusive foi recolhida na venda e depois na receita bruta da empresa, o hospital paga na receita bruta e nos produtos ou insumos usados no tratamento enfim tem imposto em toda essa logística a pessoa física que não onerou o SUS deve ser beneficiada com isenção.

    4. Salete Conceição Possebon

      Você esquece que quem recebe o dinheiro paga o IR.

    5. Gustavo Ferreira

      É óbvio que será igual a educação né. Qual o sentido de fazer algo desse tipo pra cortar pouquinho. Quem vê os dados percebe que apesar de existir exagerados, esses exageros sendo eliminados não resolve o problema do governo, é uma mixaria de impostos a mais, quem paga mesmo é a grande massa. Vai cair isso aí pra mil, dois mil reais no máximo por ano.

  16. ARI JOSE ANTONIA

    Vivemos um gigantesco retrocesso. É impressionante essa sanha arrecadatória dessa cambada petista. Cortar gastos, nem pensar. A única preocupação é encher os cofres para gastar com a cumpanherada e se manter no poder. A corrupção está no dna dessa gente.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Acusações sem fundamentos só blá blá blá de boteco, estamos muito melhor do que antes é só ler a grande mídia não há aqui ideologias no meu comentário, como vc garante que é para encher os cofres? como vc garante que vai ser roubado? tenha dó poxa venha com comentários fundamentados na verdade

  17. Augusto Colombo Junior

    Des graça de governo. Só falam em aumento de impostos e taxas. Cortar os gastos da máquina pública, que é o certo, absolutamente nada. Kam bada de kor ruptos dos infe rnos

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Não dá para diminuir gastos a máquina tem de andar pq tem a saúde a educação os transportes e estradas, isso tem de funcionar não tem como, o que se pode é diminuir políticos e acabar com as emendas e fundo eleitoral, aposentadorias acumuladas dos políticos, isso pode mas vc acha que isso vai acontecer?

  18. Roberto Rangel

    Brasileiro é um povo saudável, então, para quê gastar com saúde? Além disso, vai faltar dinheiro para dar regalias fiscais aos pastores evangélicos e também para continuar o propinoduto da nova velha refinaria Abreu e Lima. Não tem jeito, só pobre é que paga imposto no Brasil.

    Responda
  19. MARCELO CAMPOS DELAVIGNE BUENO

    Uma das justificativas da medida seriam as despesas com botox ! Só podem estar de brincadeira....

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    2. Regina Tavares

      Pois é, Marcelo. Se fosse um governo eficiente conseguiria distinguir gastos necessários ou de prevenção dos de estética e fúteis. Acho mais, que gastos veterinários deveriam ser deduzidos do IR. Enfim, classe média pagando o pato mais uma vez.

  20. PAULO CURY

    É só paulada, a esquerda não consegue administrar sem cortar supérfluos e só vê aumento na arrecadação de impostos como solução, são uns medíocres. Melhor devolver para portugal que cobrava só um quinto de impostos

    Responda
  21. lino ramos

    Sera a falencia das empresas de planos de saude e desemprego nesse setor. Eu so pago plano de saude porque abato no imposto de renda. Se eu nao conseguir deduzir o valor, vou para o sus e saio do plano de saude. O que o governo ira arrecadar comigo com o fim da isencao, ira gastar comigo no sus. Simples assim...

    Responda
    1. Alberto Henrique

      Até parece que você vai sair do particular para o SUS. Kkkkk

    2. Silvio Luiz de Oliveira

      Não é simples assim: antes de ser atendido pelo SUS, 2 anos depois, Você já morreu!!

  22. Marco Medeiros

    Os mais beneficiados por estas deduções são as pessoas mais velhas, que gastam mais com saúde. O governo deveria estudar uma forma de corrigir estas deduções indevidas ao contrário de punir os justos pelos pecadores. Mais uma facada na classe média. Depois não entendem porque perdem eleições para um tipo como Bolsonaro.

