Dora Kramer > Hora da caça Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
TÃtulo da Dorinha: se ficar o bicho pega e se correr o bicho come. Ahahahaha. Lula, melhor ficar no paralelo 58 atendendo aos desejos dessa exÃmia representante do patronato brasileiro
É falta de assunto?
Ué, é ano eleitoral. E se o nosso monarca tem algum talento é na caça de votos para eleger postes. Melhor nessa habilidade só o Bolsonaro.
Espero que o Inominável não tenha 'torrado' todos os mais ou menos US$ 382 bilhões de ''postes'' das reservas internacionais poupados por Lula e Dilma. Caso contrário, o FMI pode voltar! Pode como quando esteve no Brasil sanando BANcRRoTAS FINaNCEiRAS durante os governos dos camisas amarelas de outrora da ditadura militar, de Sarney, Collor e FHC. ´´Não toquem nas reservas internacionais``(No blog de Mauro Santayna, um prêmio à inteligência).
E... Pau no Lula e no PT! Meu Deus!
O presidente vai muito bem. Tem gente querendo abrir um escritório pra ele na Faria Lima.
Imagino que Dora só admitiria algum sucesso se Lula tivesse resolvidos as guerras da Ucrânia e de Gaza impondo unilateralmente as condições da paz. Mas vejam só: um governo bem montado funciona mesmo na ausência de seu lÃder. E aproveito para fazer minha propaganda do parlamentarismo. Os papeis de chefe de Estado e de Governo poderiam ser separados. Como Lula é capaz de surpreender, ao contrário do (autocensura) que o precedeu com o voto de nossa sociedade de bem, não perco a esperança.
Os yanomami esquecidos e esquálidos não está no seu exemplo de pontos negativos. Como os polÃticos, os jornalistas brasileiros são medÃocres. Até você, à s vezes.
"não estão"
Prioridade ao PaÃs? Isso ele nunca deu, a prioridade sempre foi o seu partido e seus bolsos. Ora ora
´´A dÃvida bruta quando o PT chegou ao poder, em 2002, e o paÃs DEvIA 40 bilhões de dólares ao FMI, era de 80% do PIB e quando Dilma saiu, em 2015, estava em 65%.`` O Inominável deixou a relação dÃvida/PIB abaixo ou acima dos 65%? Note: O FMI esteve no Brasil sanando BANcARRoTAS FINaNCEiRAS durante a ditadura militar, Sarney, Collor e FHC.
Na Folha, cada vez mais , Demétrio Magnoli e LuÃs Felipe Ponde parece promoverem cursos de como encontrar erros e falhas do governo Lula.
Desonestidade polÃtica tem limites. Quem deu carta branca p o desmatamento e garimpo não foi o Presidente Lula.
Falhas? O Governo dele tem inúmeras falhas. Votei para ele por causa do meio Ambiente e o que fez pelos povos nativos? PolÃtico não tem que ter falha, tem que acertar, e como nenhum oportunista do Brasil acerta, tem que apontar os erros. E o governo lula tem muitos. PolÃtico, seja quem a gente votou, ou não, deve ser cobrado, não idolatrado. E ele torra dinheiro público em propaganda autopromocional para dizer que faz alguma coisa.
Material para encontrar erros é o que não falta
Lula, cultural- e geopoliticamente ignorante, percebeu que seus palpites simplórios são polidamente ouvidos, mas solenemente ignorados. Voltou para o seu reduto.
Eis aà um comentário vazio, falacioso , preconceituoso , supremacista .
Não vão encontrar erros nem falhas. O mercado financeiro pode garantir.
Um punhado de achismos que caberia em quatro linhas.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Quem é o R M ? agora pode anonimato no espaço ?
Sou rasa, superficial e plana, mas sobretudo desonesta e parcial. Tenha dó fsp. Dora kramer? Esse mes acaba a assinatura de nove e noventa e volta para quarenta. Se não voltar para nove adeus assinatura.
A sra Kramer não surpreende, só confirma. A falta de objetividade, lógica e boa fé sempre nos mesmos nÃveis.
O tour internacional foi mais por ele do que pelo paÃs deveria ter se preocupado mais com nossas prioridades. A segurança é sim responsabilidade também do governo federal sem o devido planejamento que iniba a entrada de drogas e armas via fronteiras, aeroportos e mar os estados ficam somente na reação. Visitas por causa das eleições, como mineira dispenso. Não voto mais PT, que nos legou Bolsonaro, mas o medo paralisa os brasileiros e ficam no populismo da mesmice.
