Mercado > Governo se comprometeu a revogar MP que inclui desoneração da folha de pagamento, diz Pacheco Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Um passo à frente e três para trás. Assim caminha a humanidade ou melhor, o governo Lula.
Isso mostra aos fanáticos por lÃderes autocratas, que estes são nocivos e só o parlamento pode parar suas imposições (como os impostos que sairão do salário dos empregados). Claro que também tem o lado das emendas impositivas...
O fe fen de funfionáfio fúflico fanhando afima do teto não está esfrito.
Bora diminuir máquina pública.
No fio do bigode? Cuidado pachecocom o santo luis inacio
Todos querendo privilégios e ao mesmo tempo cobrando o governo federal por ''déficit zero''. É a velha velhacaria conveniente de sempre; como sempre foi e será.
Esse jogo é velho e é sempre o mesmo: o incentivo que era para ser temporário vira permanente. A chantagem dos setores beneficiados é a de sempre: vai aumentar o desemprego. Mas nunca precisaram comprovar que o incentivo (deixa de entrar nos cofres públicos com prejuÃzo para o conjunto da sociedade) gerou mesmo mais empregos e/ou serviu para baixar preços aos consumidores. Nada disso é provado. A "desoneração" precisa ser compensada com mais imposto de renda dos trabalhadores. Puro populismo.
A pergunta de sempre ! A quem interessa ? Cuà bonis Este o velho caminho aos ladro
é a tal da conversa chocha...
alguém ainda acredita que nesse pessoal...planalto, câmara, senado, judiciário ? estão totalmente desacreditados. eles têm que se reinventar...esse modelo de paÃs já não funciona mais, só eles que não conseguem ainda entender isso.
Eles entendem muito bem por isso mantém o que lhes é bom .
Na verdade, governo, congresso e judiciário trabalham contra pobres e classe média baixa. Por que aumentar a taxação dos pobres se poderiam estabelecer aumento da carga tributária sobre a renda de pessoas fÃsicas que faturem acima de, por exemplo, 2 milhões de reais por ano. Estes, com certeza, tem gordura para ser tributada. Ah, e por favor, não atemorizar mais quem dá um duro danado para sobreviver com sua famÃlia.
Essa desoneração é errada, pois só favorece a uma classe, eu também tenho empresa e não sou contemplado, tenho que pagar os 20% de patronal, esse negócio de tirar imposto de uns, faz com outros percam, sem contar que acaba faltando dinheiro para o INSS e logo vão fazer outra reforma da previdência e jogar a aposentadoria para quando a pessoa morrer.
A Folha agradece, pois a mamata continua. Cada artigo sobre o tema deveria vir com um aviso no subtÃtulo: "Nós da Folha da Manhã somos diretamente beneficiados". Nenhum governo jamais conseguirá extinguir essa desoneração, já que o lobby desses 17 setores manda no Congresso.
Trabalham para isso
Tudo cena. Jbs e outros ficam com a espúria isenção e, de quebra, posa de sério e ganha uma desculpa para alterar a meta fiscal.
Tem que manter isso ! Alguém disse lá no planalto
Mais um achaque do Poder Empresarial (ops, Legislativo)?
Desonera a folha (coisa que não aumentou a tx de emprego coisa nenhuma) e aperta nas aposentadorias. O BR não é mesmo para amadores, até quando o povão sustentará os marajás?
Vira macho Lula. No momento está de cócoras para o mar de lama do Congresso. Daqui a pouco tempo suas palavras serão como vento nesta corrupção institucional.
De nada adianta espernear . As coisas foram feitas para isso . Os usa fizeram o processo e voltamos a vira L .
Para de gastar Lula, pois cobrar do povo não dá mais.
Comprada por um laranja, mansão de R$ 3 mi da ex de Bolsonaro é vendida em BrasÃlia. Exclusivo do ICL notÃcias.
Parabéns , Pacheco !!! As decisões do Congresso tem que ser sempre respeitadas .
Parabéns Pacheco , por ser um perfeito i n(útil) para a nação.
Quem acredita que o congresso representa o povo ? Representam os interesses de seus donos .
Decisão absolutamente inconstitucional.
Ou começa a fazer isso, o congresso contra esse desgoverno, ou vamos nós preparar para comermos cadáveres, como na Venezuela. Tomara que o Milei consiga tirar a Argentina do buraco, apesar de uma turba de socialistas. E servir de exemplo para os bobos brasileiros. FORA FUNCIONÃRIOS PUBLICOS!
Aconteceu algo ? Tomou alguma coisa ? Tem que estudar muito pois os amigos do B são maioria lá !
DelÃrio, delÃrio, delÃrio. Neste mesmo jornal as notÃcias de que os argentinos estão passando fome e a culpa não é da inexistente turba de socialistas. Mas quem acredita que um desajustado e incompetente como bolsonaro fez um bom governo, acredita em qualquer coisa!
Pela PEC da reforma da previdência as contribuições devem ser sobre a folha de pagamentos. Havia essa lei das desonerações valendo até o ano passado. Mas terminado o prazo acabou. A prorrogação é inconstitucional, e o presidente deveria recorrer ao STF para derrubá-la.
O governo é fraco e não pode comprar todas as brigas, resta-lhe três anos, e terá que governar com quem os brasileiros elegeram para o legislativo.
Infelizmente o Executivo está refém de um Congresso Nacional que trabalha a favor de lobbies e de seus interesses , ao invés de pensar no povo brasileiro como um todo ! Parece que estão lá para representar grupos especÃficos ! E tudo , é claro , tendo como alvo principal seus projetos pessoais de enriquecimento e poder!
Acho que o B e o Temer plantaram o consenso de Washington. Complexo de VL
Eu acho que o governo atual que na verdade joga contra o povo...faz discurso teórico mas na prática só gasta e cobra
A era da truculência- Guedes, Bozo - ficou pra trás
Vocês já notaram como os polÃticos participam de reuniões com empresários brasileiros fora do Brasil. Doria, Gilmar Mendes, BTG patrocinam encontros em locais super caros para debater um paÃs que tem fome. E esse dono de empresas de ônibus se apresenta como estadista.
O sistema todo tem que ser reformado .
Cadê a análise dizendo que o governo tenta melhorar as contas do paÃs e congresso e senado não deixam? Cadê a alegria com o tal parlamentarismo que a Folha tanto deseja?
Queremos saber os nomes e não as empresas que receberam as benesses .
Caro Leonardo , a FSP faz parte de um dos segmentos favorecidos pela desoneração...Não podemos esperar muito !
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Governo se comprometeu a revogar MP que inclui desoneração da folha de pagamento, diz Pacheco Voltar
Comente este texto