    Responda
    1. Marco Medeiros

      Tem que sobrar dinheiro pra mandar pro centrão

  23. JOAQUIM FERREIRA R FILHO

    Para pagar as gastanças de ridículos 40 ministérios os petralhas vão meter a mão no bolso mesmo. Alguém esperava algo diferente desta curriola?

    Responda
  24. Salete Conceição Possebon

    E pensar que tem mais 3 anos desses abocanhadores de dinheiro. Até quando os trabalhadores vão aguentar isso? Pra reconstruir a Abreu e Lima e usar bilhões da Petrobras que poderiam reforçar os cofres públicos e deixar as refinarias para iniciativa privada. Porque que o estado precisa refinar petróleo se a iniciativa privada vai ser muito mais eficiente. Já se foram mais de 100 bilhões. O Estado brasileiro precisa ser diminuído pra acabar com essa sangria. Não tem mais como sustentara estrutura

    Responda
  25. Salete Conceição Possebon

    E pensar que tem mais 3 anos desses abocanhadores de dinheiro. Até quando os trabalhadores vão aguentar isso? Pra reconstruir a Abreu e Lima e usar bilhões da Petrobras que poderiam reforçar os cofres públicos e deixar as refinarias para iniciativa privada. Porque que o estado precisa refinar petróleo se a iniciativa privada vai ser muito mais eficiente. Já se foram mais de 100 bilhões. O Estado brasileiro precisa ser diminuído pra acabar com essa sangria. Não tem mais como sustentara estrutura

    Responda
  26. Daniel Vitorazzi

    Pressionar ainda mais o torniquete sobre assalariados é erro crasso. Ao mesmo tempo se favorecerá a sonegação da classe médica, estes sim sonegadores contumazes.

    Responda
  27. Monica Rodrigues

    muita gente vai deixar de gastar com saúde. Vamos para o SUS e deixamos o dinheiro pra viagens internacionsis. Muito inteligente presidente.

    Responda
    1. Silvio Luiz de Oliveira

      Achei a sua posição mais inteligente ainda. Não gastar com saúde, vai para o SUS, será atendida dentro do agendamento do orgãos, as vezes até 1 anos depois, especialmente nas situações mais graves, mas vai gastar o dinheiro em viagens internacionais. Reclama do que, Madame ???

  28. MARCELO CAMPOS DELAVIGNE BUENO

    A lógica da dedução é o fato de que o cidadão ao efetuar gastos com saúde privada de certa forma alivia o SUS, sempre lembrando que a saúde é direito de todos assegurado pela Constituição, mas a sanha arrecadatória do Governo é ilimitada.

    Responda
  29. Manoel Bolonha

    Que bom, já que não tem ninguém morrendo em filas de consultas e cirurgias são marcadas na hora em todas as redes publicas, por que não reduzir o desconto já que é eficiente o sistema de saúde em nosso País?

    Responda
  30. Manoel Bolonha

    Que bom, já que não tem ninguém morrendo em filas de consultas e cirurgias são marcadas na hora em todas as redes publicas, por que não reduzir o desconto já que é eficiente o sistema de saúde em nosso País?

    Responda
  31. Alexandre Torres da Cunha

    A Ganância Dos Governos para aumento de Receitas e Não Diminição e Controle de Despesas leva sempre a retirar direitos do IRPF que é mais Facil, o tiro pode sair pela culatra, pois a sonegação aumentara, não será exigido recibos das atividades médicas, isso já ocorreu anteriormente, o Brasil não avança, soluções passadas não são soluções Futuras.

    Responda
  32. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    Ideia sem base alguma. Em primeiro.lugar se tivéssemos um sistema de saúde que atendesse toda a.populacao, mas não é o caso. O que se paga em educação não pode abater totalmente. Porque o governo não tira os bilhões que o congresso tomou para si. Lamentável

    Responda
    1. NOE J OLIVEIRA

      Se tirar do congresso leva uma cassação nas costas.

