Poder > Evangélicos dizem que governo irá recuar, mas Haddad fala em ouvir AGU Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. neli faria

    E nenhum oportunista apresenta uma pec para acabar com a imunidade tributária para religiões. Deus, sendo Deus e Justo, não precisa sanguessugar o povo Brasileiro. E se precisar, não é deus. Chega de imunidade tributária para igrejas.

    Responda
  2. fauzi salmem

    Apoiemos o Haddad. Não ceder de jeito nenhum, ouviu Lula? Isso é privilégio inadmissível. Por qual razão eles teriam isenção? Ah, senão não votarão favorável aos projetos do governo. Moraes, acho que vc precisa receber um pedido de prisão desses chantagistas do Congresso. Eles são predadores da Moralidade. insculpida como princípio da administração pública na Constituição Federal. Criminosos autonomeados de bancada evangélica associados aos demais chantagistas do congresso.

    Responda
  3. Andre Moraes

    É incrível, o país está refém de grupos que defendem interesses pessoais que ferem frontalmente os interesses coletivos do país, e qualquer tentativa de mexer nesses interesses, há uma ameaça pública ou velada, de que se mexer eles voltam a apoiar fascistas. Isso se aplica a falsos religiosos, mercado financeiro, grupos jornalísticos, militares, grupos políticos. Ceder de nada adianta, vão continuar se encontrando as escondidas com quem organizou todo o tipo de bandi-dagem nos últimos 4 anos.

    Responda
  4. Matheus Teodoro Silva Filho

    Paguem logo. Se fizessem caridade ou ganhassem pouco, não teriam que pagar. Hipócritas! Triste que tenha pessoas que acreditam nessa gente.

    Responda
  5. João Marcondes da Silva Filho

    Nossa Constituição não privilegia religião alguma. Estes "pastores de araque" têm que pagar impostos. Recuar além de ser covardia prejudica toda a população, particularmente os que acreditam em Deus sem intermediários e os que não acreditam.

    Responda
    1. Vicente de Paula Venancio

      Boa, verdade tudo que foi dito. Aliás esses que sw dizem evangélicos deveriam ler mais a Bíblia e notar que Cristo não era contra o pagamento de impostos. Dar a cesar o que é de cesar ensina Cristo.

  6. weligton medeiros

    Querem isenção??? Peçam, cada um, a seu Deus a isenção de falta de solidariedade, pensamentos ruins, crimes, homicídios, pilantragem com fieis. Mas ISENÇÂO de IMPOSTO não tem nada com seu Deus. Na terra pague o que deve

    Responda
  7. Clovis da Silva Leitão

    ISONOMIA TOTAL! Pastores, padres, monges, pais-de-santo, xamãs: todos eles devem pagar tributos como seus seguidores o fazem. Que exemplo dão aos fiéis, se levam uma vida de privilégios que eles fiéis não tem?

    Responda
  8. Anete Araujo Guedes

    Chega de dar isenções às igrejas evangélicas, aos mercenarios da fé. Além disso, a reforma tributária deveria cobrar impostos proporcionais aos rendimentos. Assim insertaria a classe média baixa, e diminuiria a carga tributária da classe média. Olhem para as grandes fortunas, as heranças, os grandes proprietários, empresários, banqueiros etc.

    Responda
  9. NELSON LIMA

    Os exploradores da fé e vendedores do céu usurpam os fiéis sugando-lhes o dízimo, quase na totalidade de pessoas que tiram da boca dos filhos e netos para manter essa casta de milionatioe bons vivant, e ainda querem sugar mais de todos os cidadãos em não devolver a população via impostos parte do que arrecadam passando a lábia nos que lhe são crentes.

    Responda
  10. Francisco Neto

    O Brasil fica refém dessa bancada evangélica, pastores sanguessugas, querem ter privilégios às custas da população.

    Responda
  11. Josue Oliveira

    Duvido que eles ganhem no STF. Os ministros do STF pagam IR. Segura o fogo, Lula.

    Responda
  12. raul neto

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  13. carlos cardillo

    Se voltar atrás vai perder apoio daqueles que pagam impostos. Se é para dar isenção aos "ungidos", que de para todos. Emita moeda para pagar as contas e seja o que a inflação quiser.

    Responda
  14. Gustavo Souza Machado

    Inaceitável! Porque indivíduos que não prestam qualquer serviço útil à sociedade não pagam impostos enquanto os outros devem pagar? O que essa gente tem de especial para que obtenham tantos privilégios? O Brasil se tornou um celeiro de charlatanismos! Fazê-los pagar impostas é a melhor forma de combater essa atividade deletéria.

