Ilustrada > Lei Rouanet é indispensável, diz Claudia Raia, agora na pele de Tarsila do Amaral Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Ernesto Pichler

    Os bozofachos repetem o Goebbels: se ouço falar em cultura, já levo a mão ao coldre.

    Responda
  2. Vera Lúcia de Oliveira Jesus

    Parabéns, Cláudia e Jarbas, por fazerem um espetáculo de alta qualidade, resgatando o trabalho da maravilhosa Tarsila! E tem mais: para quem não sabe, a França só tem uma altíssima produção artística e cinematográfica (mais de mil filmes por ano), graças ao país, derrama milhões de euros na cultura.

    Responda
  3. roberto silva

    Cara Cláudia é constrangedora a tentativa de enrolar, é 100% dinheiro público. Temos que admitir que nesse caso o gado esta correto, essa lei tira dos pobres para dar aos ricos.

    Responda
    1. Jorge André dos Santos Fischer

      Não sei se o besteirol dito está na razão que se dá ao gado ou a ilação tola sobre tirar de alguém para dar a outrem. De qualquer forma, seja o que for é lamentável.

  4. Paulo Sabino rodrigues

    Desejo toda Boa sorte a toda equipe deste musical,

    Responda
    1. roberto silva

      Precisa de sorte aquele que investe seu dinheiro para empreender essa daí já encheu os bolsos antes de subir no palco . Se não for ninguém tanto faz.

  5. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Melhor é a desoneração né ? Viva a cultura do país !

    Responda
  6. Silverio Torres Correia

    Pergunta que não quer calar. É mais importante para o país conceder incentivos para a cultura ou isentar os pastores evangélicos de pagarem imposto de renda?

    Responda
    1. roberto silva

      É melhor dar dinheiro para os artistss ricos ou aos pastores mais ricos ainda?

    2. Augusto Colombo Junior

      Nenhum, nem o outro.

  7. Marcos Longaresi Carvalhães

    Blá, blá, blá e mais blá, blá, blá, manda esses artistas ricos bancarem o próprio show. Incentivo a eles, enquanto falta quase tudo de qualidade, eles tem que entender que o que ajuda às pessoas mais necessitadas nesse país, não é a cultura, temos muitas prioridades nas áreas de educação, saúde e segurança.

    Responda
    1. ANTONIO GABRIEL S Vilela

      Vá criticar as emendas PIX que movimentam muito mais dinheiro (sem prestação de contas) ou os setores que recebem incentivos fiscais e não trazem a contribuição indispensável à sociedade que a cultura traz. Só através da arte, da cultura, da educação que uma sociedade pode se desenvolver.

    2. Jose Roberto de Souza

      Quanta besteira, vocês da extrema direita abominam qualquer forma de cultura.

    3. Flávio Taylor

      Seu comentário é lastimável.

  8. Leonardo Trindade

    É fácil entender a importância da cultura vendo os comentários dos desaculturados. Estes só sabem ruminar e bater os cascos.

    Responda
    1. Leonardo Trindade

      Gado brabo é febre aftosa. Melhor manter a distância.

    2. Marcos Longaresi Carvalhães

      Manda o Ivomec na sua mãe.

    3. Leonardo Trindade

      Hora do Ivomec.

    4. Marcos Longaresi Carvalhães

      Blá, blá, blá e mais blá, blá, blá, manda esses artistas ricos bancarem o próprio show. Incentivo a eles, enquanto falta quase tudo de qualidade, eles tem que entender que o que ajuda às pessoas mais necessitadas nesse país, não é a cultura, temos muitas prioridades nas áreas de educação, saúde e segurança.

  9. Augusto Colombo Junior

    Lógico que é dinheiro público. Pois o empresário deixa de pagar o imposto , que poderia ir para os mais necessitados, pra um show que irá fazer a divulgação da sua emprese. É sim, dinheiro público.

    Responda
  10. Marcelo Galvao de Oliveira

    O Doce sabor do dinheiro alheio causa êxtase na classe artística Lulaplanista.

