Mercado > 'Queremos ser taxados': Grupo de super-ricos pede para pagar mais impostos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. FRANCISCO CARLOS PERES ATAIDE

    Se há algum fato que possa colocar em risco a democracia e a estabilidade social, é a concentração de renda. No Brasil, o maior exemplo disso esta no mercado financeiro, com seu poder desproporcional na economia e consequente expressão politica, que levam a juros desproporcionais na divida publica e ao consumo, mantendo inclusive governos, seja de direita ou esquerda como reféns. Taxar é consequência, antes vem as causas.

    Responda
  2. LUIS FERNANDES

    Quem e super rico esta tirando dos outros. O sistema capitalista permite isso. Então, nao e mais w uma obrigacao devolver o q nao e de fato seu…

    Responda
  3. JB SP

    João Paulo Pacífico tem meu respeito e admiração. Que Deus continue iluminando o caminho de todos aqueles que, na medida de seus talentos, agem e contribuem efetivamente a favor dos mais carentes/necessitados.

    Responda
  4. Araguaci Faustino da Silva

    Não é dinheiro que resolve o problema da pobreza. O pobre tem que querer estudar, trabalhar e se dedicar a alguma atividade produtiva, com nível mínimo de esforço e por um bom tempo. A maioria não quer. O dinheiro que for distribuído vai acabar e ele continuará na pobreza.

    Responda
  5. Petrônio Alves Corrêa Filho

    Sempre defendi essa atitude aqui. Infelizmente os milionários brasileiros , salvo exceções, ainda pensam como nos tempos coloniais: o povo que se dane! O nosso Congresso é exemplo disso.

    Responda
  6. Gilberto P Santos

    That sounds too good to be true.

    Responda
  7. Henry Galbiatti

    Hipo cri sia. Se querem distribuir o $ façam ações sociais nos bairros pobres, distribuam cestas básicas, remédios e até $ se quiserem. Não fazem porque não querem e ficam com este discurso demagógico e lamentável.

    Responda
    1. Rafael Lopes

      Seu comentário não faz sentido algum. Leia de novo a reportagem, se é q leu da primeira vez.

  8. Tersio Gorrasi

    Não vai acabar com desigualdade alguma, o $$ arrecadado só mudara de endereço, tornando quem já era rico por corrupção ainda mais rico, até com possibilidade de mais financiamento para o crime organizado

    Responda
  9. Florentino Fernandes Junior

    Porque nao distribuem metade do que tem? To na fila

    Responda
  10. Florentino Fernandes Junior

    Falta de assunto é duro. E o ser humano adora uma demagogia

    Responda
  11. MATEUS VAZ DE S Sá

    Acontece que a super-pobreza não interessa a ninguém. Nem mesmo aos super ricos que se sentem ameaçados pelos famintos espalhados pelo mundo que sofrem as consequências da espoliação e acumulação de grandes fortunas pelos mais ricos. A humanidade precisa urgentemente de inclusão social, reforma agrária, empregos dignos, desarmamento espiritual e militar, se quiser sobreviver.

    Responda
  12. Joao Pinheiro

    Os líderes das nações mais ricas do planeta não se interessam por essa fonte adicional de dinheiro porque eles sabem que não saberão como fazer para transformar dinheiro sobrando em redução da desigualdade e melhoria dos serviços públicos. A situação atual com deficits públicos gigantes é mais cômoda, pois já vem acompanhada das desculpas de sempre.

    Responda
  13. Gaya Becker

    Enquanto isso aqui no Brasil os ricaços Lehman, Sucupira e outro sanguessuga das Americanas deram um golpe trilionário nas Americanas, quebraram a empresa com tamanha roubalheira escancarada e agora, candidamente, dizem não saber onde foi parar a montanha de dinheiro que eles surrupiaram à luz do dia. Pode isso? Só no Brasil!

    Responda
  14. Gino Passos

    A raiz da concentração está no erro de sacralizar a propriedade privada acima da função social e no absurdo da proteção dessa minoria privilegiada acima de qualquer outra parcela da sociedade.

    Responda
  15. Julio Shiogi Honjo

    É uma minoria, pois os demais desejam o inverso, principalmente os daqui do Brasil.

    Responda
  16. LUIZ LEAL

    Enquanto isso aqui nos trópicos os milionários e bilionários - incluídos aí os Empresários do Dízimo - tramam diuturnamente junto ao governo, e especialmente ao Congresso, para aumentar suas benesses através de isenções e chicanas que lhes permitam enriquecer ainda mais às custas da sociedade.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.