Quem nos legou o Inominável foram as crias do Patão amarelo como os ´Não vou bancar o pato` , ´Somos todos Cunha` e o(a)s camisas amarelas. Dizem que todos os partidos e polÃticos que estavam entre os 367 votos na Câmara e 61 no Senado em dois mil e dezesseis são camisas amarelas. Dizem também que aquela votação levou o Brasil há seis anos de amargor. Delapidaram direitos trabalhistas e previdenciários. Veja como eram antes de dois mil e dezesseis e como está hoje.
E as dÃvidas mineiras, que se agravaram enormemente durante os 2 mandatos do atual governador ? Estamos a beira do abismo.
Lula tem mesmo que cuidar das eleições para tentar eliminar essa turbulência da extrema-direita, que hoje habita a câmara e o senado.
Cuidar das fronteiras é responsabilidade das forças armadas.
A Lava Jato que pariu o inelegÃvel.
O grande erro de Lula tem sido governar muito mais para aqueles que não votaram nele. Se estivesse fazendo a vontade dos eleitores, vocês teriam muito mais do que reclamar.
Mas ainda assim teve o golpe e a prisão, ai estão os dois terços do congresso, jagunços da elite do atraso.
Presidente embarca no ‘túnel do tempoÂ’, ao ressuscitar projetos malsucedidos de gestões anteriores do partido, como a retomada de investimentos na Refinaria Abreu e Lima, e ao tentar revogar tudo o que veio após o impeachment de Dilma, para consertar o estrago causado ao PaÃs naquele perÃodo
O investimento na RNEST é necessário para o paÃs ficar independente no consumo de óleo diesel.
Pois eu votei Lula:.. e penso igual. Comungo com as msms crÃticas da jornalista. Lula não enfrentou corretamente o Legislativo, não cumpriu compromissos internos como esperado, foi fugidio em relação a temas centrais de interesse da Nação, foi claudicante na polÃtica internacional, e as viagens pareceram apenas lua-de-mel e deslumbramento de Janja. É pouco. E vai querer decidir eleições municipais? É muito.
Enfrentar o legislativo? E como ficaria a governabilidade?
RisÃvel ....
Que saudades do Reinaldo Azevedo!!!
Também tenho saudades do tio Rei da época dos livros escritos por ele sobre o paÃs dos ptralhas.
Tia, para de puxar saco,aposenta!
Se o Lula vai para fora é criticado, se viaja pelo Brasil também é criticado, num paÃs que tem eleição de dois em dois anos, tudo é polÃtica tudo é campanha, não há como agradar a ninguém.
Ler a Folha tem seus prazeres, ler os comentários inteligentes nas colunas da Kramer, Pondé, Vicente, Demétrio, nos fazem rir da situação em que os colunistas se colocam. Até entendo, não fizessem isto, não teriam lugar. Acho merecem ganhar muito bem, pois já que não temos muitas colunas inteligentes, como as de Jânio, que a folha valorize os colunistas da corte que nos dão este prazer.
Os orgasmos dos velhos ao cheirarem rapé.
Muito bem colocado. Não coincidentemente o egocêntrico mor resolveu dar atenção ao paÃs en 2024. Ano que vem ele voltará a passear pelo exterior. PS: O Itamaraty questionando a autodeterminação de Taiwan é uma vergonha.
Que saudade do Janio de Freitas
Até alguns anos atrás eu lia e apreciava as colunas da Dora. Agora, é deprimente ler suas manifestações tendenciosas sobre o govêrno Lula. O Brasil de agora tem um govêrno consistente e, mesmo com todos os percalços, vem avançando rumo ao equilÃbrio e, provavelmente, ao desenvolvimento econômico e social.
Mas, sempre foi interesseiro! Sempre pensou em si mesmo, em seu projeto de poder.
Neucir: melhor do que o Ex até uma criança, à época, com oito anos seria. Repiso-me, sempre pensou em si mesmo e em seu projeto pessoal de poder. Nunca pensou no Brasil. Ungiu uma técnica invés de alguém experiente do Partido como Marta, Benedita da Silva, Tarso, OlÃvio, Vianna. Pessoas experiente e preparadas que teriam brilhado na presidência.E, certamente, apagado o seu brilho.
Se o Lula vai para o exterior é criticado, se roda pelo Brasil é criticado, num paÃs que tem eleição de dois em dois anos, um presidente super ativo, qualquer passo que der será criticado. Mas é muito melhor do que o ex que ficava falando bobagem no cercadinho.
Não é sempre que tenho opiniões convergentes com a colunista. Desta vez rolou um match. Não vejo mudanças locais acontecendo. Jamais esquecendo que nos livramos do inominável com o capital eleitoral de Lula. Agora cada passo importa. Mas que caminhe longe do populismo e perto da coragem.
