Mercado > CNJ investiga convênio entre cartórios e DataPrev que pode render até R$ 1 bi a empresa privada Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Filho

    Falou em bilhão, basta chamar o escritório onde trabalha a esposa do tofoli, mais o escritório onde trabalhou o levandovisque. A esposa e o levandovisque fazem as petições, etc, e o tofoli aprova tudo. Não é uma beleza de "justissa" que temos aqui em banânia?

    Responda
    1. Helio Marcengo

      Stf é p isso mesmo. Não fosse assim não teria seus ministros indicados por políticos chorruputis.

  2. Robson J Oliveira

    Parabens aos reporters da Folha... Bem tipico do Lira e da mafia dos cartorios... criam o problema para venderam a solucao.

    Responda
  3. Robson J Oliveira

    Parabens aos reporters da Folha... Vergonha Nacional como sempre envolvendo Lira e os bolsonaristas aliados aos donos de carto rios que querem ter os dados de todos os Brasileiros em sua mãos. Temos que infelizmente que nos juntar aos bancos e impedir que isto aconteça. Aeee Lula acorda111 que a Mafia dos cartórios quer te pegar e todos os Brasileiros.

    Responda
  4. Rubia Celina

    Simples, pra encerrar a polêmica, basta a Dataprev fazer o convênio com os cartórios.

    Responda
  5. EDMUNDO MALAVASI

    No Brasil quando vc nasce vc tem duas opções para melhorar de vida: nascer rico, filho de dono de cartório, político, industrial, e outros pikaretas que estão por aí ou estudar e trabalha os dois ao mesmo tempo e crescer por esforço até uma posição de destaque, mas como vc é honesto, não aparece na mídia. O cara da Dataprev viu que tem em suas mãos o cadastro completo de todos os brasileiros e tomando se scoth, pensou...preciso ganhar dinheiro com isso. Criou duas empresas de fachada

    Responda
  6. Augusto Colombo Junior

    Pra qualquer lado que se olha, só vemos maracutaias. E nós no nosso papel, o de trou xas.

    Responda
  7. Helio Marcengo

    Ah, como eu gostaria de ter um cartório. Principalmente de Registro de imóveis. Clientes cativos, livre de concorrência e ainda me dou ao luxo de ser mal educado com os usuários. Melhor que isso só um cartório em varas judiciais das grandes cidades. Ô coisa boa, sô!!

    Responda
    1. Daniel Marques

      Negócio dos sonhos! Impressionante como o cidadão é achacado e mal tratado em cartorios de registro de imoveis. Parecem que estão nos fazendo um favor.

    2. José Davi

      Cartório serve para dar boa vida para esperto, hereditário e sem concorrência. O melhor é que todo documento emitido pelo poder público só tem validade se um Zé ninguém colar um selinho. Já viu algum deputado federal tocar nesse assunto? Eu nunca

    3. Dalton Matzenbacher Chicon

      Cartórios em varas judiciais remuneram os servidores públicos que neles atuam. Já tabelionatos e registros de imóveis são uma descarada fonte de altas tendas literalmente desproporcionais aos maus serviços que prestam. O Brasil talvez seja o único país do mundo que possui 1 ou mais cartórios de registros de imóveis por município. Com a tecnologia hoje existente, é plenamente possível haver um único registro de imóveis para todo o país. Continua ...

  8. Dalton Matzenbacher Chicon

    Estão criando um intermediador para cobrar por algo que pode ser pago, direta e apenas, ao DataPrev. Se o DataPrev é o guardião desses dados que são úteis a certificações de identificação, e se isso vale tanto, por que o próprio DataPrev não presta o serviço e cobra por isso ?

    Responda
    1. Robson J Oliveira

      Por isso o Lira e os Terraplanistas querem tanto poder ao congresso.... para tornar o Brasil numa replublique governada por lunaticos como hungria e argentina.

    2. Dalton Matzenbacher Chicon

      Sim, Lino. O problema é que os governantes, sejam quais forem, associam-se aos maus empresários para obterem vantagens indevidas em desfavor dos contribuintes.

    3. lino ramos

      Por que no Brasil os empresarios gostam de privatizar o lucro obtido por benesses do Estado e se acostumaram a socializar o prejuizo entre os contribuintes quando o negocio nao da certo!!!

  9. José Bueno

    Que distraída! Uma manchete forte, sem acusação ao Lula?

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Não há porque. Mas isso não invalida quando o há, que no mais das vezes, sim, há. Veja, por exemplo, e alheio a matéria que dá amparo a estes comentários, o caso dos yanomamis. Não dá para crer que o governo de lula, nisso ele próprio incluso, não consegue resolver a assistência básica/mínima/essencial/subsistencial daqueles povos. Ah, mas as Forças Armadas, e tal ! Pois então. As FFAA não obedecem ?(será?): contratação de transporte privado para a comida daquela gente. E antes que morram.

  10. CARLOS SERGIO MARZOLA

    A final quem paga a fatura é o povo trabalhador e não aposentaram o famoso tapete.

    Responda
  11. Dario Lima

    Executivo, Legislativo e judiciário, são todos ineficientes e corruptos, nota máxima para os últimos, os empresários e milicos são os grandes mestres.

    Responda
  12. Carlos Silva

    E ainda tem gente que diz que o Brasil não tem recursos financeiros. Ah tem, e muito, só que tem mais ratos do que se pensa. São seres es__cro__tos

    Responda
    1. Helio Marcengo

      Mais ratos que queijos...

  13. Joao Cellos

    Cnj, aproveite o ensejo e investigue o intuito de seus membros irem à Is rael com tudo pago pela Conib.

    Responda
  14. Giovani Ferreira Vargas

    Petezada usando e abusando do Estado.

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Duvido de que aquele cartorário de Maceió, presidente de associações de classe em Alagoas, amiguinho do Lira, seja do PT. Preste atenção na reportagem antes de escrever inverdade.

    2. Robson J Oliveira

      Este ai é dono de cartorio...Ou socio do Lira, ou é o produtor de fake news do carluxo, que acha que brasileiros e donos de bancos sao idiotas.

    3. Dalton Matzenbacher Chicon

      Besteira. Sou crítico da petezada, mas não há sentido nessa sua afirmação. Ao menos em relação ao caso da matéria.

    4. Dario Lima

      Essa frase foi Carluxo que enviou pra você??

  15. Rives Passos

    Precisamos desprivatizar o Estado. Os cartéis e monopólios sugam o dinheiro estatal por isso falta e para manter a máquina precisa tributar mais. Há quem não consegue deixar de ser tributado e os mesmos que fazem coisas dessa natureza são os mais ferozes críticos. Me refiro em sentido lato; esse caso precisa de apuração rigorosa.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Precisamos é limitar o Estado às tarefas de estado, de modo que a 'máquina' demande menos custos. Por exemplo: atividade bancária, notadamente quando ineficiente ou de pouca eficiência, não cabe ao estado.

    2. Rives Passos

      Quer ver como tem gente da Faria Lima usando os dados?! Banqueiros...

  16. Rubens Ventura

    Parece que tanta volúpia em obter dados do cidadão é mais um golpe contra o povo.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.