  33. LUIZ LEAL

    E nada se fala da tabela progressiva (ou regressiva?) do IR. Quem ganha 4.700 reais por mês já é considerado rico, pois paga os mesmos 27,5% de quem recebe milhões. Nosso sistema está programado para sufocar os menos favorecidos e engordar as fortunas dos milionários/bilionários.

    Responda
  34. Daniel Marques

    Calma classe média. O painho precisa de dinheiro, muito dinheiro para financiar o Petrolão 2 com - Abreu e Lima, a Pasadena brasileira. Façam o L e não se esqueçam de pagar o darf em dia, viu.

    Responda
    1. Salete Conceição Possebon

      Bem lembrado paguem em dia senão tem acréscimo de multa e se bobear vai preso.

  35. Silvio Luiz de Oliveira

    Governo deveria colocar junto com os valores de renúncia, os valores arrecados de IR, para ver a relação, pois a tabela está violentamente defasada. O Coisa até havia prometido corrigir a tabela, mas não fez nos 4 anos de desgoverno, e o Barbudo fez uma correção ridícula, mais política. Sou idoso, tenho a vivência: os diversos governos "empurraram" a população para buscar saúde e educação privada, lógico que para quem pode. Não satisfeito com isto, depois querem tributar quem pagou por isto.

    Responda
  36. welton Malheiros

    Alvo errado. Por que não prestam atenção no teto constitucional da elite do funcionalismo? Procuradores e magistrados estão assaltando os cofres públicos todos os dias criando penduricalhos e o governo está preocupado com a dedução de gastos com saúde para a classe média? Vá atrás dos marajás do serviço publico. Será mais justo e o ganho com arrecadação será bem maior....

    Responda
  37. claudia pinto

    Por que que o governo não estuda cortar os auxílios dos parlamentares?? Auxílio terno, moradia e blá, blá, blá? Se tivesse um sistema de saúde que funcionasse não precisava pagar convênio médico. Ademais não abate tudo, abate um percentual. Tomem vergonha na cara e aumentem a alíquota de isençimposto de IR. Meu salário é de 3 mil e pago imposto de renda. Sou mãe solo de criança e criança tem despesas enormes! Ou o governo acha como o pai que criança não dá despesa?????? Cadê o ajuste no IR???

    Responda
  38. AGUINALDO CAVALCANTE

    Eles querem sempre mais e mais ... corrigir a tabela do IR jamais ....

    Responda
    1. paulo Raulino

      Você foi no ponto crucial. A última correção da tabela de IRPF ocorreu no ano de 2015. Esse governo, além da não correção, não combate as distorções e abusos nas enormes e imorais isenções tributárias por parte da elite, não irá cumprir a promessa de campanha de isenção para quem percebe até 5 mil reais, entre outros absurdos.

  39. antonio cantelmo

    Nem li a matéria devido ao sub título ser ridículo, é evidente que só paga IR quem tem renda, logo, se vale do benefício. Esse país está perdido mesmo.

    Responda
  40. Nardelio S S Martins Fraga

    acabe planos de saúde de senadores, de deputados, de juízes que custam uma fortuna aos cofres públicos...(e só aceitam se for no SIRIO LIBANÊS ou NO EISTEIN). que vão para o SUS. acabe com reformas absurdas como a casa de juízes que custa praticamente 1 milhão de reais. reduza viagens de políticos que vão fazer turismo com o dinheiro do povo.

    Responda
  41. Elvira Xavier Gomes

    Eu, como faço parte da classe dos pobres, não pago plano de saúde. Mas preciso de dentista particular e também exames ginecológicos, Ambos, uma vez ao ano. São as duas únicas despesas que tenho para declarar. Isso faz com que eu não pague imposto. Mas tmb não tenho nada a restituir do que foi descontado no meu contra cheque. Ao considerar que tais despesas não contarão mais, o médico não precisará declarar a consulta. Quem vai continuar pagando a conta? Nós professores da educação basica.

    Responda
    1. Matheus Teodoro Silva Filho

      Os médicos particulares farão as operações sem recibo e o governo tomará o troco.

