Poder > Lula afaga militares e elogia ação das Forças Armadas contestada por ambientalistas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Nada há no meu comentário que necessite de moderação. Moderada deve ser a FSP ao exercer injustificável censura nos comentários de seus assinantes. Eu lamento muito isso.
As Forças Armadas são, historicamente, o maior fator de perturbação da ordem constituÃda. Desde a proclamação da República (que foi um golpe militar) e perpassando por todo o século find
Terminando: perpassando pelo século findo, quase todas as reviravoltas institucionais foram patrocinadas pelas forças armadas, reduto de extremistas-direitistas, c. onvencidos de que constituem um poder moderador inexistente. Só o golpe de 2016 é que foi parlamentar, ainda assim com apoio velado dos militares. Enfim, não nos servem, são servidos.
Lula tá forçando a barra no lero lero.
Mais uma prova de que questões ambientalistas não são prioridade deste governo.
Bakunin, famoso anarquista, contemporâneo de Marx, já vaticinara: "Trabalho é na fábrica. No Poder é poder e fará exatamente o que o poder faz. Quem conhece a natureza humana sabe disso. Se você pegar o mais ardente revolucionário, e investi-lo de poder absoluto, dentro de um ano ele seria pior que o próprio Czar." Para esse politicos só importa o poder. Maquiavélico se tornou um adjetivo pouco louvável. Aos surpresos, como estou vendo nos comentários, Lula dirá: É o Poder, estúpido!
Os militares não necessitam de afagos, mas de acertar contas com a justiça. Se isso não for feito, eles seguirão tramando. Na próxima oportunidade retornam com força redobrada, é só uma questão de tempo.
Todos os militares, Anete? Isso me lembra um episódio na triste carreira polÃtica de Lula: em entrevista a esta mesma Folha de São Paulo, em 1º.mar.2018, também disse que não era contra a Lava Jato, que houve corrupção no seu governo, não negou o mensalão, só que ele não sabia de nada. Pode?
Eu tenho a mesma percepção. Concordo. O terminar em pizza de sempre é uma afronta ao nosso discernimento.
Tudo isso já estava previsto. O problema é esquecer o Bolsonaro e cair fora. Já se trabalha com 38 ministérios e não se acrescenta nada ao cotitiano. Lembrando que trabalhavamos com 09 ministros e tudo funcionava harmonicamente. O resto é cabide de empregos às nossas cstas.
É o famigerado loteamento de cargos. Cabe aqui o bordão dos crupiês: "Façam o jogo, senhores!"
Presente Lula é um homem esperto!
É incrivel a quantidade de quartéis das FFAA localizados em centros urbanos e capitais ! Não é à toa que 85% do orçamento é absorvido com pagamento de salários e benesses !
Crimes ambientais, até o militares cometem, qual é o compromisso com o Brasil?
Presidente Lula está fazendo um trabalho excelente nesse mandato. Assim deve ser um lÃder, conciliador e crÃtico se precisar. Pega um PaÃs que estava num estado de desajuste comportamental, polÃtico e social. Imperando o negacionismo cientÃfico propagado pelas Fake News e atos anti democráticos, promove um ano de paz e harmonia, além dos avanços econômico e polÃtico. Tudo isso e não agradar a esquerda, eita!, acabamos de afastar um extremismo. Não precisa outro.
Por citar ianomâmi presumo ser bom conhecedor desse povo originário, de suas terras e de todas as adversidades que são submetidos. Confesso que conheço pouco ou nada. Sei que ano passado houve forte combate ao garimpo ilegal, reforço assistencial e outras. Parece estar ocorrendo novas invasões. Já estão combatendo. É o ideal? Não. Mas melhorou muito. Livre para acrescentar outras informações.
E os Yanomami ?
Sim. Votamos em Lula ameaçados pelo relacionamento espúrio entre militares e Jair Bolsonaro. Agora lendo este conteúdo me pergunto: Quem é Lula na fila da governança que em tese traria transparência para tudo que envolve a participação dos militares nas engrenagens do Estado brasileiro?
Ele mudou da noite para o dia. Um milagre que a falta de compromisso com o que fala é capaz de produzir.
E minas gerais, santo luis inacio. Sem obras no metro, sem nem uma visitinha. Na eleiçao vc aparece
O neto criado com papinha pela avó, não faz questão do Lula em MG.
E vai dizer “o estado que amo”.
Não entendo a postura do governo. Os militares não fizeram absolutamente nada contra os garimpeiros e invasores das terras indÃgenas e são elogiados?
É lulinha paz e amor em ação, meu fii.
Sou esquerda, voto esquerda. Mas este terceiro mandato do PT do tipo morde e assopra, nao está agradando boa parte da esquerda brasileira. Só continuamos na missão para que o inelegÃvel não volte jamais. Fora isso começamos a pensar em outras opções.
Veja só Franz Wagner. Muitos são os que prontamente defendem a governança de Lula como se fosse o alfa e o ômega como se não existissem questionamentos e reflexões sobre o modelo de governança em curso. Parabéns por questionar.
Veja só Franz Wagner. Muitos são os que prontamente defendem a governança de Lula como se fosse o alfa e o ômega onde não existissem questionamentos e reflexões sobre o modelo de governança em curso. Parabéns por questionar.
Elegemos o presidente , mas não elegemos deputados federais e senadores suficientes para dar uma base de governo majoritária! Isto tem custos para a governabilidade ...
Tem razao, Franz. Votei no Lula pra evitar o Bozo mas ele vai ter que mostrar muito serviço pra ganhar meu voto novamente...vamos combinar que em 1 ano de mandato devia ter feito muito mais...veja a questao dos garimpeiros nas terras dos ianomanis...e como dói ver o cara fazer afagos a esses militares que custam uma fortuna ao paÃs, e deviam estar protegendo as fronteiras e participando de projetos sociais do governo.
A Folha sofre com a esperteza polÃtica de Lula. Não, Folha, não vai ter golpe.
"O beijo, amigo, é a véspera do escarro. A mão que afaga é a mesma que apedreja". (Augusto dos Anjos - Versos Ãntimos)
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Lula afaga militares e elogia ação das Forças Armadas contestada por ambientalistas Voltar
Comente este texto