    Responda
  15. noel neves

    Não veja nenhum motivo para isentar falsos pastores que não trabalham com a caridade! São milionários às custas de fiéis incautos!

    Responda
  16. Denilto Carlos de Carvalho

    Nossa que vergonha.! Sou evangélico. Mas que pastelão meus irmãos estão fazendo. Já é complicado ter que as vezes me identificar: olha, sou evangélico, não bolsonarista.

    Responda
  17. Fábio Nogueira

    Será que só esses evangélicos são filhos de Dels ?

    Responda
    1. Josue Oliveira

      Eles dizem que só eles são filhos de Deus. Os outros são criaturas de Deus.

  18. Antonio Neto

    Nunca se viu nada mais imoral do que isso. Só poderia ter sido feito por um governo destrambelhado, como foi o de Jair Messias, o messias do ilusionismo e da ilegalidade religiosa. A mentira não tem limite.

    Responda
  19. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    Não basta a isenção das igrejas, querem estar acima da lei como cidadão. Recado ao Lula, se revogar não terá mais apoio da população que paga IR

    Responda
    1. Joaquim Orilio Do Carmo

      Excelente Tetezinha. Vamos tomar isso como um manifesto e divulgar a todos. Isentar pastor de IR é uma bofetada na cara de quem é cobrado o IR com rigor.

  20. Sam Duart

    Pastor milionário com carro importado e mansões não paga imposto. Já quem ganha 2 salários e anda de busão tem que declarar. Tempos estranhos.

    Responda
  21. LEANDRO SCHMAEDEKE

    Acho que os pastores devem pagar IR, assim como todas as igrejas e seitas. Afinal de contas, todos os trabalhadores estão sujeitos aos impostos assim como as empresas.

    Responda
  22. SIDNEI DOMINGUES CAETANO

    Lula emparedando os demônios evangélicos, no final vai acabar os comprando.

    Responda
  23. Florentino Fernandes Junior

    Ja afinaram? Eta governo tchtchuquinha

    Responda
  24. Paulo Lessa

    Se Haddad recuar a favor destes demônios, voto inimigo.

    Responda
  25. Márcia Meireles

    Essa isenção é injustificável, o Estado é laico, cabe aos evangélicos bancarem seus pastores, não é justo com o contribuinte o favorecimento de Religiões.

    Responda
  26. Israel Sena

    O governo sempre querendo dar um jeitinho de beneficiar um horda de piilantrras

    Responda
  27. Benedito Claudio Pacifico

    Isentar está Pastorada milionária de imposto enquanto eu estou agarrado na malha fina sem um centavo no banco é uma piada de mal gosto .

    Responda
  28. Joaquim Orilio Do Carmo

    Para não caracterizar privilégio só para os tais pastores, que tal isentar o IR de todos fiéis de todas as crenças e de todos os trabalhadores? Assim, ninguém pode dizer que há certos cidadãos privilegiados no IR.

    Responda
  29. marcos fernando dauner

    se voltarem atrás, é sinal claro de fraqueza . Não foi para isso que o povo trocou o imbroxável pelo idoso .

    Responda
  30. Celso Ribeiro

    Cambada de abjetos!

    Responda
  31. ALEXANDRE DE CASTRO

    O Estado Brasileiro é Laico, não tem religião. Fazer o pobre do trabalhador ser golpeado pela insensatez do congelamento das faixas de imposto de renda há décadas é permissível, agora isentar Igrejas e seus donos de imposto é tido como obrigação do Estado? Que é País é esse?

    Responda
  32. Marcos Araujo

    Que nao venham depois querer aumentar o imposto de católicos, ateus, umbandistas, espíritas e outras denominações, para compensar a Isenção a evangélicos

    Responda
  33. Eliane Morosini

    Recuar? Isso é um absurdo. Tabela do IR sem correção há anos, ameaça de alterações nas compensações com despesas médicas e essa galera de igreja isenta de imposto?! É de gerar muita revolta! Essa bancada da bíblia precisa ter vergonha na kara!

    Responda
  34. Alberto A Neto

    Estranha a omissão da Corregedoria da Receita! Tanto tempo sem sequer um pio! Sem falar no "silêncio ululante" da Subsecretaria de Tributação da Receita Federal que não agiu, tempestivamente, do ponto de vista técnico-regimental, para denunciar a ilicitude procedimental do ex-secretário que ajoelhou e rezou sobre o Ato Declaratório Interpretativo- ADI de onde partir o trem da alegria da sinecura neo-pentecostal em favor do comboio dos gerentes da crença e aflição dos devotos e da ovelhada.

