Poder > Tempo de filiação como o de Marta em 2024 era barrado por lei e foi alvo de petista Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. neli faria

    Os políticos legislam para se beneficiar e manter a casta no Poder. O Brasil existe apenas para sustentar políticos. Na hora de se beneficiar não existe lula,bolsonaro,esquerda, direita, oposição, situação: todos se unem e dão as mãos para nunca construir uma Nação.

    Responda
  2. Vicente Alfredo de Paula Rodrigues

    E por falar em Marta, no caso a ótima jogadora de futebol, vejam a que ponto chegou a tal linguagem politicamente correta. Marta, a jogadora, declarou em reportagem deste jornal, que tem o sonho de ser mãe. Acho muito louvável. Mas, comentei inocentemente que conheço um método bem simples para ela alcançar o sonho. Nossa! A FSP excluiu o meu comentário. Ora, algum leitor(a) conheço método mais simples e barato? Que saco!

    Responda
    1. neli faria

      Vou lá pitacar na reportagem da Marta, jogadora. Penso que se quer ser mãe, a melhor forma é adotar. Conheço , pelo menos, umas trêslésbicas que adotaram e estão felizes da vida. Conheço também mulheres héteros que adotaram. Ajudam o próximo e também são ajudadas.Não adotei, porque até então nunca havia pensado nesse sentido. Hoje não adotaria, porque estou com um pé no Paraíso, embora meus ossinhos ficarão na Vila Mariana.

  3. AILTON SOUZA

    Obrigado Folha por sempre lembrar do PT!

    Responda
    1. neli faria

      Tem que agradecer mesmo. A Folha sempre foi um jornal a Serviço do lula e por extensão ao pt. Então, agradeça. Sou assinante há mais de trinta anos e antes lia a Folha alheia. Ademais, jornal é para publicar notícias, e desgraçadamente ou felizmente, depende do ângulo, o pt é poder.Logo, publica-se notícia.

  4. WAGNER NEGREIROS

    Poderia então retratar outros casos que ocorreram, não é mesmo?

    Responda
  5. Airton Borzi

    Está matéria demonstra claramente quem cria e propaga a polarização (os meios de comunicação). As regras foram mudadas há mais de 6 anos (2017), dentro dos procedimentos legais e, não questionadas quando centenas já mudaram de partido a partir de então, em outros períodos eleitorais, no entanto, a parcialidade e o ímpeto de criar ilações subjetivas e inócuas, com a finalidade de falsear a imagem de Partidos e Candidatos, faz da des-matéria jornalística sua indigestão.

    Responda
  6. Joaquim Rosa

    A botox era oligarca virou comunista por um tempo, se mancomunou com um franco-argentino, voltou a ser oligarca e agora torna de novo para as hostes comunistas. Que fase!

    Responda
    1. Vicente Alfredo de Paula Rodrigues

      Certíssimo, caro Adriano de Castro.

    2. Vicente Alfredo de Paula Rodrigues

      Certíssimo, caro Adriano de Castro.

    3. ADRIANO DE CASTRO MEYER

      Comunista ela nunca foi, traidora sempre. Comunistas existem só na cabeça do gado.

  7. Carlos Fernando de Souza Braga

    Dona Foia! A senhora está perdendo completamente a vergonha para publicar uma coisa dessas sem pé nem cabeça, mas é mesmo? Ou a elite escravocrata brasileira está se borrando pela possibilidade de Boulos e Marta ganharem?

    Responda
  8. julio alves

    Tenho certeza que a Folha está brincando com os assinante ao mandar a estagiária escrever um troço desses! No fundo, está instituindo os prêmios anuais Oscar da Irrelevância, Globo de Ouro da Falta de Assunto e Grammy Latino da Encheção de Linguiça. O estagiário que ganhar os três, passa a ser membro do Conselho Editorial.

    Responda
  9. julio alves

    Mais uma matéria candidata ao prêmio Irrelevância! Fui censurado no meu comentário mais extenso. Assim é a Falha de São Paulo

    Responda
  10. Carlos Zarattini

    Tá faltando assunto pra reportagem? Por que não entrevistam a Marta pra saber as ideias dela pra SP?

    Responda
  11. Rodrigo Ribeiro

    A culpa é do Lula.

    Responda
  12. Dilson Marques

    Sim, mas a lei que definia o tempo de filiação para poder ser candidato por um partido mudou, faz tempo. Porque esse debate agora? Ah, é porque é do PT... Não podemos esquecer esse detalhe...

    Responda
  13. Genivaldo Bazílio dos Santos

    As transformações sociais são dinâmicas e é imperativo que a legislação eleitoral acompanhe esse dinamismo. Hoje em dia não é mais possível se apegar a leis de uma década para tentar refutar alianças partidárias que se contrapõem ao radicalismo da extrema direita.

    Responda
  14. PAULO CURY

    para os meus vale tudo, aos indiferentes o rigor da lei, aos inimigos nem agua sempre foi e sempre será assim, vide condenação por presunção de crime do dellagnol, aquilo acaba com qualquer esperança de justiça no pais

    Responda
  15. NACIB HETTI

    A presença da Marta é um imperativo do mercado. Ele vai ser o contra ponto aos arroubos esquerdizantes do Boulos. Bom para São Paulo e bom para a política civilizada.

    Responda
  16. Mario Silveira

    Que foto octagenária . O tempo está destruindo esses dois .

    Responda
    1. neli faria

      Realmente. Não adianta tentar enganar, o tempo é implacável.

  17. José Filho

    Dona Marta Suplicy, que votou Sim, pelo impeachment de dona Dilma, disse com todas as letras que: “É de conhecimento público que o Partido dos Trabalhadores tem sido o protagonista de um dos maiores escândalos de corrupção que a nação brasileira já experimentou, sendo certo que mesmo após a condenação de altos dirigentes, sobrevieram novos episódios a envolver a sua direção nacional”. Esquerda e direita são iguais. Nojo de toda essa gente.

    Responda
  18. Dayana Bayma

    Se fosse em 1932 a Marta não poderia nem ser candidata...

    Responda
  19. Edison Gonçalves

    PT está rigorosamente dentro da lei. A matéria serve para avaliar que a dupla Marta X Boulos a preocupa a Folha.

    Responda
  20. Marcos Araujo

    Isto é reportagem? Parece militancia politica.

    Responda
    1. Joao Cellos

      Exatamente. Se o prazo agora é de seis meses qual é o intuito dessa "reportagem"? Parece que o maior jornal do país virou um tabloide de curiosidades.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.