    Responda
  11. Arno Costa

    Pseudo atriz.

    Responda
  12. Paulino Fernandez

    Lei Rouanet e Cultura dão gatilho em bolsonaristas.

    Responda
    1. Augusto Colombo Junior

      Não sou bolsonarista e sou contra a lei Rouanet. O brasil é um país pobre e subdesenvolvido. Não podemos dispensar impostos em favor de artistas. Infelizmente.

    2. Marcelo Galvao de Oliveira

      Ahhh, o Doce sabor do dinheiro alheio da prazer aos Lulaplanistas.

    3. Alexandre Pereira

      Só na fila da UPA, né, burguês?

  13. Newton Ferreira Campanha

    Esse dinheiro poderia ser usado na Saúde, algo de suma importância para Todos, inclusive para os Tidos Artistas.

    Responda
    1. Luis Fernando Dias Moreira

      O imposto dos pastores tb poderia ser usado para algo bom, antes deles irem pra pqp!

  14. Newton Ferreira Campanha

    Esse dinheiro poderia ser usado na Saúde, algo de suma importância para Todos, inclusive para os Tidos Artistas.

    Responda
  15. Nardelio S S Martins Fraga

    porque que o governo tem que dar...porque é dar mesmo...dinheiro para os artistas em troca de algumas horas de aulas sem fundamento algum...sem o menor sentido de existir? porque que não corta despesas ao invés de aumentar impostos e dar dinheiro para a patota? porque que ela não vai ao itaú, ao bradesco, ao santander pedir empréstimo? ahhhh porque que tem que pagar depois! será que o tratamento é igual ao dono do carrinho de cachorro quente?

    Responda
  16. WILSON DOURADO DE GAMA FILHO

    Apartidaria? Mas vota num ladrão. Essa não colou e sete milhões para que? Fico pensando tanto dinheiro para fazer um showzinho

    Responda
    1. Jose Roberto de Souza

      Vocês de extrema direita e a sua incapacidade de compreender um texto, ela não votou no miliciano psicopata ladrão de joias que ignorantes como você idolatram.

  17. Miro Costa

    Indispensabilíssima. Sem ela os incopetentes teriam que trabalhar.

    Responda
  18. Paulo Roberto

    Comeu o porco todo ou mandou embrulhar?

    Responda
  19. Claudio Goldman

    Para entender a Lei Rouanet: é uma isenção fiscal que o governo dá às empresas para que invistam em cultura,assim como dão para montadoras de automóveis e muitos outros setores. Quem decide qual projeto será beneficiado são as empresas. Raramente algum pop star recebe da Rouanet (Ivete Sangalo, p.ex.,não precisa e não recebeu). Eu gostaria de ver as empresas dando 50% de patrocínio do próprio bolso, mas estas isenções beneficiam o mercado cultural, gerando muitos empregos.

    Responda
    1. Augusto Colombo Junior

      O dinheiro traria mais benefícios pra sociedade se fosse recolhido das empresas, pelo governo, e aplicado em assistência social e saúde para os mais necessitados. Pois indo pra classe artística, só beneficiam eles.

  20. Sergio Albuquerque

    Claudia poderia ter sido mais clara e explicar o motivo da lei Rouanet ser importante para os musicais e em especial, os dela. Será que ela precisa realmente do R$ 7 milhões do dinheiro público para montar um espetáculo? Cadê a transparência?

    Responda
    1. Augusto Colombo Junior

      Alexandre, é sim dinheiro público.

    2. Alexandre Pereira

      Não existe dinheiro público e se é para incentivar alguma coisa, incentivem investimentos sociais de fato.

    3. Sergio Albuquerque

      Ricardo, a maioria dos negócios é assim. Não significa que o governo tenha que intervir a menos que fosse para o acesso das pessoas mais pobres ao teatro, o que não procede.

