Demétrio Magnoli > Marta, flores do impeachment Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Demétrio, sempre gigante.
Só para lembrar: nos oito anos de Lu-la e cinco e meio de Dil-ma nós tivemos no Brasil mais de oitocentos e quarenta mil assassinatos, sendo mais de quatrocentos e cinquenta mil jovens e na maioria pretos e pobres. Esse o resultado, essa a verdade. O que Lu-la fez para diminuir essa sangreira toda?
Ele está no poder há dezesseis anos, porque ela foi ele também.
Preciso e cirúrgico, Demétrio colocou o dedo na ferida. Brilhante como sempre.
O marqueteiro do pt fala em golpe no impeachment para não criticar lula.Invés dele ungir alguém experiente, fundador do Partido, como Marta, Tarso, OlÃvio, Vianna, Benedita da Silva, ungiu uma técnica que nem fundadora do partido fora. Qualquer desses que tivesse ungido, teria brilhado na Presidência e apagaria o brilho dele.E nem original o marqueteiro foi! Collor também falava em golpe.
Com certeza, Max. Nós percebemos, os adoradores não. E ele jogou o Brasil nos braços do capitão...duas vezes!
Neli, nós sabemos que ele jamais ungiria alguém que pudesse fazer sombra a ele, e foi enganado porque a sua criatura insistiu na reeleição e acabou sendo aquele fracasso já histórico.
Demetrio , és um genio! Sensacional
Fala mais do que pobre na chuva ou igual a mulher faladeira.
Mais uma vez, brilhante!
Muito bom sinal todo esse esperneio do endométrio manhoso. Sinal de que lula continua afiadissimo.
Dedo na ferida nada tem a ver com esperneio. Contraponha os fatos, se fores capaz.
Demétrio é um dos melhores colunistas do paÃs. A maneira como interpreta os assuntos é genial, parece que abre um clarão na sua frente e tudo fica tão transparente e lúcido, daà vc pensa...é isso mesmo.
Colunistas vivem - obviamente nem todos, de fuxicos. Demétrio, então.
Sensacional!!
O texto é só a opinião do Demétrio. E a minha é que ele é um dos piores (se não o pior) colunista desse jornal.
Você só pode comer os tomates da feira, nunca os da sua imaginação. Assim, se o congresso tá cheio de golpista, e Lula precisa de maioria lá, tem que governar com eles. Não existem outros pra formar maioria. Entendeu, Manhoso?
Ok, moderação, fico aguardando sua análise, mesmo que não se saiba sob quê critérios...!
Do impeachment só sei que Lewandowski, juntamente com os senadores, criaram um aleijão jurÃdico, numa decisão esdrúxula (ao arrepio das leis que regem a espécie, deixaram os direitos polÃticos de Dilma), nunca vista, ao contrário do que ocorreu com Collor
Trata-se de um golpe parlamentar-midiático-jurÃdico-militar- misógino - abençoado pela elite capitalista. O STF se acovardou, sabia que não havia ali crime de responsabilidade. Daà impedirem a inelegibilidade de Dilma.
O segundo parágrafo é ótimo. Marta, descendente dos barões Vasconcelos, fina flor do Jardim Paulistano, é a aposta para conquistar os votos da periferia, que aparentemente o lÃder dos sem teto (aliás mais do que nunca um dos grandes problemas da cidade) não tem. São Paulo não é para amadores.
Demétrio é um dos brasileiros mais asque rosos do nosso tempo. Que sujeito infeliz!
Sem deixar de respeitar o ser humano que obviamente o colunista é, sua crônica desfila um sem número de personagens (quando militávamos na Imprensa, dizÃamos "encher linguiça "...!), para, num custoso final reduzir tudo a pó, pois "ninguém se importa"...! Seria bom o empregador dele deixar de exigir seus textos semanais, para quinzenais ou mensais...! Não se perde muito com isso...!
Pra um militante do PT chamar alguém de asgue roso é preciso não sentir o cheiro da companherada.
Artigo preciso e contundente.
Excelente.
Demetrio faz uma análise realista e lúcida. Dá pena do nosso paÃs ver tanta gente aqui nos comentários que ainda acha que o Lula faz tudo “pela causa”, enquanto ele faz é por ele mesmo e pelo poder, que o embriaga. Um manipulador muito hábil. O Yuval Harari explica bem a nossa tendência a querer acreditar no que a gente quer. É duro encarar a realidade, que em geral não é agradável. Me manifesto pois talvez hajam outros leitores em silêncio e que pensam como eu. Para que não se sintam sós.
Concordo contigo porém vou além na análise do Lula. Acho que é fundamental ter o Lula neste momento de inÃcio da história inclusive pra democraticamente poder evoluir, espero e aposto que jamais teremos outra Dilma nem um certo hadad acho q não haverá...mesmo colocando DINO no berço esplêndido do supremo já temos outras lideranças sendo formadas .
Apenas bÃlis. Demétrio deveria ler reinaldo
Qual Reinaldo? o da Primeira Leitura e dos dois livros O PaÃs dos Petralhas?