  42. Regina Tavares

    Classe média já já vai precisar dos benefícios bolsa isso e aquilo do governo. Aposentados pagando IR e ainda essa provável surpresinha é demais para digerir. Triste ser brasileiro e viver sob comando de desgoverno seguido de desgoverno...

    Responda
  43. Nardelio S S Martins Fraga

    reduza a roubalheira dos senadores, dos deputados, dos juízes. reduza as passagens de senadores, de deputados, de juízes. reduza os salários estratosféricos de senadores, de deputados, de juízes. acabe com essas moradias para deputados, para senadores, para juízes. isso ninguém quer reduzir. o brasil nessa configuração não deu certo, apague tudo e comece novamente.

    Responda
    1. Regina Tavares

      Só quem pode fazer tudo isso é o CN, Nardelio. E concordo com suas colocações, há de se cortar gastos da casta dominante.

  44. Claudio Gomes

    Não se sabe o que eh pior, a ideia do governo ou o tom da reportagem. Os mais pobres usam SUS, que eh de graça, portanto não há dedução de IR. Óbvio. Quem paga saúde privada eh quem desconta. Quanto vai custar construir hospitais públicos para atender toda a população? Muito mais que esses míseros 17 bilhões. Tem que ser muito tacanho para não enxergar isso.

    Responda
    1. Claudio Gomes

      Creio que vc entendeu perfeitamente o que eu disse. Saúde eh financiada pelo INSS, que eh pago pelos assalariados, ricos ou pobres. Devo deduzir que você eh a favor de aumentar a carga tributária então, sem contrapartida, em cima da classe média que eh quem paga tudo? Ou vc acha que os ricos serão afetados? Pois eh o que a receita e o governo querem.

    2. Daniel Marques

      Repita comigo: saúde publica não é de graça. Para oferecer "de graça", o governo tirou antes em forma de impostos, inclusive os mais pobres pagam proporcionalmente mais em relação a sua renda.

    3. Claudio Gomes

      Ah em tempo. O ex-ministro Paulo Guedes também tinha a mesma ideia. Para meter a mão no nosso bolso não há ideologia.

  45. ALEXANDRE DE CASTRO

    Esse ban do de ban di dos só pensam em arrancar dinheiro de quem trabalha! A tabela do imposto de renda está defasada em 159% e há anos, o que todos esses governos fizeram é confiscar a renda de quem trabalha, um imposto compulsório, em outros termos: apropriação indébita!

    Responda
  46. Carlos Alberto Aguilera

    Reduza os salários de juízes, deputados, senadores e demais "autoridades" e o problema estará resolvido.

    Responda
    1. Regina Tavares

      Cobremos isso do CN. O PR é fraco, mas quem dá as cartas e decide isso não é ele.

  47. RINALDO SOUZA COELHO

    Político paga imposto? Ou tudo entra como ajuda de custo? Já acho totalmente absurdo político ter plano de saúde pago pelos cofres públicos que não seja o SUS. Político de qualquer esfera tinha que usar plano de saúde público, transporte público, educação pública para seus filhos e por aí vai. Ninguém tem que ter isenção de imposto por conta de sua ocupação. Tem muita coisa errada em termos de arrecadação nesse país, mas é sempre mais fácil tirar de quem é descontado na fonte.

    Responda
  48. Peter Janos Wechsler

    Fica a pergunta. o Congresso utiliza o Sírio Libanês de graça ou paga?

    Responda
  49. marcos fernando dauner

    só para ferrar com os únicos que pagam imposto no país- a quase extinta classe média

    Responda
  50. rafael santos

    Onde o PT entra só as coisas aumentam: impostos e mais impostos. E quem sempre paga a conta? A classe média. O pobre nem imposto de renda paga, então porque limitar? Não seria mais fácil limitar quem ganha acima de R$ 500 mil por mês, por exemplo? Mas, é mais fácil botar pra torar em todos!

    Responda

Anteriores 1 2 3 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.