Senhora, a viagem de Lula à Ãndia foi criticada por bolsonaristas, algo previsÃvel. E foi para assumir a presidência do G20, algo muito importante no cenário mundial. Mas claro, são informações que podem desmontar seu plapite disfarçado de jornalismo. Melhor omitir...
Éramos do tempo em que o jornalismo nos informava sobre o que havia acontecido. Dora diz o que "vai acontecer". Ah, tá certo...não é jornalismo. É palpite.
Dora está melhor do que jogadora de Búzios ,deveria seguir essa outra profissão que seria mais razoável e racional.
Vergonhoso a postura deste folhetim que um dia foi um grande jornal. Nada que o Lula faça ou possa fazer diante do olhar da foia vai ser visto com bons olhos. Até qdo pergunto eu. Que vergonha!
Concordo plenamente com a sua citação "João", embora com todo respeita a brilhante jornalista Dora Kramer está não é a visão partidária e sim uma visão de um cidadão que tem o Lula como um dos poucos mandatários respeitado pelo mundo.
Dora Kramer continua se destacando no quesito irrelevância.
Estou rindo enquanto escrevo. Não é o primeiro artigo nem será o último. A Folha precisa à qualquer custo encontrar um motivo para desvalorizar qualquer conduta do Lula. Daà inventa cada coisa que pelo amor de Deus. Por favor tem assuntos mais importantes para trazer aos seus leitores folha.
É a tal da coisa. Se continuar cuidando da agenda externa, recebe crÃticas de Dora, da Folha e de outros jornalistas Se faz o contrário, é também criticado! Parece que há uma Ginkana no jornal : QUEM BATER MAIS EM LULA, GANHA PONTOS, quiçá aumento de salários !
Faça Lula o que fizer e os abutres estarão a postos para lhe devorar o fÃgado. Mas Lula não deve preocupar-se, porque o fÃgado regenera-se. Vá em frente, Lula e ignore esses ignaros.
se prioriza viagem internacional só quer bater perna, se prioriza viagem interna é interesseiro. afff, sai pra lá oh urubu
Dora, é isso aÃ, Lulanja estão só pensando em gastar para ganhar eleições! Falou querida!
O nÃvel da folha descendo a subterrâneos dantescos.
Essa mina é paga pra falar mal do presidente, não importa o que o cara faça. Ele pode tirar a Ãfrica inteira da pobreza, achar a cura do câncer e fazer o Brasil crescer 10% ao ano por 2 mandatos que ela vai dizer “nem todo mundo está contente com o presidente, em vez de curar o câncer porque não curou o Alzheimer e o mal de Parkinson também?”
Melhor comentário! A Folha deve estar saudosa dos tempos da "democracia bolsonarista".
Não é necessário ler a matéria pra conhecer o conteúdo, a autora é suficiente.
Após o esforço em retomar a tradição diplomática brasileira, Lula volta a atenção aos problemas internos da nação.
Em uma terra com gente tão ''desinteressada'' em polÃtica e principalmente em dinheiro e privilégios, o Presidente da República não pode demonstrar interesse na polÃtica, pois pode passar a imagem de ser ''interesseiro''. Ora, como pode um polÃtico querer ser interesseiro numa terra com tanta igualdade de direitos e deveres, principalmente com tanta igualdade econômica. Oh, senhor Presidente, olhe um pouco para os ricos que contribuem tanto com a igualdade dessa terra...
Pois é! Sr. Catigero. Os ricos do Brasil se sentem excluÃdos e discriminados. Coitados!
Dorinha , você analista de polÃtica, deveria saber que isso é mais do que natural em ano de eleições!
Durante as enchentes no Rio Grande do Sul, Lula foi à Ãndia. Poderia ter ido passear de lancha ou jetski.
ou então fazer motociata, né?
A segurança pública é dever do estado. O governo pode auxiliar, mas não pode intervir na autonomia dos governadores.
Lula não faz motociatas nem passeios de lancha e de jetski. Não traz joias valiosas nem transporta drogas no avião da FAB. Nesse governo é só trabalho.
Muiito boa, Anete, neste governo é só trabalho, muito boa, conta agora aquela do papagaio.
A jornalista precisaria tomar cuidado com a ortografia... o plural de revés é reveses e não "revezes" como ela escreveu...neste ponto de sua carreira, deve-se supor que ela não maltrate a gramática!
Já que é para apontar o dedo, fazer uma crÃtica bem detalhista, vamos fazer com coisas mais relevantes, a lÃngua portuguesa.
eu não me preocupo com esses erros e sim aqueles mal intencionados que a mÃdia faz com o Lula, se ele faz é pq faz se não faz é pq não faz, tudo é critica
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Dora Kramer > Hora da caça Voltar
Comente este texto