    Responda
  35. Djalma Filho Costa e Silva

    Para mim o debate chega a ser idiota, para dizer o mínimo: como pode alguém reivindicar isenção das receitas próprias e privadas, pelo simples fato de ser um pastor? E olhe que não estamos falando de salário mínimo como paga a igreja católica. Estamos falando de milhares e milhões de reais. Sem falar nos custos indiretos, igualmente de benefício desses pastores. Colégios, aluguéis de apartamentos, e de carros de luxo, tudo às custas dos dízimos dos incautos. Sinceramente. Só conseguimos piorar??

    Responda
    1. Matheus Teodoro Silva Filho

      Triste haver pessoas que ainda acreditam nessa gente.

  36. Franz Wagner

    Se recuar, o governo começa mostrar fraqueza e garantir que veio pra nada! A crentalhada tem que pagar imposto como qualquer mortal brazuca paga. Nem vou entrar no mérito da questão que estes templos evangélicos são na verdade regidos por Baphone deus da desgraça.

    Responda
  37. José Davi

    Por que pastor não pode pagar impostos? São melhores que outros cidadãos?

    Responda
    1. Joaquim Orilio Do Carmo

      Sim. Eles melhor do que os outros na habilidade de limpar o bolso dos fiéis. Praticam, com muita expertise, uma verdadeira espoliação da economia popular.

  38. Waldir Roque Maffei

    Parem de mimimi. Paguem os impostos devidos, sem regalias. Os evangélicos gostam de citar partes bíblicas. Então, esta cabe: "Dai a Cesar o que é de Cesar". Simples nao?

    Responda
  39. Dionisio DeBarros

    Melhor nao recuar! O ideal seria cobrar imposto dobrado sobre igrejas e pastores. Assim dariam o exemplo de que o reino dos ceus nao eh o reino da terra. Estamos aqui para nos aperfeicoar, nao somente para morrer ricos, haja vista que nenhum tesouro acumulado na Terra poderia ser levado para o reino dos ceus. Chegou a hora dos pastore dar o exemplo de como se viver com austeridade.

    Responda
  40. Rubens Ventura

    Todos são iguais perante a lei, gomo pagar aposentadorias a que é isento sem prejudicar quem contribuiu?

    Responda
  41. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Por que o líder no congresso não denuncia as igrejas impostoras?

    Responda
  42. MARIA F LUPORINI

    Chamar essas empresas caça-níqueis de igrejas é demais.

    Responda
  43. MARIA F LUPORINI

    Fariseus!!!

    Responda
  44. neli faria

    Essa gente segue a Escritura Sagrada apenas no que interessa. Desconhece a Palavra de Jesus não deve misturar profano com o Divino. Que Deus apiede da alma dessa gente herege.

    Responda
    1. neli faria

      Muito triste, Rubens. Se essa gente, o gente me refiro também a certos católicos!, seguissem o Novo Testamento, a Palavra de Jesus, o Mundo Cristão estaria muito melhor. Jesus determinou que seus seguidores amassem uns aos outros, mas, essa gente se apega ao ódio, raiva, rancor, que não foi deixado por Ele.

    2. Rubens Ventura

      Só gostam do velho testamento.

  45. Pierre Laville

    Recuar seria covardia frente a tal estelionato.

    Responda
  46. Samuel Fagundes

    Recua não. Esses hereges que paguem impostos.

    Responda
  47. Paulo Augusto

    Cobre-se impostos dos pilantras....

    Responda
  48. Alaor Magno

    Stalin mandou derrubar todas as igrejas da URSSS e no local construiu prédios públicos. A URSS era um paraíso e não precisava da concepção de paraíso celestial que é vendido em cada esquina a troco de dízimos e indulgências. Marx já dizia que religião é o ópio do povo. Um câncer a ser extirpado.

    Responda
  49. Sílvio Luís Guimarães de Mello

    Religião é o ópio bolsominion do povo.

    Responda
  50. Rodrigo de Sousa

    Então não é mais perseguição às empresas do tipo igreja?

    Responda
    1. Rodrigo de Sousa

      Mário Sérgio, as notícias de ontem sobre o assunto eram a de que os políticos da bancada da Bíblia estavam dizendo que havia começado a perseguição do governo Lula contra os evangélicos.

    2. MARIA F LUPORINI

      São caça-níqueis e não igrejas.

    3. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Q perseguição ? Não entendi.

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.