Jânio de Freitas, Vladimir Safatle, LuÃs Francisco ,
Divirjo do articulista. As razões que levam Lula a se aliar com alguns golpistas e recusar outros é pragmática, esperar que nesse aspecto haja outra conveniência do que a mera politica, seria ingenuidade. Mas houve um golpe parlamentar, baseado em um argumento pÃfio das pedaladas, inclusive já desconsiderado pela Justiça. À época, os movimentos Cansei, de 13, e o PSDB, derrotado em 14, iniciaram o fogo pelo impedimento, que pretendiam o bônus para si, com apoio maciço da mÃdia e de articulistas
É portanto compreensÃvel que os articulistas hoje não queiram aceitar o golpe parlamentar pois não aceitem a pecha de golpistas para si. Entendo que o articulista, analista competente e incorretamente associado à direita, no caso do golpe parlamentar queira manter a retórica oficial, visto que não queira ser tido como golpista.
Natural que o articulista tenha sentimentos negativos a figuras ilibadas da esquerda como Eduardo Suplucy. Afinal, é anti Brasil, daqueles que nos querem sempre subservientes. Impeachment não é golpe, isso é claro, não é esse o centro da questão. É polÃtico, daà se entende que Akckmin seja favorável, pois oposição, mas não Marta. Muito claro que o impeachment de Dilma foi tramóia, que Marta endossou, e Eduardo fez seu papel de lÃder ilibado da esquerda.
Ilibadas? Kkkkkkk
Magnoli com sua costumeira imbec ilid ade proposital. Ou seria maucar atismo mesmo? O golpe foi por anos planejado para ter uma caráter oficial, legal. Só por comparação, Bozo teve dezenas de motivos reais para sofrer o impeachment mas nada aconteceu. Porquê será?
Esse senhor tem problemas de saúde mental, é caso de internação psiquiátrica imediata. Só desfila diatribes, sem um nexo causal, exceto seus próprios demônios.
Análise de fazer inveja mesmo, esse senhor, formado na esquerda da esquerda tornou-se um dos mais brilhantes analistas polÃticos do Brasil.
Ademais, Demétrio, diga aÃ: Se não foi golpe a razão do impedimento foi que o congresso estava mesmo preocupado com a contabilidade dos gastos do governo. Se assim o é, me diga um parlamentar que tenha em seu voto no plenário mencionado a pedalada. Um só.
Gosto do senador Suplicy, mas o homem é um tanto quanto desconectado da realidade.
O "Golpe" principal dele foi sem dúvidas o rótulo de homicida ao governo anterior se aproveitando das mortes absolutamente naturais em uma Pandemia para se livrar da cadeia e se lançar como salvador da Pátria, conseguiu, os manueis assumiram o poder.
Anete, dois errados não fazem um certo, mas precisariam roubar alguns bilhões de dólares para chegar perto da lava-jato. Essa mancha jamais será esquecida, ainda que os governos não petistas se esforcem bastante em sua smazelas.
E as mansões compradas com dinheiro vivo, as joias trazidas ilegalmente, as rachadinhas ou crimes de peculato, as transações suspeitas na compra de vacinas, a loja de chocolate, o orçamento secreto, as tentativas de golpe, o incentivo para a instalação do caos para que os militares assumissem o poder, irregularidades durante a campanha eleitoral, drogas transportadas no avião da FAB etc. Era somente uma gripizinha!
O presidente anterior foi contra a vacinação, divulgou remédio que o laboratório produtor dizia ineficaz e de quebra desrespeitou parentes dos mortos, com o "vai ficar chorando até quando?!" Só por isso merece não ser mais eleito nesta encarnação e nas próximas.
Meu caro colunista, a legalidade do processo de deposição ninguem discute, a questão é a legitimidade. Havia dezenas de pedidos de impedimento, o Sr. se lembra porque o processo se iniciou? Chantagem de um presidente de camara corrupto, que pegou o mais plausivel aproveitando o zeitgeist da crise. Abriu-se uma porta para tomar algumas cadeiras importantes do poder sem o desgaste da eleicao, a pedalada nunca passou de uma desculpa para tirar Dilma da frente. Um golpe certeiro.
Mais da metade da população querendo a dona fora torna a questão legÃtima? Pois é. Congressos à parte, o desastre Dilma teve o fim que mereceu e foi tarde.
O problema SR Magnoli, é que a imprensa brasileira e nossa elite, matou o PT verdadeiro no ninho, deixando apena Lula vivo dentro do partido. José Dirceu, José GenuÃno e Antônio Palocci, seria os sucessores de Lula para a continuidade da governança esquerdista. Uma vez que isso não pôde acontecer, Lula tem fazer malabarismo para o PT não virar um Psol. Ou seja um partido bravo, latindo muito, mas amarrado na oposição...
Pena que todos ainda estão por aÃ, usufruindo das falcatruas que perpetraram.
O intuito de Moro era cortar as cabeças dos principais lÃderes, para que o PT fosse dizimado. Como isso não aconteceu, partiu pra cima de Lula. Uma coisa era forjar provas, efetuar denúncias nas redes sociais, na mÃdia, outra é apresentar provas nos autos.
