Educação > Lula lança ITA no Ceará e afirma querer 'exportar conhecimento' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Essa fala faz lembrar do "brain drain" interregional, com os melhores do paÃs se mandando pro "Sul Maravilha", e internacional, com nossos melhores engenheiros, com alto investimento da nossa sociedade, se mandando pros States e Europa rica. Temos que melhorar a segurança, a economia, e ter mais empresas boas aqui mesmo, pra essa turma se manter no paÃs e ajudar a crescer esse aqui.
Maravilha
Ah esqueci q ele tb fez uma por ra da de escolas técnicas
Haja gogó!
O Brasil "exporta conhecimento". E a Fuga de Cérebros, que ocorre desde a década de 1960, com a implantação da Ditadura Civil-Militar? O governo anterior também deu uma boa contribuição para a saÃda dos nossos Cientistas.
Melhorar a formação continuada e o salário dos professores é o principal pilar. Com uma carreira justa mais jovens talentosos podem se interessar pelo magistério, e pessoas talentosas e inteligentes e que podem mudar o cenário da educação brasileira. Mas, como a própria reportagem demonstra, mais uma vez a prioridade dos governos, e o seu compromisso, não são as licenciaturas, mas sim os bacharelados.
O Brasil precisa de conhecimento dentro dele mesmo, no fundo de suas entranhas. O debate é extenso e profundo. Temos problemas estruturais na educação pública brasileira a serem superados, ainda mais se levarmos em conta o sucateamento praticado pela gestão anterior destrutiva e desastrosa.Eu quero ouvir Lula dizer que quer construir oportunidades de acesso ao conhecimento de qualidade por meio da escola pública para todas as classes, resultado de polÃticas públicas e engajamento da governança.
Temos agora um presidente civilizado. Alguém com sensibilidade, que, não tendo tido pleno acesso ao sistema educacional , o valoriza grandemente. Parabéns ao Ceará, parabéns ao presidente. Os extrema-direitistas estão se mordendo de ciúmes, e isso é bom.
Excelente iniciativa. O Ceará é o estado com melhor desempenho em Ãndices educacionais.
Parabéns aos Cearenses. Esse estado tem ao longo das ultimas decadas se dedicado a se diferenciar, investindo na população notadamente na educação e novas tecnologias. Imagine 40% dos alunos aprovados no ITA! Logo vão virar Cearalcone Valley. Educação de qualidade é o melhor investimento. Tudo começou com a dobradinha Ciro/Tarso que deram um chega pra lá aos coroneis.
Podia fazer dupla com a refinaria do Ceará, que ele mandou reservar o terreno, e enganou uma mirÃade de pequenos empresários, que jogaram dinheiro fora com a miragem do seu Lula
Sr. Wilson, meu pai comprou um sÃtio...
O despeito, o ciúme, lançam sua flecha plena de veneno, de desespero. Mas o Brasil está voltando, quer vocês queiram ou não.
Fantástico parabéns a todos nós!
Lula, você ganhou as eleições por uma diferença mÃnima do adversário. Quem te deu estes votos foi MG. Não se esqueça do passado , pois o presente chega rápido.
oxi, se não fosse o nordeste o bzo teria ganhado novamente, real. ademais, isso não tem a ver com voto, rapaz, tem a ver q o Ceará (esse pobre estado) aprova muitos alunos no ITA; é merecimento
Não precisamos de mais instituições de nÃvel superior. Estão sobrando vagas nas Universidades. Precisamos melhorar as condições para os estudantes e para os servidores nas Instituições que já existem.
Prezado, a reportagem fala em abrir mais de 100 instituições de ensino. Será o sucateamento da educação pública.
Isso não é sua tipica universidade. É um instituto didicado a genios para formação de profissionais de ponta os quais vizivelmente causam um inpacto na vida e economia do paÃs. E o fato de 40% de seus alunos virem do Ceara, justifica sim criar um centro deles o que possivelmente propiciará um criação exponensial de conhecimento/tecnologias pois o Ceará incrivelmente é um terreno fértil pra isso hhoje. Que eles "exportem" para o resto do paÃs a poção magica que lhes deram esse salto à dianteira.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Lula lança ITA no Ceará e afirma querer 'exportar conhecimento' Voltar
Comente este texto