    4. Sergio Albuquerque

      Marcelo, não é o que está dito na reportagem. Se você acha isso, explique também com clareza ou muitos, como eu, continuarão pensando que é dinheiro público inclusive porque esse tema é recorrente com a mesma atriz.

    5. Marcelo Pacheco

      Quantas vezes será preciso explicar que não são 7 milhões de dinheiro público e que noventa e tantos por cento desse montante vêm da iniciativa privada?

    6. Ricardo Vasconcelos

      vcs entendem nada sobre leis de incentivo. quando liberaram a lei rouanet pra um filme estimulando a compra de armas não vi essa mesma colocação. Saiba que a cada real gasto com a cultura R$ 1,60 volta pra economia ( estudo da Fundação Getulio Vargas). Alem disso antes do governo anterior a participação da Cultura no PIB era de quase 6% e caiu pra menos depois no governo ou melhor no desgoverno que propaga que a lei rouanet é ruim

  21. Antonio Ivair Arrais

    A lei Rouanet é muito importante para voçês sim, dona Cláudia! Afinal vcs enriquecem muito mais as custas do dinheiro dos impostos que as empresas deixam de pagar por conta dessa lei. Portanto é dinheiro público sim!!!!

    Responda
  22. PEDRO TEIXEIRA

    Tai a única coisa decente que o Bolsonaro fez, tirar a concessão da lei Rouanet desses artistas ricos, não é possível alguém achar razoável que o povo financie projetos de artistas ricos ou renomados. Aí vem o pai dos pobres e mantem o financiamento desses artistas malandros chupins. Esse é o Brasil dos idiotas, votam na extrema direita e fazem um monte asneiras, recolocam a extrema esquerda e repetem os mesmos erros do passado. Esse Brasil é uma piada de mau gosto!

    Responda
  23. Enos Mendes

    Com o outro presidente eles tinham que trabalhar... agora é só boa vida...

    Responda
    1. Jose Roberto de Souza

      Você quer dizer no desgoverno do miliciano psicopata e ladrão de joias, idolatrado por todo tipo de apalermado de extrema direita.

    2. CID MAROCCI GONCALVES SILVA

      Reclame dos militares, como o colega aí embaixo bem lembrou. Têm benefícios estapafúrdios, são caros para o orçamento do país e NÃO FAZEM NADA além de co çar as partes ín timas. Não, não falo da pea o zada, mas dos oficiais. Só que aí sua indignação murcha, não é? PS: não é que não fazem nada. Eles jogam contra o país.

    3. Flavio Camilo

      Enos eu fico com azia pq o Bozo não fez uma escola, um hospital, um presídio... Nunca trabalhou realmente! Vou ali tomar um Eno.

    4. José Davi

      Vida boa é de milico que não faz nada e ganha um belo salário pago pelos brasileiros trabalhadores. Não esqueça que Bolsonaro se aposentou aos 30 por planejar um atentado terrorista em a uma barragem.

    5. Enos Mendes

      Esse aí só viaja...

    6. Flavio Camilo

      O inelegível nunca trabalhou.

  24. Gustavo Ferreira

    Pra ela é mesmo. É fonte de renda extra, afinal cobra um absurdo no ingresso e na outra ponta pega outra fortuna de recursos públicos. Já adianto aos desavisados que é recurso público sim, afinal são impostos que seriam investidos em saúde, educação e que os empresários destinam para esses espetáculos de pessoas ricas e com público. Quero ver lei roanet é com o pobre produtor cultural que faz show de graça... esse daí se lasca

    Responda
  25. Mario Silveira

    Deve ser um ótimo espetáculo . Se eu for para São Paulo esses dias , irei assistir certamente ..

    Responda
  26. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Veremos daqui a dois meses.

    Responda
  27. Gaya Becker

    Essa Claudia Raia é um mulherão em todos os sentidos. Talentosa, bonita, inteligente, determinada, cheia de vida, ela é tudo de bom. Viva a Claudia Raia!

    Responda
  28. José Fernando Marques

    Faltou saber mais sobre as canções. De quem são e que jeito têm as melodias e as letras?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.