O PT era verdadeiro era corrupto, portanto.
Jogada de mestre do mestre Lula.
Uma descrição clara da hipocrisia petista e da megalomania presidencial. Pode ser "golpista", basta que apóie o partidão e seu cacique.
Demetrio, quem adora seus comentários é o Camarote, pede para ele comentar esse texto
Em resumo, para Demétrio, o ex trotkista arrependido, que se autopune do passado, Lula é o Demiurgo.
Flores, não quis falar da ZÃnia? Não. Melhor o jardim todo dá outro efeito. Pois é e dá mesmo!! Assim é com o retorno e indicação da Marta a vice. Se gerou e continua provocando ojeriza no meio midiático e polÃtico é sinal de escolha certa. Fique tranquilo, não há espinhos camuflados. Apenas uma flor a brilhar. Não esqueça da ZÃnia.
O que será do pt depois de Lula? Até o corretor aceita pt em minúscula e impõe Lula em maiúscula. Por que será?
bingo Demétrio. Na mosca
Pelo grau de irritação que o Demétrio causa nos comentários, podemos concluir que aqui é o "cercadinho do Lula"!
Cuidado com a cerca, Anete.
Lula não tem cercadinho. Ele não montou um circo em frente à sede do governo para dizer bobagens, jogar conversa fora, contar piadinhas indecentes, inconsequentes, inconvenientes, para atacar e intimidar jornalistas e opositores.
Insuportável. Lembrei pq pareide ler esta coisa. Óbvio ao que defende. E a Folha menos ruim q o Estadao , tb segue a toada
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Eles só querem saber de polÃtica. Mais do mesmo.
Sem polÃcia não há salvação, há barbárie.
Para a militância petista (assim como para a bolsonarista), lógica é um detalhe irrelevante.
Dora/Cantanhede. Demétrio/Merval. Tá dando no Sá co
Por quê o LULA , sempre rejeitou o Suplici ? Por quê a Marta que foi ungida na polÃtica pelo ex-marido , ainda usa o sobrenome Suplici . Boulos, Marta e Suplici , representam a fina flor dos quatrocentões paulistanos . O mais demagogo é o sociólogo , economista , médico , advogado e insuflador dos incautos . Dr. Boulos foi morar na periferia e usa um Celta velho com a bateria arreada para os incautos empurrarem . COITADO ! Come sanduÃche de mordadela nos botecos do Grajaú ( bairro pobre de SP )
Seu comentário cheira a dor de cotovelo kkk
Ainda bem que há cérebros discordantes do quinta colunismo que domina a folha. Parabéns, Demétrio.
Like errado
Aecinho não se conformou com o resultado das urnas. Era a quarta derrota consecutiva do PSDB. Dilma não cedeu às chantagens de Cunha, vieram as pautas bombas, impedindo-a de governar. Os militares raivosos com a criação da Comissão da Verdade. A Lava Jato entrou em ação. Temer, percebeu o clima, aliou-se aos militares e recebeu da elite financeira um projeto de governo. Receita perfeita para o golpe. Entramos na onda de Moro, atravessamos a pinguela de Temer, e demos de cara com Bolsonaro.
O judiciário se acovardou
"Sim, foi GOLPE! Orquestrado Por sorrisos velhos e apertos de mão Rumo ao passado A esperança das ruas de 2013 Catalisou aquele grande acordo nacional Com supremo e com tudo Para estancar uma sangria Em nome da famÃlia E de um torturador Motivo de vergonha, indignação! Os gritos que ecoam das janelas O lado certo da história não tem sangue nas mãos" (...)
O colunista, como outros, faz uma mistureba daquelas pra provar que estava certo em não achar que foi golpe. Armaram contra Dilma e o PT, claro. Com esse papinho os envergonhados tentam provar o improvável. Vcs se lembram da votação? Eduardo Cunha? Moro? MÃdia? Então..
Não sei onde estão estes todos, mas Alckmin, Marta, Renan, Barbalho e tantos outros que apoiaram o "golpe" estão todos bem, é claro!
Onde estão Aecinho, Cunha, Temer, PSDB, JanaÃna, Moro, Dallagnol e outros tantos ? Só os militares resistiram, nos mesmos moldes de 64. A mÃdia segue seu curso.
Dona Dilma deixou, democraticamente, o Palácio do Planalto por incompetência Ãmpar! Se o cercadinho do Lulad quer chamar de golpe, pode chamar! "Tô nem aÃ!". Tchau querida!
Saudades do cercadinho do mito, senhora? Sinto (mentira) informar que Lula governa, não só finge como o tal do cercadinho.
Cercadinho? O gado confunde alho com bugalho
Não confunda as bolas, Lula não tem cercadinho. Ele não montou um circo em frente à sede do governo.
Senhora Matilvani. Cercadinho!!!! Veja como o Brasil ficou mais calmo neste ano de governo do Lula. Acorda Dona Matilvani
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Demétrio Magnoli > Marta, flores do impeachment Voltar
Comente este texto